Celular

20/01/2016 16h40 - Atualizado em 11/02/2016 15h51

Especificações do Galaxy S7 aparecem no benchmark do AnTuTu

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O futuro Galaxy S7 terá processador Exynos 8890 e memória RAM de 4GB, de acordo com a ferramenta de benchmark AnTuTu. A desenvolvedora de software que permite mensurar a potência de um celular revelou outras especificações sobre o possível top de linha da Samsung nesta quarta-feira (20). Alguns quesitos da ficha técnica são similares aos encontrados no Galaxy S6 Edge Plus e no Galaxy Note 5. O smartphone deve ser lançado na MWC 2016, em Barcelona. 

O que você espera do Galaxy S7? Opine no fórum do TechTudo

As informações foram veiculadas pelo site Phone Arena e contrastam com outros rumores que dizem que o aparelho usaria o processador Qualcomm Snapdragon 820. Uma possibilidade é que a Samsung adote os dois chips, comercializando-os em diferentes mercados.

Aviso da AnTuTu sobre as especificações técnicas do Galaxy S7 (Foto:Reprodução/Phone Arena) Aviso da AnTuTu sobre as especificações técnicas do Galaxy S7 (Foto:Reprodução/Phone Arena)

O AnTuTu informou que o modelo SM-G930F será enviado às operadoras americanas Verizon, Sprint e US Cellular usará o processador Exynos 8890, que é de fabricação própria da empresa.

Juntando essa informação aos demais rumores que já foram veiculados sobre o Galaxy S7, podemos dizer que ele terá uma tela de 5,1" com resolução de 1440 x 2560 pixels (Quad HD), 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, além de uma câmera traseira de 12MP e frontal de 5MP.

Galaxy S6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Detalhes do Galaxy S6, com lançamento em 2015 e atual top de linha da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A versão do Android Marshmallow a ser utilizada será a 6.0.1 com interface TouchWiz. Logicamente, o dispositivo ainda está em fase de testes e alguns detalhes ainda podem ser mudados.

Embora não tenha sido mostrado nenhum teste feito com o aparelho na ferramenta AnTuTu, a empresa afirmou que ele atingiu um desempenho similar à sua variação com Snapdragon 820, de 135 mil pontos.

Vale lembrar que a Mobile World Congress (MWC) acontecerá nos dias 22 a 26 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Nessa ocasião, a Samsung poderá revelar detalhes em caráter oficial sobre o Galaxy S7. Além disso, a companhia convidou a imprensa brasileira para um evento a ser realizado em São Paulo na semana que vem, informando que será apresentado um novo smartphone, sem especificar detalhes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elenildo Lucas
    2016-01-20T21:55:08  

    Microsoft lumia 640 xl 4g. Ainda mais o meu que saiu por 199,00 na promoção vivo empresa. Aparelho show!!!

    recentes

    populares

    • Elenildo Lucas
      2016-01-20T21:55:08  

      Enilton tem razão, eu tenho o lumia 640 xl 4G excelente.

    recentes

    populares

    • Elenildo Lucas
      2016-01-20T21:55:08  

      Enilton tem razão, eu tenho o lumia 640 xl 4G excelente.

  • Ítalo Sotero
    2016-02-21T14:46:33

    Minha irmã comprou hoje um 6s 3.700,00 ela toda feliz fiz uma comparaçao com meu s6 ela quase infartou,covardia s6 deixa iphone no chinelo...iphone é modinha e ela caiu nessa...

  • Admir Rosa
    2016-01-21T07:47:56  

    A Samsung lança um produto por semana e depois esquece o usuário. A maioria lançada em 2014 e 2015 ainda roda a versão 4.4.2. Pouquíssimos Samsung receberão a versão 6 do Android. Precisar customizar teu aparelho pra rodar versões recentes é o fim da picada. Os aparelhos são bons mas o suporte é zero!. Tenho um Xperia Z3 e a diferença é brutal no conjunto todo.

    recentes

    populares

    • Admir Rosa
      2016-01-21T07:47:56  

      A Samsung não investe muito em aparelhos populares o carro chefe da Samsung é o top.

    recentes

    populares

    • Admir Rosa
      2016-01-21T07:47:56  

      Samsung só faz celular barato pra tomar dinheiro dos mais lisos. O foco msm é os top de linhas. Se fizesse os updates nos outros baratos, com certeza iam viver travando, já que são bem mais em conta.

