Áudio e Vídeo

01/01/2016 12h00 - Atualizado em 18/01/2018 15h11

Entenda como a Netflix cria listas de filmes e séries de TV com o seu gosto

Zíngara Lofrano
por
Da redação

A Netflix promove uma experiência personalizada para os usuários com as listas recomendadas. Além de poder assistir TV em qualquer lugar, os assinantes recebem sugestões de filmes e séries baseados nos seus interesses. Para dar bons palpites, a empresa conta com taggers – funcionários que assistem e organizam os conteúdos por meio de palavras-chave. As listas surgem dessa anotação de tags. 

Descubra recursos pouco conhecidos da Netflix para Android

Além disso, o serviço de streaming de vídeo conta com uma tecnologia capaz de buscar padrões nas maratonas. Depois de serem categorizados, os conteúdos são organizados em listas e divulgados para os assinantes que costumam assistir a títulos parecidos. 

Cartões pré-pago poderão pagar assinatura do Netflix (Foto: Raissa Delphim/TechTudo) (Foto: Cartões pré-pago poderão pagar assinatura do Netflix (Foto: Raissa Delphim/TechTudo))Entenda como são criadas as listas da Netflix (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)



Segundo a Netflix, cada título pode receber até 150 marcações. Para criar as listas recomendadas, os taggers anotam, em cada conteúdo, os sentimentos do protagonista, informações sobre a personalidade dos personagens, local e objetos das cenas, entre outros elementos considerados relevantes. 

Para garantir a agilidade do serviço, os taggers têm acesso aos programas antes do lançamento. Dessa forma, antes mesmo de ir ao ar, um conteúdo recebe palavras-chaves.  Sabe aquela série que você está esperando há meses ou aquele filme que não chega nunca? Eles podem estar assistindo neste exato momento. 

Como usar Netflix dos EUA na minha TV? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares