Celular

28/01/2016 10h48 - Atualizado em 29/01/2016 08h10

Galaxy A5 e A7 2016 têm lançamento no Brasil com preço perto do S6

Thássius Veloso
por
De São Paulo

A linha Galaxy A da Samsung foi renovada nesta quinta-feira (28) com a chegada de novos produtos: o Galaxy A5 2016 e o Galaxy A7 2016. Em relação à geração anterior, os celulares se destacam pelo corpo feito todo em vidro e metal. O A5 2016 tem tela 5,2" e o A7 2016 tem display 5,5". Em ambos os casos, a resolução é Full HD (1920 x 1080 pixels).

Tela 2.5D: entenda tecnologia do display do Galaxy S6, iPhone 6 e outros celulares

Os smartphones rodam Android 5.1 Lollipop, sem previsão de atualizar para o Android Marshmallow. Quem quiser comprar o Galaxy A5 2016 terá que desembolsar R$ 2.199, enquanto o Galaxy A7 2016 tem preço sugerido de R$ 2.499.

Galaxy A7 2016 (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Galaxy A7 2016 tem processador octa-core de 1,6GHz (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

O Galaxy A5 2016 e Galaxy A7 2016 contam com moldura – aquele espaço entre a tela e a lateral do aparelho – mais fina. De acordo com o gerente de marketing de produto Renato Citrini, o aproveitamento é melhor e o próprio display parece ser maior. "Você tem mais tela em um celular mais compacto", disse em entrevista exclusiva ao TechTudo.

O display tem proteção Gorilla Glass versão 4, que evita rachaduras e arranhões. Essa proteção está presente tanto no vidro do display quanto na traseira do Galaxy A5/Galaxy A7 2016. É vidro por todos os lados.

Galaxy S6 e Galaxy A7 2016 (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Galaxy S6 e Galaxy A7 2016 lado a lado: laterais dos celulares são bastante parecidas (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O TechTudo realizou os primeiros testes com o smartphone antes de seu lançamento. A construção do produto impressiona: ele está robusto, além de apresentar um design bastante elegante. Alguns traços lembram o Galaxy S6, o top de linha da Samsung. Até mesmo as curvas das laterais são similares.

Em outras palavras, quem comprar o telefone terá um acabamento mais premium em um aparelho que não chega para tomar o espaço do S6, nem para concorrer com o iPhone 6S

O Galaxy A 2016 chega às lojas nas cores preto, rosa e dourado. A fabricante sul-coreana continua apostando na cor ouro, que ganhou forte adesão entre os brasileiros. O modelo branco não será lançado no Brasil.

Galaxy A7 2016  (Foto: Caio Bersot/TechTudo)Galaxy A7 2016: unboxing inclui cabo USB, adaptador de tomada e fone de ouvido (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Nas especificações estão o processador Exynos 7580 octa-core com 1,6GHz; memória interna de 16GB, com expansão via cartão MicroSD de até 128GB; câmera principal de 13MP; câmera frontal de 5MP; abertura de f/1.9; HDR nativo. Eles têm botão Home com leitor de impressões digitais embutido e NFC.

Vale ressaltar, porém, que existem diferenças na ficha técnica dos dois modelos anunciados hoje. O Galaxy A5 2016 tem memória RAM de 2GB e bateria com capacidade para 2.900 mAh, enquanto o Galaxy A7 mais novo tem memória RAM de 3GB e bateria de 3.300 mAh. Os números mais expressivos no A7 são naturais, visto que ele tem uma tela maior.

Em termos de conectividade, os celulares funcionam com duas redes de telefonia – são Dual SIM ou "Duos 4G", como a Samsung gosta de chamar.

É importante observar que o telefone conta com com somente um slot para chip adicional, então o consumidor deverá escolher entre colocar dois Nano SIMs ou um Nano SIM combinado com cartão MicroSD. Não é possível ter dois SIMs mais o cartão de memória nestes telefones.