  • Francis Barros
    2016-01-21T05:43:50  

    Tenho um z2 da Sony que a bateria eu usando ele muito dura um dia e meio. Android última versão vai lançar Android 6.0 agora. A minha namorada tem um a7 da Samsung, Samsung não dá suporte nenhum para os usuários da marca dela. Versão do Android uma porcaria 5.0.2. Um Smart de 2 dilmas que não tem nem Android 5.1.1. É uma vergonha!

    recentes

    populares

    • Francis Barros
      2016-01-21T05:43:50  

      ÓOOOOOO

  • Marcos
    2016-01-21T07:08:18  

    Quem esta disposto a desembolsar mais de 1.300,00, sem duvida o melhor custo beneficio é o ZENFONE.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-01-21T07:08:18  

      Comprei o Zenfone2 (fora do país) faz uns 8 meses, superou todas expectativas. Coloquei o FORA DO PAÍS para as Marias mi-mi-mi não chamar de mentiroso pois acho que ele foi lançado aqui há menos tempo.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-01-21T07:08:18  

      Cara, outro celular que parece ser muito bom também é o lenovo vibe. Além de ter boas configurações por 1300 reais, ele é fabricado pela Motorola no Brasil e ainda tem o leitor de digitais. Tem nego que é muito burro, só compra pelo preço! Pagar 4 mil num iphone! Kkkkkkkkkk

  • Mike Santos
    2016-01-20T19:21:42  

    câmera traseira de 12 mpx?.. que retrocesso poxa!, menor que a do S4!

    recentes

    populares

    • Mike Santos
      2016-01-20T19:21:42  

      Desculpa cara mas a câmera do 5c ou mesmo 5s não superam nem mesmo a do moto g3

    recentes

    populares

    • Mike Santos
      2016-01-20T19:21:42  

      É parceiro. Ios nem se compara com o android, mas falando de câmera, samsung com s6 ganha. Câmera é melhor sim, isso podemos assumir.

  • Rodrigo Teixeira
    2016-01-20T19:59:07  

    Enquanto o Android existir sempre haverá problemas.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Teixeira
      2016-01-20T19:59:07  

      kkkkkkkkkkk... Enquanto houver comentários desse tipo, haverá tretas. O grande problema aqui é as pessoas acharem o que melhor para as outras. Cada um tem um estilo de vida diferente e cada um escolhe o lhe convêm. Celular é igual música, você ouve ou escolhe o que melhor lhe agrada e não o que mais escutado. Vlws, flws.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Teixeira
      2016-01-20T19:59:07  

      Meu nome é Rodrigo Teixeira. Rodrigo é puxa saco da Apple. Rodrigo não sabe fazer nada no celular. Rodrigo gosta de trollar na web. Seja esperto, não seja igual o Rodrigo.

  • Hermes Coelho
    2016-01-21T09:44:33  

    O grande problema aqui é as pessoas acharem o que melhor para as outras. Cada um tem um estilo de vida diferente e cada um escolhe o lhe convêm. Celular é igual música, você ouve ou escolhe a que melhor lhe agrada e não o que mais escutado. Vlws, flws.

    recentes

    populares

    • Hermes Coelho
      2016-01-21T09:44:33  

      Arrasou linda.

  • Adriano Fritz
    2016-01-21T08:05:12  

    Pode vir com um processador de 12 canecos em V Biturbo que de nada adianta se as atualizações do sistema operacional não são realizadas. Desisti da Samsung tive Galaxy do 1 ao 5 vendo eles serem abandonados pela marca. Samsung nunca mais.

    recentes

    populares

    • Adriano Fritz
      2016-01-21T08:05:12  

      verdade se ta coberto de rasao...

    recentes

    populares

    • Adriano Fritz
      2016-01-21T08:05:12  

      Enquanto o Caique concorda, ele esqueceu da razão.

  • Fernando Silva
    2016-01-21T10:58:55  

    eu gosto de celular moderno , o problema são esses preços =/

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2016-01-21T10:58:55  

      Continua comprando low end mas modernoso e miitão

  • Willian Costa
    2016-01-21T10:52:05  

    Estou com o S5 desde o lançamento e tenho alguns detalhes a citar sobre melhorias: Leitor digital poderia ser melhor pois esse do S5 e S6 que precisar dar uma passada com o dedo tem que ser muito precisa...achei estranho essa camera do S7 recair de 16MP para 12MP...sei não em!

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2016-01-21T10:52:05  

      Willian o modelo S6 nao precisa passar o dedo ...apenas encostar ... do S5 nao era nada pratico de usar ...

    recentes

    populares

    • Willian Costa
      2016-01-21T10:52:05  

      Willian SlowPoke, favor experimentar o leitor do S6 e ver se é realmente necessário passar o dedo.

  • Francisco Oliveira
    2016-01-22T15:58:09

    Acho que todos os comentários estão certos. Até porque os celulares de uma marca são muito melhores que os da outra. E vice-versa. E se você diverge, eu concordo. Ou não.

  • Rafael Silveira
    2016-01-22T15:30:57

    Já derrubou o iPhone?

  • Bruno Silva
    2016-01-21T11:51:17  

    Tenho meu Moto X Play, bateria dura três dias, não quero m,ais nada. Super satisfeito.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2016-01-21T11:51:17  

      Novo Moto X é um ótimo aparelho, bateria excepcional e com o melhor custo benefício de longe.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2016-01-21T11:51:17  

      Sério mesmo ? Estou pensando em comprar um moto X. Pô, mas bateria de 3 dias dever ser caÔ.

