Redes sociais

15/01/2016 14h47 - Atualizado em 15/01/2016 14h47

Facebook lança 'reaction emoji' em mais países para substituir o 'Like'

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

O Facebook ganhou novos botões de reações, os "reaction emojis", que vão muito além das curtidas para substituir o "like" em alguns casos. Chamados de emojis, os recursos têm sido lançados de forma discreta na rede social ao redor do mundo, desde que começaram a ser testados em outubro de 2015.

Como entrar direto no Facebook sem precisar digitar a senha

Agora, chegou a vez do Japão ganhar acesso à funcionalidade. Com a nova ferramenta, os usuários podem utilizar emojis para expressar sentimentos em publicações na plataforma, como surpresa, tristeza, raiva, risadas e amor, além do próprio “like”.

Facebook (Foto: Divulgação)Facebook ganha novos emojis (Foto: Divulgação/Facebook)


Em setembro de 2015, surgiu uma patente com botões expressando sentimentos e, no mês seguinte, a novidade começou a ser testada na Espanha e na Irlanda, e expandida posteriormente para novos países de acordo com o sucesso da ferramenta. Nesta quinta-feira (15), chegou a vez do Japão integrar a lista de locais onde o recurso já está disponível, assim como no Chile, Portugal e Filipinas, que ganharam os novos emojis em novembro do ano passado.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Os Estados Unidos e o Reino Unido costumam ser pioneiros no recebimento de novos recursos e ferramentas, apesar disso ambos ainda não têm previsão de ganhar as novas figuras.

Quando os experimentos começaram na Irlanda e Espanha, os dois países foram escolhidos por terem muitos usuários e poucos deles com conexões internacionais, caracterizando mercados de testes fechados. Além do mais, outro fator para a escolha foi testar a recepção da funcionalidade em diferentes idiomas.

Facebook lança botões com reactions emojis no Japão (Foto: Reprodução/Chris Cox)Facebook lança botões com "reactions emojis" no Japão (Foto: Reprodução/Chris Cox)

Seguindo a mesma linha de pensamento, é natural entender a escolha de tais países, que seguem a mesma fórmula dos anteriores. Mark Zuckerberg disse, em setembro de 2015, que o objetivo da empresa é fazer com que as pessoas possam demonstrar mais empatia por meio da plataforma.

Ao anunciar a chegada da novidade ao Japão, Chris Cox, chefe de produto do Facebook, disse que está “animado para ver como será a chegada do recurso ao Japão, uma cultura que ensinou a todos nós sobre como se comunicar visualmente”. No entanto, ainda não há informações sobre lançamento desses emojis no Brasil. Tente mudar a língua do seu perfil para usar os reactions emojis.

Via The Next Web

O Facebook não abre no seu PC? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares