Utilitários

16/01/2016 00h00 - Atualizado em 16/01/2016 10h39

Benchmark do AnTuTu mostra os dez celulares mais potentes de 2015

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um relatório de desempenho da ferramenta de benchmark AnTuTu revelou que o iPhone 6S Plus foi o smartphone mais poderoso lançado em 2015. O estudo, divulgado na última semana, comparou dados de vários modelos de telefones lançados durante aquele ano para criar um Top 10.

Como configurar a sensibilidade do 3D Touch do iPhone 6S

Esta é a primeira vez que a AnTuTu inclui celulares com o iOS em sua listagem, uma vez que o software usado para a coleta de dados, o AnTuTu Benchmark V6, só agora ganhou uma versão para o sistema operacional da Apple.

Qual foi o melhor celular de 2015? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Segurando-o-iPhone-6S-Plus-rosa-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6S Plus na cor rosa ou 'ouro rosé' (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

De acordo com a lista, o iPhone 6S Plus conseguiu um total de 132.620 pontos, superando concorrentes como o Huawei Mate 8 e o Meizu Pro 5, com 92.746 e 86.214 pontos, respectivamente.

O relatório também é composto pelos smartphones Galaxy Note 5 (83.364 pontos), Galaxy S6 Edge Plus (82.087), iPhone 6 Plus (80.554), OnePlus 2 (79.747), Letv One Pro (79.624), Xiaomi Redmi Note Pro (78.903) e Nexus 6P (78.381).

iPhone 6S Plus foi o celular mais potente de 2015, segundo AnTuTu (Foto: Reprodução/AnTuTu)iPhone 6S Plus foi o celular mais potente de 2015, segundo AnTuTu (Foto: Reprodução/AnTuTu)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Para chegar a esta conclusão, a AnTuTu usou a versão mais recente do seu aplicativo. A pontuação de cada aparelho é uma média dos resultados dos testes do próprio smartphone e de seu chip, sendo realizados pelo menos 500 deles em cada marca.

Top 10 melhores celulares de 2015 segundo o AnTuTu

1. iPhone 6S Plus
2. Huawei Mate 8
3. Meizu Pro 5
4. Galaxy Note 5
5. Galaxy S6 Edge Plus
6. iPhone 6 Plus
7. OnePlus Two
8. Letv One Pro
9. Mi Note Pro
10. Nexus 6P

Via AnTuTu


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Genilson
    2016-01-16T18:31:29  

    Tenho um nokia lumia com câmera 20 MP,bateria dura 2 dias tranquilo,e não trava,e ainda por cima paguei a vista,por isso não uso Iphone mas apenas quem usa um windows phone sabe do que estou falando,não sou modinha e não vivo de aparência.

    recentes

    populares

    • Genilson
      2016-01-16T18:31:29  

      eco!!!!!!

  • Gilberto Filho
    2016-01-17T11:07:59  

    Você não tem um iPhone? Ahh que pena. Estude bastante que um dia você vai comprar. Boa sorte...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-01-17T11:07:59  

      kkkkkk concordo...

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-01-17T11:07:59  

      kkkkkkkkk gostei!!!

  • Felippe Pataro
    2016-01-18T02:41:40  

    Show, parabéns, eu acho o maior barato pagar 5000 em um telefone pra mexer no whats parabéns a geral!

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2016-01-18T02:41:40  

      O pior não é isso, o pior é ver pessoas chamando os outros de pobre ostentando um iPhone parcelado nas casas bahia. Hipócritas.

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2016-01-18T02:41:40  

      Meus amigos tem! tem! e pronto!! Fazer o que?? kkkkkkkk

  • Matheus
    2016-01-16T18:58:33  

    Chora aí haters da Apple... Apple É pra quem tem $$ msm... Parem de chorar e vão trabalhar

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-01-16T18:58:33  

      Marcelo, eu tbem acho o iphone muito caro, mas comprei o 5s novo por 1600, nao me arrependo tive samsung, por 2anos, travava muito, estou a 8meses vom o iphone e sibto um celular novo, o android de 4 em 4 meses era formatado, e uma baita sacanagem

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-01-16T18:58:33  

      "Apple É pra quem tem $$ msm" Vê-se que esse nunca saiu do país...

  • Waldomiro Silva
    2016-01-16T19:59:47  

    iphone = classe A, android = classe B. chorem a vontade rs

    recentes

    populares

    • Waldomiro Silva
      2016-01-16T19:59:47  

      Kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Waldomiro Silva
      2016-01-16T19:59:47  

      Pôncio, Não tenha dúvidas disso! Tenho um samsung que dá pau em iphone. Trabalhei vendendo ambos, e o que se vende no iphone é a marca. Em questão de desempenho, e tudo mais, tudo igual. E sobre a bolsa da luta com o Chimpanzé, ganhei 500 pila. Deu pra fazer um churras! Passa teu whats seu malaco, vou te colocar em um grupo de tupins...

  • Wagner Andrade
    2016-01-17T11:37:05  

    Acabei de fazer o teste com AnTuTu no meu iPhone 6S e o resultado foi 132747 pontos. Igual desse teste aí. Tem algo muito podre no sistema Android. O sistema operacional (iOS) da Apple dá um banho em qualquer celular com Android.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-01-17T11:37:05  

      Wagner Andrade, pede pro seu iPhone dar um banho no meu HTC 10 com mais de 143k

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-01-17T11:37:05  

      Sem contar q minha tela é 4k, mas vcs nem devem saber o q é isso.

  • Fernanda Voi
    2016-01-22T19:40:01  

    A Apple pediu para avisar que sem ela vocês estariam na idade da pedra!

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-01-22T19:40:01  

      E qual tecnologia ela implantou nos smartphones? A partir do iPhone 6 pode bater de frente com o resto, os demais tinham menos tecnologia q um moto g.

  • Guilherme
    2016-01-16T11:29:51  

    Quem já teve o iPhone 6S Plus e o S6 sabe que a diferença entre eles (no geral) é mínima e pouco notável. De longe, já dá pra perceber que esse suposto teste foi comprado. Os leigos vão achar que o smart da apple dá uma surra nos demais, o que com certeza não reflete a realidade.

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-01-16T11:29:51  

      Não é comprado. Se voces pegarem a marca do Galaxy S7, verão que os numeros superam do iphone 6s. É questão de tecnologia, apenas. As empresas vão soltando aos poucos a velocidade para sempre terem algo para "inovar". Tonto somos nós que ficamos discutindo coisas irrelevantes pro dia-a-dia

    recentes

    populares

    • Guilherme
      2016-01-16T11:29:51  

      Guilherme, o teste não foi comprado, porém eles não colocam os verdadeiros smartphones top Pra competir. Meu amigo comprou um 6s e realmente fez essa pontuação, pirem ele ficou apenas em oitavo no ranking. Meu HTC 10 ficou em primeiro com 143k seguido de 5 aparelhos chineses.

  • Linguador
    2016-01-17T11:17:14  

    iPhone 6 é o mais rápido smartphone do mundo! Os favelados de Android piram. hehehe

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-17T11:17:14  

      Verdade...

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-17T11:17:14  

      mostra que vc numca teve hiphone kkkkk eu ja tive e trava sim !! acorda fanboy

  • Gilberto Filho
    2016-01-22T15:28:21  

    Favelados de Android, aceita que dói menos! Sinto muito te avisar, mas vc comprou ou ganhou uma bosta de celular.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-01-22T15:28:21  

      É verdade... kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-01-22T15:28:21  

      Diploma de trouxa pra você

  • Monsenhor Razão
    2016-01-17T17:33:32

    Favelado de Android, aceita que dói menos. Obrigado vai pro diabo que te carregue!

  • Elton Araújo
    2016-01-16T14:16:05  

    A diferença do iPhone pros demais é o IOS. O hardware dos iPhones nem chegam a ser mais robustos em números, mas o S.O é que faz a diferença. Tive smarts TOPs que usam Android e realmente eram muito bons. Mas depois que você usa um iPhone sabe do que tô falando: rapidez, visual clean, integridade, segurança etc.

    recentes

    populares

    • Elton Araújo
      2016-01-16T14:16:05  

      ....Androide comunica com qualquer sistema operacional, já o Iphone não faz nem metade de um Androide, prefiro ser livre e aproveitar de sistema ativo do que ficar preso em um sistema que não me permite nada!

    recentes

    populares

    • Elton Araújo
      2016-01-16T14:16:05  

      Já usei os 2 sistemas e continuo preferindo o iOS. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Não cabe aqui discutir qual é melhor. Cada pessoa avalia de acordo com sua necessidade e compra conforme a tal.

  • Vinicius Oliveira
    2016-01-25T01:21:02

    Lógico que a Apple vai ter pontuações altas em seus Iphones, tela de resolução inferior ao dos concorrentes e sistema vazio de recursos se equiparado ao Android !

  • Renato Pm
    2016-01-16T14:25:52  

    Sou cliente Apple,mas ontem vi uma baita propaganda do iPhone 6 no intervalo do JN.....e agora essa reportagem maluca....as vendas do iPhone devem estar fracas hein....

    recentes

    populares

    • Renato Pm
      2016-01-16T14:25:52  

      Sinto lhe informar que a Apple bateu o recorde de vendas ano passado. Tem materia no tudocelular informando, inclusive.

    recentes

    populares

    • Renato Pm
      2016-01-16T14:25:52  

      Não cara ela e a q mais LUCROU e inclusive na própria matéria fala q ela não foi a que mais vendeu!

  • Martin Damasceno
    2016-01-20T22:48:23

    Com esse sistema bosta e limitado tem que ser rápido mesmo.

  • Edvaldo Lucena
    2016-01-20T21:54:48

    Vi na TV, no final de 2015, uma propaganda do iPhone 6 onde a maior novidade é a gravação de vídeos em 4k. O smartphones Android já fazem isso há anos. Triste!

  • Afonso Maluf
    2016-01-17T10:22:07  

    Isso não quer dizer nada!, smartphone tem que ser útil!, se for pra ficar preso em um sistema operacional não serve de nada!, no androide baixo filmes via torrents, tvs digital, dual chip, e por ai vai...Iphone pra mim não serve de nada!

    recentes

    populares

    • Afonso Maluf
      2016-01-17T10:22:07  

      Mas e isso ai eu ja acho aue filme no celular nao tem muita utilidade, mas acho que e válido, e nao cabe discussão cada um escolhe de acordo com suas necessidades... Acho o iphone muita naos facil de mexer e interface mais limpa...

    recentes

    populares

    • Afonso Maluf
      2016-01-17T10:22:07  

      Pra quem usufruí literalmente da internet sabe q smarts com sistema andróide são infinitamente melhores do que os de ios. Pessoalmente só pelo fato de poder baixar meus jogos de xbox360, todos os filmes q eu quiser e simplesmente conectar diretamente na minha TV sem dificuldade alguma e curtir de boa... cara nem lembro q existe iPhone...

  • Elton Maron
    2016-01-18T12:43:00

    Melhor celu é aquele que atende todas as suas necessidades do dia a dia mas ignorantes querem falar de preço pq não usam iPhone com a nota fiscal colocado nele?antes de mais nada abandonei meu iphonre ta aqui na empresa servindo de peso de papel ,quero ver esta turma chorando quando não tiver mais atualização que só a Apple faz praforçar vendas...fui pro Lenovo barato rápido e exclusivo meu modelo no Brasil e ce estragar compro outro devido ao preço em conta...

  • Monsenhor Razão
    2016-01-17T17:09:18  

    Troquei meu Galaxy S6 Edge pelo iPhone 6 de 64GB, eles tem mesmo valor, porem o iPhone 6 é muito superior em qualidade, fluidez, estabilidade, segurança e suporte no Brasil.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-01-17T17:09:18  

      Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha... você tinha um Galaxy S6 Edge, Monsenhor Razão?! Há muito tempo você e o Linguador são os dois maiores fanboys aqui do techtudo... hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Ana Oliveira
    2016-01-17T17:23:58  

    Respeito a pesquisa e as opiniões, mas NUNCA um celular que roda sistema terceirizado (emprestado) será melhor do que roda sistema operacional próprio. É evidente meu povo. Abraço pessoal e obrigada.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-17T17:23:58  

      O Nexus 6 ficou em décimo lugar. Fazem isso o que? Você não sabe ler?

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-17T17:23:58  

      Linguador... mas os principais componentes do iPhone são produzidor por LG, Samsung e Sony. E os iPhones são montados na China, Singapura e Taiwan. Acontece exatamente a mesma coisa... os Nexus são montados por fabricantes de celular, seguindo especificações fornecidas pela Google.

  • Kelcio Vieira
    2016-01-17T06:26:24  

    Respeito a pesquisa e ás opiniões mas, NUNCA um celular com dois gigas será melhor que um com 3 ou 4 isso é lógica meu povo. Abraço pessoal é bom debate.

    recentes

    populares

    • Kelcio Vieira
      2016-01-17T06:26:24  

      Não, isso não é lógica, memória ram não define tudo, existe um conjunto de hardware+software.

  • Marcos Cavalcanti
    2016-01-17T11:37:36  

    Ver que o iPhone deve ser uns 40% mais poderoso que o segundo colocado não é novidade, pois o uso do sistema permite essa conclusão bem fácil. Eu sempre percebi que o Android precisa de MUITO mais hardware para chegar perto de um iOS.

    recentes

    populares

    • Marcos Cavalcanti
      2016-01-17T11:37:36  

      Não é a Apple que faz isso, é o mercado. Pra qualquer aparelho, com hardware antigo e software atualizado, é fato que vai ocasionar lentidão. Cabe o bom senso da fabricante que com testes irá decidir em qual versão do SO o cel irá deixar de receber update.

    recentes

    populares

    • Marcos Cavalcanti
      2016-01-17T11:37:36  

      Iphone/iOS = Funcionalidade e publico X Android = Funcionalidade e publico Y Windows Phone = Funcionalidade e publico Z+X+Y (reúne partes boas de ambos em menor escala e com seus próprios problemas)

  • Daniel Freitas
    2016-01-17T12:17:01

    Foram botar 2 GB de RAM no iPhone e deu no que deu. Se com 1 GB ele ja rodava liso, agora com 2 GB ele espanca os concorrentes. Ótimo casamento entre hw e sw

  • Gustavo Volpe
    2016-01-17T11:20:03

    Acabei de fazer o teste com antutu no iphone 6s da patroa e o resultado foi 61216 pontos. Menos da metade desse teste aí. Tem algo bem estranho nesse resultado.

  • Lucas Nogueira
    2016-01-17T09:51:27

    quanto a globo ganha para fazer esse tipo de propaganda kkkkk