Fabricantes

14/01/2016 08h00 - Atualizado em 14/01/2016 08h00

Celulares Moto by Lenovo com lançamento em 2016 terão leitor de digitais

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Todos os celulares da família Moto lançados pela Lenovo em 2016 terão leitor de impressões. A confirmação foi feita pelo vice-presidente de dispositivos móveis da fabricante chinesa, Chen Xudong, poucos dias após a empresa anunciar o fim da marca Motorola

Fim do Moto G e Moto E? Motorola nega

O executivo também garantiu que os produtos da nova série Moto vão ter mais características premium nos próximos lançamentos, como, por exemplo, telas grandes. Com isso, smartphones como Moto G e Moto E poderão passar por várias mudanças importantes em breve.

Aparelhos da Motorola vão ganhar sensor biométrico sob o comando da Lenovo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Aparelhos da Motorola vão ganhar sensor biométrico sob o comando da Lenovo (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A expectativa é de que modelos mais baratos sejam incorporados aos lançamentos com a marca Lenovo, que estreou recentemente no Brasil com o modelo Vibe A7010. Vendido na casa dos R$ 1.300, o smartphone da Lenovo tem preço similar ao Moto G Turbo, que, inclusive, não estaria nos planos da nova linha premium com a marca Moto.

A inclusão de sensor de digital, por sua vez, deve ser tendência em diversos modelos de celulares Android, principalmente após a estreia do Nexus 6P. Fabricado pela Huawei, o telefone trouxe hardware desenhado pelo Google para reconhecer digitais, o Nexus Imprint, além do Android 6.0, que traz suporte nativo à tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em 2015, poucos aparelhos que rodam Android chegaram com essa função, como os tops de linha da Samsung e o Xperia Z5, da Sony. As novidades devem agradar os fãs dos smartphones da Motorola. Resta apenas descobrir se os preços serão tão populares quanto antes.

Via Digital Trends e The Verge

Moto G 3, Galaxy J5 ou iPhone 5C? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Dias
    2016-01-14T09:56:11  

    E ainda to na duvida, se pego o MOTO X Play ou Lenovo A7010... ta dificil!

    recentes

    populares

    • Diogo Dias
      2016-01-14T09:56:11  

      Ainda não corrigiram esse problema do Wifi?

    recentes

    populares

    • Diogo Dias
      2016-01-14T09:56:11  

      Cara é lenovo dessa marca não tem nada q preste

  • Idelbrando
    2016-01-14T11:16:34  

    Acabou a Motorola? Já vai tarde só tinha porcaria mesmo.

    recentes

    populares

    • Idelbrando
      2016-01-14T11:16:34  

      Aonde tem dizendo que acabou? agora é Moto By Lenovo As duas empresas juntas.

    recentes

    populares

    • Idelbrando
      2016-01-14T11:16:34  

      Viu misturar bosta com doce e ficar bom?

  • Sergio Rosenwald
    2016-01-14T12:44:46  

    A Lenovo é uma excelente marca, tenho um notebook Lenovo há anos, excelente. Afinal, eles compraram a divisão de PCs da IBM. Os produtos Motorola (tenho um Moto X 2015) são e irão continuar excelentes, sem dúvida. Duas grandes empresas e marcas!

    recentes

    populares

    • Sergio Rosenwald
      2016-01-14T12:44:46  

      Cara vc deu foi sorte

  • Maximiliano Helsing
    2016-01-14T14:54:41  

    Infelizmente o padrão de qualidade e os preços justos da Motorola deixaram de existir junto com a marca... Com a Lenovo vai chover de xingling de péssima qualidade e gosto duvido... é uma pena.

    recentes

    populares

    • Maximiliano Helsing
      2016-01-14T14:54:41  

      Concordo

  • Daniele Maia
    2016-01-14T14:40:07  

    Ahhh meu X Play que ia comprar esse aaaaano!!!! :( Espero que não mude a qualidade e a aparência!!!

    recentes

    populares

    • Daniele Maia
      2016-01-14T14:40:07  

      Vendi meu Zéfone 2 pra pegar um Lenovo!!

    recentes

    populares

    • Daniele Maia
      2016-01-14T14:40:07  

      Cara não faça isso essa marca não dá assistência técnica adequada

  • Victor Corrêa
    2016-01-14T12:34:18  

    Achei uma burrice terem "acabado" com a marca Motorola. Muito mais conceituada e com muito mais prestígio que a marca Lenovo (entenda: Motorola é SINÔNIMO de tecnologia móvel para a grande maioria das pessoas. Lenovo é uma marca pouco conhecida e que geralmente se remete a PCs e notebooks), manter o nome MOTOROLA seria permanecer com um legado antigo e aceito. Muito são fãs incondicionais da marca e se sentirão na dúvida se o fato de ter sido adquirida pela Lenovo e consequentemente ter sido absorvida pela mesma garantirá o padrão da fabricante.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-01-14T12:34:18  

      Eu tenho um Motorola hoje, mas posso garantir que o próximo não será um Lenovo. Depois dessa, vou aderir aos aparelhos da Apple.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-01-14T12:34:18  

      Conceituada nada a pior marca q já vi se a Motorola se tornar lenovo nunca mais compro, pois eu conheço muita gente q tem produtos da lenovo e teve problemas

  • André Medeiros
    2016-03-10T11:11:10

    As melhores marcas de celulares: A motorola e a Microsoft

  • Miriam Pacheco
    2016-01-14T16:14:04  

    Meu MOTO X PLAY de 48 dias de uso, saiu da garantia por mau uso, a técnica indica contato com liquido, vapor ou umidade. quando o aparelho nunca foi exposto a nenhuma situação de extremo ou inadequada ao aparelho. Fica a palavra do técnico contra a minha e a perda do investimento. Outros casos semelhantes estão sendo relatado por outros consumidores também se sentindo lesado. É lamentável

    recentes

    populares

    • Miriam Pacheco
      2016-01-14T16:14:04  

      Será que não foi umidade Miriam?? Algum local que ele ficou muito gelado??

    recentes

    populares

    • Miriam Pacheco
      2016-01-14T16:14:04  

      Vai pra justica... nao. Aceite

  • Jeyhoub
    2016-01-14T16:01:42  

    Daqui a pouco esses desgraçados compram a Apple , esses ratos chineses estão destruindo o ocidente

    recentes

    populares

    • Jeyhoub
      2016-01-14T16:01:42  

      Na verdade toda e qualquer peça de um iPhone é chinesa. Até mesmo a GPU do aparelho é fabricada pela Samsung com peças chinesas.

  • Jo El
    2016-01-14T12:57:46  

    se lançassem o Star Tac com a mesma aparencia dos anteriores juro q eu comprava! Melhor de todos os tempos!

    recentes

    populares

    • Jo El
      2016-01-14T12:57:46  

      Dai tu ia morfar pra Ranger né não?

    recentes

    populares

    • Jo El
      2016-01-14T12:57:46  

      kkkkkkkkkkkkkk morfar foi a melhor de hoje. kkkkkkkkkk

  • Julia
    2016-01-14T15:02:24

    Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Marina Brandão
    2016-01-14T15:20:44

    Lisho!

  • Darlan Bombazar
    2016-01-14T13:53:19  

    A google tinha que lançar uma marca de celulares só dela, acredito que seria um forte concorrente.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2016-01-14T13:53:19  

      já lançou faz tempo amigo, nunca ouviu falar do nexus? o hardware do celular é feito pelas parceiras do google, lg, huawei, samsung etc mais o software é inteiro controlado pelo google, eu mesmo tenho um nexus 5

  • Jose Luiz
    2016-01-14T13:56:10

    Virão com um vale um pastel de flango?

  • Thales Bernardes
    2016-01-14T11:51:13  

    Olhando a perspectiva, a intenção da Lenovo é deixar os modelos "baratos". Vai virar uma Apple sem grige e abrir caminho pra quem perdeu espaço com a "popular" Motorola: Samsung e consolidar um nascente campeão de venda e desempenho: Asus.

    recentes

    populares

    • Thales Bernardes
      2016-01-14T11:51:13  

      Penso assim tbm!

  • Wesley Silva
    2016-01-14T12:53:32

    vendo meu comentário por 2 Milhões se algum chines interessar mande msg inbox! huahuhauha

  • Deivid Silva
    2016-01-14T12:52:25

    Mais uma da série "turbinar".

  • Jean Cunha
    2016-01-14T12:49:20

    A motorola após a compra da lenovo não está mais com preços populares a muito tempo, ja foi uma vez custo beneficio na época da google no comando! Agora definitivamente já era smarts com android puro e já era preços condizentes com o salário minimo, bem vindo a qualidade lenovo!

  • Marcello Castellani
    2016-01-14T12:36:44

    Quando se fala em celular se fala em Motorola. A criadora desse dispositivo maravilhoso que faz parte do nosso dia a dia. Infelizmente os tempos mudaram e a grande fabricante ficou para trás, passando primeiro para a Google e agora para a Lenovo. Mais um ícone da indústria americana que agora cai nas mãos dos chinas. Pena.

  • Don Tricolor
    2016-01-14T12:09:33

    Os chineses estão comprando o mundo... Vem de lá a 3a. Guerra Mundial...

  • Rafael Messias
    2016-01-14T11:36:40

    Tudo que a Lenovo esta comprando são tops do mercado...IBM, agora a Motorola...infelizmente produtos Lenovo não presta. Detalhe, se acabar a garantia joga fora, pois peças de reposição da Lenovo é caríssima e precisa ser importado...o pior não é isso...é você comprar uma peça fora da garantia e um autorizado Lenovo, pagar caro, demorar 20 dias para receber a peça, a mesma ter apenas 03 meses de garantia e ainda já chegar com defeito em minhas mãos...é mole?