Celular

10/01/2016 15h19 - Atualizado em 11/01/2016 17h53

Zenfone Zoom com supercâmera é destaque na CES 2016

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Asus teve como destaque durante a CES 2016, que ocorre em Las Vegas, o ZenFone Zoom. Trata-se de um smartphone com uma câmera acima da média. Visualmente, ele lembra até o Lumia 1020, um dos primeiros smartphones a ser lançado com a proposta de ter uma câmera de qualidade, com 41MP e lentes Zeiss.

Seis celulares com as melhores câmeras à venda no Brasil

Não houve grandes mudanças em relação ao hardware do Zenfone 2. A ficha técnica inclui um processador Intel Atom Z3590 de 2,5 GHz, memória RAM de 4 GB e memória interna de 64 ou 128 GB.

Asus Zenfone Zoom chega à segunda geração com câmera ainda melhor (Foto: Divulgação / Asus)Asus Zenfone Zoom chega à segunda geração com câmera ainda melhor (Foto: Divulgação / Asus)


Sua tela possui 5,5 polegadas e conta com resolução Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. Isso dá uma densidade de 403 pixels por polegada. Além disso, o vidro ganhou proteção Gorilla Glass 4. Porém, diferentemente do Zenfone 2, o Zoom só possui uma entrada para SIM card.

Agora vamos falar sobre a câmera, o grande destaque e diferencial do Zenfone Zoom. A sua lente possui 10 elementos e um zoom óptico de 3x. O zoom digital, por sua vez, alcança 12x. Para evitar imagens tremidas, devido ao zoom, este smartphone possui estabilização óptica de imagem. Desta maneira, o recurso “Super Resolução”, exclusivo da empresa, faz um ótimo trabalho em estabilizar imagens distantes.

Zenfone Zoom agora tem zoom ótico de 12x e estabilização (Foto: Divulgação / Asus)Zenfone Zoom agora tem zoom ótico de 12x e estabilização (Foto: Divulgação / Asus)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A Asus informou, ainda, que o sensor da câmera foi feito pela Panasonic e a lente construída pela Hoya – que é muito mais conhecida pela fabricação de filtros do que de lentes. Além disso, assim como o LG G4, ele tem o foco a laser, que tem um tempo de resposta de apenas 0,03 segundos. Em outras palavras, você não perderá tempo na hora de focar algum objeto. A câmera traseira do Zenfone Zoom tem 13MP, enquanto a frontal tem 5MP

Falando agora sobre a construção do Zenfone Zoom, as suas laterais são de alumínio, o que valoriza bastante o dispositivo. As bordas são de apenas 5 mm. Os botões físicos também exercem função na câmera. Por exemplo, há um botão dedicado para a câmera e outro para se gravar vídeos. Desta forma, se você quiser filmar uma cena com rapidez, não vai perder tempo ativando a função. Os botões de volume, por sua vez, ativam o zoom.

A capinha traseira é removível e bem elegante, tendo acabamento em couro. Além disso, ela também foi pensada para o momento de se tirar fotografias. Ela tem um relevo no canto esquerdo que ajuda na hora de segurar o smartphone e tirar uma foto. Ela também vem com a típica alça, comum em câmeras compactas.

O Zenfone Zoom está à venda em Taiwan, terra natal da ASUS, e também na Índia. O aparelho chega aos Estados Unidos em fevereiro e em outros países ao longo do ano, e seu preço estimado é US$ 399.

Não há previsão de lançamento no Brasil. Caso ele chegue por aqui, tende a custar R$ 2 mil – preço do Zenfone 2 Deluxe, que também é vendido nos EUA por US$ 399.

Qual a melhor câmera de celular? Comente no Fórum TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhenyt Silva
    2016-08-18T22:24:19

    Parece bom, mas não deixa de ser uma facada. De pensar que no exterior está custando 500 dólares, dói o coração.

  • Rômulo Pires
    2016-01-30T19:32:47  

    se eu podesse compraria ele sim, so que eu acho que o custo desses aparelhos estao ficando cada vez mais abusivo, daqui a alguns dias os brasileiro terao que se matar pra compra um celular bom. mais mesmo assim gostei muito desse celular me apaixonei por ele, mais ta muito caro ainda. poxa! to afim de deixa a samsung mais vai demorar pelo jeito.

    recentes

    populares

    • Rômulo Pires
      2016-01-30T19:32:47  

      Cara E muito caro mais compensa

  • Linguador
    2016-01-10T22:51:09  

    Mais um xing-ling para os favelados. Essa porcaria não dura nem 1 mês.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-10T22:51:09  

      O CARA DEVE USAR UM DUOS E QUER SE GABAR KKKK

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-10T22:51:09  

      Ja usei por um bom tempo o ios 8 e 9, mas o sistema q mais me agrada é o android customizado da samsung, nada contra o ios, cada um com suas preferências

  • 'kingin'
    2016-01-11T08:39:01  

    Prefiro meu 6s heuehuehu

    recentes

    populares

    • 'kingin'
      2016-01-11T08:39:01  

      tu gosta é de da ré no kibe

    recentes

    populares

    • 'kingin'
      2016-01-11T08:39:01  

      paga quase o triplo para ter um celular comparado a um Asus, e proporcionalmente pior, por conta do custo :D

  • Pablo Almeida
    2016-01-10T17:56:26  

    Comprem o celular e ja preparem um fone de ouvido com microfone' pois o zenfone ja vem com o periodo de vida do microfone contado. Voce fala e as pessoas pensam que estarão no aconcagua. Comprem qualquer outra marca ou depois nao se arrependam!

    recentes

    populares

    • Pablo Almeida
      2016-01-10T17:56:26  

      Com relação ao fone de ouvido, eu sou obrigado a concordar com o Pablo Almeida. Eu tenho um Z5, não tenho do que falar do celular, é sensacional, Quero comprar um Selfie para a patroa, e vou aguardar esse modelo chega no Brasil. Agora o fone de ouvido original..... Não dá, péssima qualidade sonora, volume muito baixo, baixa sensibilidade no microfone. Eu particularmente uso um fone de ouvido da Sony, a galera aqui que tem um Zenfone, faz um teste entre o fone de ouvido original da Asus com outro qualquer, Sony-Samsung-Motorola-LG, vcs vão entender do que eu estou falando.

    recentes

    populares

    • Pablo Almeida
      2016-01-10T17:56:26  

      Cara, tenho um Zenfone 2 há uns 5 meses e estou mega satisfeito. Só alegria. E olha que tive Iphone e a linha Galaxy S. Tô até pensando em comprar um pra minha esposa, minha filha,minha sogra, minha mãe,minha irmã.....meu cachorro....meu papagaio....

  • Luciano Rocha
    2016-01-11T11:19:22  

    Bela propaganda, mas ainda continuo com o mesmo conceito deste Zenfone: É o famoso carro chinês, completinho, com bom marketing, mas que na hora da manutenção ou revenda, você se arrependerá te ter optado pelo genérico! Fico com Motorola (Lenovo) ou Apple. Pago caro, mas a certeza de um bom negócio é de 100%.

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2016-01-11T11:19:22  

      Ter assitência técnica em território nacional não significa nada...vide a Apple que não resolve nada e não garante seus produtos...

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2016-01-11T11:19:22  

      Tenho um zenfone 5 e estou EXTREMAMENTE satisfeito com ele. Tenho um ipad e sinceramente, e uma bosta.

  • Filipe Melo
    2016-01-10T23:31:54  

    Vamos a pergunta crucial para qualquer smartphone: Qual a PRINCIPAL função dele? Fazer ligação. Bater foto boa? Não, obrigado, minha Canon T3i com uma lente 1.8 resolve meu problema de foto.

    recentes

    populares

    • Filipe Melo
      2016-01-10T23:31:54  

      Eu tenho uma nikon profissional, trabalho com publicidade e se aparecer um celular que supra minha nessecidade com certeza troco dois por um desde que o custo não ultrapasse o valor dos dois equipamentos juntos. (Smartphone + câmera).

  • Colisão
    2016-01-11T11:23:55

    tenho um zenfone 6 e pretendo comprar o 2 Asus ta muito forte no mercado de smartphones são muito bons e de preço acessível.

  • Lucas Silva
    2016-01-11T09:40:21  

    é só não precisar do atendimento nem da garantia, ou melhor faz uma consulta ao reclame aqui. Tenho um Asus ou o famoso Zenfone 6 e não recomento, apresenta avarias no video, isso quando não faz a sua propria reinicialização. Tudo isso mesmo após ter encaminhado a assitencia tecnica. Sussesso Asus, nas Placas de video.

    recentes

    populares

    • Lucas Silva
      2016-01-11T09:40:21  

      Você não tem um ASUS. Mentiroso.

  • Marco Abreu
    2016-01-11T09:52:22  

    Deve doer para as pessoas que pagam uma fortuna no Iphone, ver um Asus bem mais barato e com tecnologia melhor...hehehehehe

    recentes

    populares

    • Marco Abreu
      2016-01-11T09:52:22  

      nao, nao...deve doer querer poder comprar as coisas e nao conseguir.

    recentes

    populares

    • Marco Abreu
      2016-01-11T09:52:22  

      Não tem iOS. É, não gosto de Android. Mas se tivesse opção com Windows Phone eu toparia a troca.

  • Jose Lima
    2016-01-11T09:58:13  

    tah... e cade as especificações da câmera.. fazem uma matéria falando sobre a câmera que vai desbancar bla... mas não fala tamanho do sensor, qual o iso mínimo, velocidade do obturador e se dá para alterar, se salva em raw, etc... sem isso não dá pra saber se vale a pena compra ruma cell desses... caso contrário, comprar por MPx é a mesma coisa que comprar um PC pelo tanto de ram dele e imaginar que ele será super rápido...

    recentes

    populares

    • Jose Lima
      2016-01-11T09:58:13  

      A melhor câmera de celular até o momento continua sendo a do Nokia 1020.

  • Luiz Fernandes
    2016-01-11T08:27:12  

    Pessoa dessas leiga demais, para dizer que Asus é ching-ling, uma das maiores fabricantes de Placa Mãe de pc e note do mundo, Placas de vídeo de ultima geração "Ge-Force", sem contar com os notebooks, acho que isso basta dizer para um sem noção.

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2016-01-11T08:27:12  

      Pois é... O desconhecimento da marca ASUS faz as pessoas acharem que é uma marca Xing-Ling. Muita gente não sabe, mas a maioria das pessoas já usou alguma coisa que tenha sido fabricado pela ASUS pelo menos uma vez na vida. Quem já usou um desktop ou um terminal bancário provavelmente já contou com a ASUS no hardware de algum desses dispositivos.

    recentes

    populares

    • Luiz Fernandes
      2016-01-11T08:27:12  

      A ASUS enquanto OEM (empresa que fabrica equipamentos para outras empresas) tem em seu portfólio os seguintes produtos: PlayStation 2 (SONY), iPod, iPod shuffle, MacBook (APPLE), computadores Alienware, Falcon Northwest, HP e Compaq. Aí me vem gente dizer que eles são xing-ling?

  • Frank Martins
    2016-01-11T11:03:13

    Galera, comprei um Asus faz 1 ano. Esses smart é fantástico. Recomendo. O melhor custo benefício do mercado

  • Isaias Freitas
    2016-01-11T11:01:13

    Lembrou o Lumia 1020. So na aparência. 13 mp.

  • Avedis Zildjian
    2016-01-11T10:49:58

    A Apple no Brasil tem que se ferrar mesmo! E todos capitalistas que agam um absurdo aqui nesse país! Telefone americano lá o preço é justo. aqui? brinca demais! rsrs Viva Asus!

  • Douglas Reis
    2016-01-11T10:46:27

    Eu tenho um zenfone 5, comparado aos tops ele é básico.... mas em sua categoria é um dos melhores. Não me arrependi de ter comprado e já estou pensando nesse zoom, ótima configuração e preço justo. Se continuar assim a Asus vai se consolidar de verdade entre os tops do mercado

  • Professor
    2016-01-11T10:42:19

    Pena que é Android, mas provavelmente os 4GB de RAM consigam rodar bem o robozinho de chumbo.

  • Pedro Paulo
    2016-01-10T19:14:47  

    A APPLE FALECEU JUNTO COM O JOBS.

    recentes

    populares

    • Pedro Paulo
      2016-01-10T19:14:47  

      Notei que a Apple pós Jobs está muito arrogante em suas propagandas e está cada vez mais interessada em mostrar que seu aparelho é superior aos outros só por ser Iphone e não por ser REALMENTE melhor internamente, em questão tecnológica esta ficando cada vez mais para trás por conta de sua prepotência.

  • Marcilio Guimaraes
    2016-01-11T00:09:13  

    a ASUS ainda vai dominar o mundo dos smarts .. sempre com Smartfones tops e com preço justo .. se esse mesmo telefone fosse produzido pela epple esse telefone custaria 7 mil reais kkk.

    recentes

    populares

    • Marcilio Guimaraes
      2016-01-11T00:09:13  

      zen 5 sem reclamações nenhuma para o preço ele até transcende minhas expectativas. não conhece nao fala Rafael.

    recentes

    populares

    • Marcilio Guimaraes
      2016-01-11T00:09:13  

      Tenho loja de moveis e vendo asus aqui, e a assistência técnica é uma das melhore, concertam ou trocam o aparelho com rapidez.

  • Matheus Euzébio
    2016-01-11T10:09:34

    Se for comprar celular só pela qualidade da foto, é preferível comprar uma câmera fotográfica .

  • Elias Santos
    2016-01-11T09:05:21  

    Eu venho comprando placas-mãe da ASUS a mais de 15 anos e até me surpreendi ano retrasado quando soube que a empresa começaria a fabricação de Smartphones também. Para quem não confia na empresa porque acha que ela não tem nome, não se preocupem se eles são capazes de fazer uma placa-mãe eles fazem qualquer coisa. A empresa é referência em hardware (o mais importante em um smartphone).

    recentes

    populares

    • Elias Santos
      2016-01-11T09:05:21  

      tanto prova, que na matéria ja deixa os "rivais" pra tras

  • Junimn
    2016-01-11T09:22:47

    kkkkkkkkk ARRASA..

  • Andre Czpak
    2016-01-11T08:59:01

    Pelo menos os estagiários estão trocando o "humilha" por "arrasa" já é alguma evolução... hahaha

  • Marcio
    2016-01-11T01:57:41

    Com o dólar nas alturas tudo fica mais difícil. Aqui estamos passando por tempos de incertezas, com uma política paralisante e um governo corrupto, lá se foi no poder de compra.

  • Militonto Silva
    2016-01-11T06:01:10  

    Um sujeito que chama ASUS de xing ling só por swer um completo ignorante em tecnologia. Eu não uso nada com android, prefiro smart com windows, mas ai falar isso. Calma gente, vamos dar um desconto, perdoem a turma da inclusão digital.

    recentes

    populares

    • Militonto Silva
      2016-01-11T06:01:10  

      será que se esse sujeito não sabe que os componentes da maioia dos celulares do mundo são fabricados na ásia,vai estudar mané