  • Fernando Rodrigues
    2016-01-21T10:47:34  

    O ruim da samsung é que se cair no chão já era, o celular é simplesmente o display. O meu caiu uma vez consertei, caiu outra mandei "tomaticru"o valor do conserto é praticamente o valor de um novo na loja. Fui lá e comprei um moto G 3 mesmo, simples, porém, resistente e está atendendo todas as minhas expectativas por enquanto.

    recentes

    populares

    • Fernando Rodrigues
      2016-01-21T10:47:34  

      Então amigo, eu não sei o que você fez com o seu smart, mas eu tive o S3, S4 e tô com o S6 agora. Ambos chegaram a cair mas nunca quebrei nada, até porque eu sempre utilizei acessórios para exatamente evitar que isso acontecesse. Não adianta "culpar" a marca se também há negligência do usuário.

    recentes

    populares

    • Fernando Rodrigues
      2016-01-21T10:47:34  

      Verdade, com certeza foi descuido da minha parte. Mas o que eu quero dizer é que o celular não é resistente, se cair no chão esquece. E o meu era exatamente o s4, ele é um celular de ótima qualidade, praticamente completo, tem de tudo, só que esquentava demais e as únicas duas vezes que caiu quebrou e queimou o display.

  • Vagner Souza
    2016-01-20T22:05:06  

    não entendo , a galera fica discutindo sobre qual celular é melhor, samsung, apple, motorola, e outros. mas 90% só usam, face, zap, snapchat, you tube. Pra que comprar celular de 3mil, 4 mil? só usam apps gratuitos, não tem dinheiro pra comprar nenhum aplicativo pago nas lojas.....

    recentes

    populares

    • Vagner Souza
      2016-01-20T22:05:06  

      Concordo, mas me diz, para que comprar ferrari se nao pode correr? Status, natureza humana, marketing. Uns querem status, outros não é a natureza humana. Também é besteira discutir isso.

    recentes

    populares

    • Vagner Souza
      2016-01-20T22:05:06  

      Jailbreak..

  • Luiz Mamada
    2016-01-21T13:08:00

    Sempre o mesmo papo ahahah processador top, processador monstro, etc etc e nao bate o "processador fraco" do iphone

  • Jailson Freitas
    2016-01-21T13:03:35

    vou comprar ele só quando tiver lançado o s10 ,moto g 2 já mi serve muito bem!ainda mas pra usar face ,watts e jogos ja roda de boa .

  • Rafael Augusto
    2016-01-21T12:04:25  

    O que adianta um processador de 100 núcleos, 300 gb de RAM se o software do celular é bugado?

    recentes

    populares

    • Rafael Augusto
      2016-01-21T12:04:25  

      mi.... mi.... mi.... Só leio isso de teu comentareio (:

  • Adriano Feitoza
    2016-01-21T12:07:44

    O que vai ter de roubo agora, não vai ser fácil. Ai que os bandidos vão assaltar as pessoas mesmo, com esses celulares, "Blindado a ouro" rsrsrsr.

  • Luiz Fernando
    2016-01-21T08:44:46  

    Câmera traseira de 12MP e frontal de 5MP ? sério isso?

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2016-01-21T08:44:46  

      Vinicius, o pessoal não sabe nem pra quer servem os megapixel. Quem é que vai querer imprimir poster de uma foto tirada de um celular????

    recentes

    populares

    • Luiz Fernando
      2016-01-21T08:44:46  

      Se a câmera do s7 for de 12 traseira e 5 frontal, Eu vou vender com Note 5 e nunca mais vou querer um aparelho de uma empresa que ao invés de progredir opta por copiar as rivais e diminuindo as potencias e querendo que os usuários se danem

  • Francisco Oliveira
    2016-01-21T09:57:20  

    O grande problema da Samsung é que ela lança vários smarts de maneira desenfreada,desvalorizando assim o seu próprio produto,deveria fazer somente um Smartphone totalmente top e não lançar um logo em seguida já outro.

    recentes

    populares

    • Francisco Oliveira
      2016-01-21T09:57:20  

      estou com uum s6 edge + Muito bom mesmo

  • Marcello Castellani
    2016-01-21T10:27:00

    Tive um S3, achava excelente, mas as atualizações... A Samsung não está nem aí para seus clientes.

  • Gustavo Volpe
    2016-01-21T09:33:48

    Samsung lança 20 celulares novos por ano e abandona os outros 456 modelos disponíveis. Meu último samsung foi o S3 e vivia no xda em busca de atualizações não oficiais. Nunca mais.

  • Jose Nunes
    2016-01-21T09:32:04

    é o processador vai ser top , mais e o valor do aparelho? "querem desbancar os rivais façam um celular com o processador top mas na faixa de preço de 1400 pra baixo..