A Samsung foi mais contida na adição de aplicativos ao Galaxy A5 2016. Estão presentes alguns apps da Microsoft – Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype –, o Gerenciador Inteligente (capaz de liberar memória RAM), Recarga Certa (para colocar créditos em celulares pré-pagos), MY KNOX, S Health, S Planner, S Voice Smart Tutor. A loja Galaxy Apps, para comprar aplicativos sem passar pela Google Play Store, também continua presente.

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual devo comprar? Leitores respondem essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda
    2016-01-29T10:12:06  

    Acho que pelo preço não vale a pena. Vale mais pegar um S6 que está até mais barato em sites com promoções. Achei o preço muito salgado meeeesmo!

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2016-01-29T10:12:06  

      Muito caro pelo que oferece

  • Rafael Souza
    2016-01-28T13:57:31

    além do preço absurdo ... vc acha um sony z3 show de bola 1000 melhor que eles por menos !!! outro bola fora o slot você tem que escolher entre o Dual chip ou um cartão de memoria !!!!!

  • Lucas Moitinho
    2016-01-28T17:56:13  

    Ainda uso o orelhão na porta da minha casa e coleciono os cartões de 30, 40 e 50 unidades.

    recentes

    populares

    • Lucas Moitinho
      2016-01-28T17:56:13  

      Mora no Acre ?

    recentes

    populares

    • Lucas Moitinho
      2016-01-28T17:56:13  

      O Acre nem existe.

  • Darlan Bombazar
    2016-02-24T14:00:26

    To feliz com meu Hiphone S9, tem Java OS, com joguinho do super mario, paguei 120 reais, e tenho duas baterias extras, phone de ouvido, e cartão de 4 GB, to muito satisfeito e não trocaria por nenhum outro.

  • Rita Machado
    2016-02-09T07:39:52

    Celular top... Tava ate pensando em comprar, mas ter q escolher entre colocar dois chips ou cartão de memoria me desanima totalmente... Melhore isto Sansung

  • Daniela Siqueira
    2016-02-01T15:59:43

    caríssimo. não vale a pena pelo q oferece.

  • Danilo Ferreira
    2016-01-30T21:30:09

    Não é 4K ?!

  • Fabio Batista
    2016-01-28T15:25:34  

    comprem um zenfone 2 por 1.299,00 e n vão se arrepender.

    recentes

    populares

    • Fabio Batista
      2016-01-28T15:25:34  

      não vai mesmo é o melhor preço beneficio

  • Peter Schoel
    2016-01-28T13:21:02  

    Sabia escolha da Samsung em trocar as parte metálicas por vidro. Assim quebra com qualquer pancadinha e gera mais receita nas assistências técnicas com mão-de-obra e peças de reposição, já que a garantia não cobre esse tipo de prejuízo.

    recentes

    populares

    • Peter Schoel
      2016-01-28T13:21:02  

      Peter Schoel, QUANDO O CELULAR É FEITO DE PLÁSTICO RECLAMAM, AÍ COLOCAM UM ACABAMENTO PREMIUM E RECLAMAM TAMBÉM. EITA POVINHO CHATO QUE NÃO SABE O QUE QUER AFF

  • Alexander Rotermund
    2016-01-29T08:51:11

    Com essa configuração muito melhor o Note 4. Tela quad 5,7, caneta etc.

  • Pedro Hugo
    2016-01-28T21:03:06  

    Moto by lenovo >>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>Sport clube do recife>>>>>>>>>>>Samsung. Vida é ter Android puro e atualizado :)

    recentes

    populares

    • Pedro Hugo
      2016-01-28T21:03:06  

      enquanto o pessoal pagar, eles aumentam mesmo o valor.

  • Ludmila
    2016-01-29T08:24:40

    Esse celular tem um dos melhores designs do mercado, senão o melhor mas por esse preço, eu prefiro o moto x Style que tem 32GB, atualização rápida do android e é lindo também.

