Sistemas Operacionais

12/01/2016 15h00 - Atualizado em 12/01/2016 15h00

Como desativar a central de notificações do Windows 10

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Central de Ações do Windows 10 agradou muitos usuários, mas há quem o ache uma função irrelevante que só consome RAM e outros recursos do PC. Se você está entre os insatisfeitos, é possível desabilitar a área de notificações do sistema em poucos passos. Confira neste tutorial do TechTudo.

Windows 10: lista tem 20 dicas para você usar no seu computador

Windows 10 pode ter Central de Notificações desativada pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 pode ter Central de Notificações desativada pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como lidaremos com editores de registros, é recomendado que o usuário crie um ponto de restauração do Windows 10 antes de começar. Assim, é possível garantir que o sistema voltará ao normal em caso de erros.

Passo 1. Abra o menu Iniciar e pesquise por “Regedit”;

Usuário deve abrir editor de registros como administrador no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve abrir editor de registros como administrador no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Dê um clique com o botão direito no resultado e escolha “Executar como administrador”;

Passo 3. Na barra esquerda do editor de registro, navegue pelas seguintes pastas “HKEY_CURRENT_USER\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Explorer”;

Usuário deve procurar por pasta Explorer no Editor de Registro do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve procurar por pasta Explorer no Editor de Registro do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Observação. Se você não encontrar a pasta “Explorer” dentro de Windows, é preciso criá-la. Para isso, clique com botão direito em Windows, escolha a opção “Novo” e, por fim, “Chave”.

Editor de Registro pode não exibir pasta Explorer, mas usuário pode criá-lo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Editor de Registro pode não exibir pasta Explorer, mas usuário pode criá-lo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Dentro da pasta Explorer, dê um clique com o botão direito na coluna da direita e escolha a opção “Novo”, seguida por “Valor DWORD (32 bits)”;

Usuário precisa criar nova entrada no registro do Windows 10 para desativar central de notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário precisa criar nova entrada no registro do Windows 10 para desativar central de notificações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Nomeie o valor que aparece como “DisableNotificationCenter” sem as aspas e tecle enter;

Usuário deve nomear valor para poder desativar Central de Ações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve nomear valor para poder desativar Central de Ações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Dê um duplo clique sobre a entrada criada e altere o campo “Dados do valor” para 1 e clique em “OK”;

Windows 10 terá central de notificações desativada quando usuário mudar valor no registro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 terá central de notificações desativada quando usuário mudar valor no registro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Reinicie o sistema. A Central de Ação deverá estar desativada quando o computador voltar;

Windows 10 estará com Central de Notificações desativada após a reinicialização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 estará com Central de Notificações desativada após a reinicialização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como desativar a Central de Notificações do Windows 10. As faixas de alertas, como na do Windows 8, continuarão a aparecer. Para desativá-las, confira este tutorial.

Como abrir um PDF no Windows 10?

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares