Um especialista em segurança, do Project Zero, do Google, encontrou falhas graves no gerenciador de senhas do antivírus da Trend Micro. O programa responsável por cuidar dos logins do usuário era vulnerável a invasões e permitia que hackers roubassem os passwords com alguma facilidade. O TechTudo entrou em contato com a fabricante do software, que informou que falha já foi corrigida por uma atualização automática nos produtos afetados.
AV-Test 2015: Melhores antivírus Windows 10
O gerenciador de senhas do Trend Micro Internet Security convida o usuário a exportar todas os seus dados de login para o programa. A partir desse momento, hackers poderiam usar as deficiências para interceptarem as senhas com facilidade.

Outro problema causado pela falha era a possibilidade de que um invasor a utilizasse para executar instruções remotamente no computador. Sendo assim, o que era para proteger, estava abrindo portas.
Entretanto, talvez o ponto mais negativo a respeito da história é a troca de e-mails realizada entre Tavis Ormandy, especialista do Project Zero do Google, e a Trend Micro. Surpreso com a reação da empresa, que considerou lenta em resolver o problema, Ormandy escreveu: “Isso significa que qualquer um da Internet pode roubar todos os seus passwords silenciosamente”. Mais adiante, se mostrou incrédulo com uma solução rápida. “Eu realmente espero que a gravidade desse problema seja clara para você, porque eu estou atônito”.
Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.
Em comunicado ao TechTudo, a Trend Micro declarou que “leva qualquer relato de vulnerabilidades muito a sério e que está comprometida em resolver qualquer problema o mais rápido possível”.