  • Cristiane Caldeira
    2016-01-28T23:46:02  

    Muita decepção com o A7, com apenas 01 mês de uso o telefone esquentou e estourou a tela de cristal líquido e a assistência técnica me diz que perdeu a garantia. Péssimo aparelho e serviço. Estou partindo para um iphone...

    recentes

    populares

    • Cristiane Caldeira
      2016-01-28T23:46:02  

      Eu tenho um A7 a 2 meses e até agora tudo normal...alias, estou até surpreso com um recurso de ultra economia...bateria 100% dura mais de 10 dias

    recentes

    populares

    • Cristiane Caldeira
      2016-01-28T23:46:02  

      Quer comprar um intermediário da samsung, não reclame, se quer qualidade, compre o s6

  • Roberto Moraes
    2016-01-28T23:09:51  

    TRISTE REALIDADE...NO BRASIL PRECISA DE 3 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA COMPRAR, AQUI NA ALEMANHA COM UM VOCÊ COMPRA 4 DO MESMO...

    recentes

    populares

    • Roberto Moraes
      2016-01-28T23:09:51  

      e leva 4 imigrantes ilegais de brinde

  • Roberto Moraes
    2016-01-28T22:56:46

    QUE DURA REALIDADE...AÍ NO BRASIL TEM QUE PEGAR 3 SALÁRIOS MÍNIMOS PARA COMPRAR COM FONE DESSE, AQUI NA ALEMANHA COM UM SALÁRIO VOCÊ COMPRA 3 FONES DESSES...

  • Sergio Silva
    2016-01-28T21:48:18

    os kara estao pensando que 2 prata e 300 reais ta loco tenho um moto g primeira geraçao e vou ficar mais bom tempo com ele ja que todos celular nao dura 6 neses e ja vem outro celular novo vou fica com o meu mesmo

  • Jonas Marra
    2016-01-28T16:06:45  

    Sinceramente, não aguento mais a Samsung e esses trocentos mil modelos de celular. Alem disso, quero deixar uma reclamação aqui que a Samsung praticamente não atualiza o Android dos seus smartphones, ficando, assim, muito tempo com. a segurança vulnerável. Tenho um Galaxy Note 3 que há muito não vê uma atualização, que é necessária e alvo de várias críticas na internet. Samsung nunca mais!

    recentes

    populares

    • Jonas Marra
      2016-01-28T16:06:45  

      Depois de uns 10 anos vou sair da Samsung tbm!!!

  • Wilston Silva
    2016-01-28T17:23:18  

    o problema nao e celular e sim o preço que vende no brasil, esses ai nao sai por menos de 2 mil, o negocio e compra do caminhão

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2016-01-28T17:23:18  

      Depois do meu S4 ter quebrado. ...comprei o A7 (a menos de 2meses) que arrependimento. Celular lerdo!!

    recentes

    populares

    • Wilston Silva
      2016-01-28T17:23:18  

      Alem de muito lerdo, nao tem luz de notificaçao sem contar que vc ou usa o segundo chip ou usa cartao de memoria, ah ninguem merece.

  • Mario Ribeiro
    2016-01-28T17:45:37

    prefiro meuj J7

  • Katapimba
    2016-01-28T17:35:50

    sistema dura 1 ano

  • Michael Inacio
    2016-01-28T16:29:46  

    Só pode estar de brincadeira, 16GB, câmeras super normais e a bateria também é que nem dos outros celulares, só modificações, mesmo no corpo do aparelho o restante é só mais do mesmo.

    recentes

    populares

    • Michael Inacio
      2016-01-28T16:29:46  

      Megapixels não são os diferenciais em uma câmera smart, pelo visto a câmera tem uma boa lente e uma boa abertura, isso determina mais que megapixel.

  • Dilminha
    2016-01-28T16:23:39

    Smart da Samsung é uma bosta e ponto final .

  • Rafael Augusto
    2016-01-28T15:54:30

    Celulares descartáveis! Valem nada!

  • Jacomeuteurabo
    2016-01-28T12:58:31  

    pensei que era um iPhone na foto dos dois deitados...

    recentes

    populares

    • Jacomeuteurabo
      2016-01-28T12:58:31  

      Esse novo modelo do A7 ficou muito lindo, pena que o preço deve ser abusivo, e corre o risco de não atualizar o S.O, coisa que acho que deve sim acontecer, mas ele ficou maravilhoso, não achei parecido com o iphone porque o mesmo tem uma borda branca ao redor da tela horrível, parece do paraguai.

  • Luciano
    2016-01-28T14:28:09

    precisam ver meu v3