Lançadores e buscadores

26/01/2016 06h00 - Atualizado em 28/01/2016 19h45

Campus Party 2016: com ingressos esgotados, começa a CPBR 9 em SP

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Campuseiros, preparem-se: com ingressos esgotados, começa nesta terça-feira (26) o maior evento de Internet do mundo, a Campus Party Brasil 2016. A nona edição da feira (CPBR9) ocorre entre os dias 26 e 31 de janeiro no Anhembi, na cidade de São Paulo, em uma área com 62 mil m² de camping e atrações.

Resumo da Campus Party 2015; relembre em vídeo 

O evento tem capacidade para até oito mil participantes. Ao todo, são 6,5 mil vagas disponíveis no acampamento. Os ingressos, que já acabaram, entraram em pré-venda em outubro de 2015. Confira tudo o que você precisa saber sobre a agenda do evento e acompanhe as notícias no TechTudo.

Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Primeiro dia de CPBR 9

Neste primeiro dia de evento a missão é se acomodar. Por volta de 12 horas (meio-dia), abrem-se os portões para a chegada dos campuseiros e organização do camping. As primeiras atividades começam às 20h, com a cerimônia de abertura, seguida da palestra inaugural “Feel the Future”, com o Paco Ragageles, fundador do evento, às 21h, no palco principal do Centro de Exposições Anhembi.

Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Divulgação/CPBR9)Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Divulgação/CPBR9)


Feel the Future (Sinta o Futuro)

A cada ano o evento ganha uma nova temática e, para a nona edição, o tema escolhido foi “Feel the Future”. De acordo com os organizadores, esse será um convite para todos os participantes refletirem e se inspirarem para os desafios que o futuro reserva. Serão apresentadas inovações tecnológicas que podem transformar o mundo nas próximas décadas, além de novas formas de distribuição de conteúdo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A arena já está dividia em cinco áreas integradas, além do palco principal, que leva o nome do tema de 2016, cada uma com abordagem sobre uma área específica do conhecimento. São elas: Empreendedorismo, Criatividade, Inovação, Ciência e Entretenimento. Em cada seção, workshops serão organizados e lounges vão deixar campuseiros explorarem ao máximo a experiência do evento. 

Hub Global, o espaço da Globo

O Hub Global vai ser a grande novidade para a Campus Party 9. O TechTudo vai marcar presença no espaço recebendo desenvolvedores para divulgar novos aplicativos e jogos. Para os gamers, uma dica: a equipe do Cartola FC, o maior fantasy game do Brasil, vai revelar tudo sobre a nova versão do jogo. 

Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)TechTudo e Cartola vão estar na Campus Party 9 com o Hub Global (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)



Mais interatividade, menos slides

Segundo Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil, a palavra do evento será interatividade. “A ideia é ter menos Power Point e mais espaço para interação e bate-papo entre os palestrantes e o público”, explica. Quem não estiver no local, pode acompanhar as palestras online.

No lugar dos tradicionais palcos o evento contará com áreas integradas que prometem ser muito mais interativas e colaborativas. 

A edição de 2016 traz de volta ainda o programa Startup 360, que traz conteúdos diferenciados para os participantes que desejam começar o próprio negócio na área de tecnologia (startups), além de empresas mais experientes convidadas a pensar o cenário do empreendedorismo nos próximos anos. O espaço busca motivar jovens a tirarem suas ideias do papel e colocarem os projetos em prática na Campus Party.

Principais atrações da CPBR9

A Campus Party 2016 terá diversas atrações, como atividades especiais, workshops, palestras, oficinas e desafios. No total serão 15 palestrantes e, entre eles, estão Marie Cosnard, que faz parte da equipe do aplicativo Happn desde o início e Daniel Matros, produtor de jogos como Battlefield. Outros nomes como Eugene (Che) Chereshnev,  vice- presidente na Kaspersky Lab, o ativista cyborg Neil Harbisson e a astrofísica brasileira Thaisa Storchi Bergmann estarão presentes. A agenda completa dos palestrantes você encontra no site oficial (brasil.campus-party.org); organize-se para não perder nada.

Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Divulgação/CPBR9)Campus Party 2016, tudo 'quase pronto'; vai começar a CPBR 9 (Foto: Divulgação/CPBR9)


Já entre os workshops, os participantes poderão exercer atividades como montar um braço robótico, fazer um óculos de realidade virtual Beenoculus e criar games, além de aprender a desenvolver wearables e muito mais. O espaço Startup 360 contará ainda com a “Maratona de Negócios”, que busca orientar jovens a desenvolver corretamente seus talentos por meio de mentores profissionais e especializados nas diversas áreas do conhecimento que abraçam o conteúdo "tech".

Como aproveitar a Campus Party 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

O evento conta também com a CampusFuture, um espaço reservado para universidades e estudantes de todo o país apresentarem seus projetos e pesquisas. “A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários”, afirmou Tonico Novaes.

Relembre a Campus Party 2015; vídeo

Está na Campus Party 2016? O TechTudo tem duas missões que valem prêmios no Hub Global, o estande Globo. Você pode descobrir e escrever sobre os casemods mais interessantes ou sugerir os melhores apps do Startup Maker. Além do prêmio, um cardboard novinho, tem um kit do Techtudo para você com fone de ouvido, carregador de bateria, garrafa do TT e mais surpresas. Participe! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares