Redes sociais

08/01/2016 10h41 - Atualizado em 08/01/2016 11h07

Fotolog sai do ar sem explicação e apaga dados de todos os usuários

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Fotolog pegou muitos usuários de surpresa ao sair do sem dar qualquer explicações nesta semana. Segundo relatos, o acesso ao site foi cortado na última segunda-feira (4) e desde então não é possível sequer recuperar os dados postados na antiga rede social de fotos e imagens. Os responsáveis pelo serviço retiraram ainda o aplicativos para iOS e Android das lojas virtuais.

ICQ, Orkut, MSN, MySpace; que fim levaram os hits dos anos 90 e 2000?

A interrupção do serviço sem aviso prévio e o silêncio dos responsáveis pelo site levam a crer que o Fotolog tenha, de fato, chegado ao fim.

Fotolog teve seu site removido do ar junto com aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Fotolog teve seu site removido do ar junto com aplicativos para Android e iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A rede chegou a ser um dos 20 sites mais acessados do mundo na última década, antes mesmo de o Orkut se popularizar no Brasil. Na época, o serviço era bem mais limitados do que o Facebook ou Instagram: era possível postar apenas uma foto por dia e havia limites de comentários.

O que acha da rede social VKontakte, conhecido como VK, o 'Orkut russo' ? Comente no Fórum do TechTudo.

Atualmente, o site era cultuado por internautas mais saudosistas, mas também criticado por ex-usuários que não conseguiam recuperar senhas para apagar fotos. Com o fim repentino, todos perderam os seus arquivos. A única forma de tentar recuperá-los até o momento é acessando o Fotolog através de repositórios ou através do cache do Google.

No Twitter, a queda da rede gerou comoção de usuários de toda a América Latina, onde era mais popular. Até o fechamento dessa matéria, nada foi divulgado pelos responsáveis pela página.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Milton Tomaz
    2016-01-08T22:38:10

    É verdade mesmo, temos que guardar cópias de fotos e de qualquer arquivos em CDs DVDs e Pen drive, tudo isso para nossa segurança futura.

  • André Pereira
    2016-01-09T01:33:03  

    O proximo será o Flickr

    recentes

    populares

    • André Pereira
      2016-01-09T01:33:03  

      Menos, meu caro. O Flickr é um dos sites de fotografia mais usados atualmente.

    recentes

    populares

    • André Pereira
      2016-01-09T01:33:03  

      Não, não será. O Flickr é um dos sites de fotografia mais usados no mundo

  • Sergio Lenzi
    2016-01-08T12:39:10

    Por estas e outras, é que minhas FOTOS E MIDIA estao em DVD, que dura pelo menos 30 ANOS... tenho CD de 10, 12 anos atras, que funcionam perfeitamente... guardados naqueles TUBOS plasticos em lugar SECO... SIM eu tenho UM LEITOR DE CD e DVD USB externo.. para o caso....