Celular

29/01/2016 06h00 - Atualizado em 29/01/2016 06h00

Galaxy S6 ou Moto X Style: qual celular tem as melhores especificações

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 e o Moto X Style são dois celulares com Android entre os mais elogiados do mercado. O smartphone da Samsung se destaca pelo ótimo desempenho e a tela de alta qualidade, de 5,1 polegadas QHD (2560 x 1440 pixels). O telefone da Motorola, por sua vez, conta com bateria potente, câmera eficiente e Moto Maker, a personalização pela fabricante. 

iPhone 6 ou LG G4? Veja no comparativo qual smart ‘top’ vale mais a pena

Para tirar eventuais dúvidas, o TechTudo se debruçou sobre as especificações técnicas dos dois smartphones, para te apresentar neste texto especial quais são os destaques de cada um deles. Prepare-se para a batalha Galaxy S6 vs Moto X Style: quem será que leva a melhor?

Galaxy S6 ou Moto X Style: batalha de desempenho contra bateria (Foto: Arte/TechTudo)Galaxy S6 ou Moto X Style: batalha de desempenho contra bateria (Foto: Arte/TechTudo)

Design: empate

A diferença entre os dois celulares começa pelo tamanho: o Moto X Style é consideravelmente maior e mais pesado, com altura de 153,9 mm, largura de 76,2 mm e espessura de 11,06 mm. Enquanto isso, o concorrente da Samsung tem dimensões de 143,3 x 70,5 x 6,8 mm. Quanto ao peso, o Moto X tem 179 g, contra somente 138 g do Galaxy S6.

A câmera do Moto X Style também não deixa nada a desejar (Foto: Divulgação/Motorola) (Foto: A câmera do Moto X Style também não deixa nada a desejar (Foto: Divulgação/Motorola))Moto X Style se destaca pelo design e personalização com o Moto Maker (Foto: Divulgação/Motorola)

Como não é possível avaliar o design apenas pelos números – afinal essa é uma questão de gosto -, é importante destacar outros fatores, como opções de cores, que o S6 está disponível nas opções branca, dourada e azul escuro. Já o Moto X Style tem vantagem pelo serviço Moto Maker, disponível para personalizar vários celulares da Motorola, como Moto X Play e Moto G 3.

Por outro lado, o Galaxy S6 também tem sua vantagem, por ter corpo de metal, material inexistente no competidor da Motorola. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Tela: Galaxy S6

Tanto o Moto X Style quanto o Galaxy S6 apresentam tela de ótima qualidade. O celular da Samsung conta com display Super Amoled, de 5,1 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Já o Motorola tem um painel TFT LCD, de 5,7 polegadas, também com qualidade Quad HD (2560 x 1440 pixels).

Galaxy S6 tem câmera traseira de 16 megapixels e frontal com 5 MP (Foto; Divulgação/Samsung) (Foto: Galaxy S6 tem câmera traseira de 16 megapixels e frontal com 5 MP (Foto; Divulgação/Samsung))Tela do Galaxy S6 tem 5,1 polegadas e 577 ppi  (Foto: Divulgação/Samsung)

Como o S6 tem uma tela menor, a densidade de pixels por polegada é maior: 577 ppi, contra 520 ppi do X Style. Além disso, o dispositivo da Samsung também conta com tecnologia Gorilla Glass 4, enquanto o celular da Motorola vem de fábrica com o Gorilla Glass 3. Por ter uma definição de tela melhor, a vitória nesse tópico vai para o Galaxy S6.

Desempenho: Galaxy S6

Como bons tops de linha, o Galaxy S6 e o Moto X Style têm processadores rápidos. No hardware interno, o celular da Motorola vem com um Qualcomm Snapdragon 808, hexa-core (dual-core 1,8 GHz + quad-core 1,4 GHz) de 64 bits e memória RAM de 3 GB.

Já o S6 roda o chip Samsung Exynos 7420, octa-core (quad-core de 2,1 GHz + quad-core de 1,5 GHz) de 64 bits e memória RAM de 3 GB. Na conectividades, os dois telefones contam com conexão Wi-Fi, Bluetooth, NFC e 4G.

Quanto ao armazenamento interno - outro ponto que pode fazer diferença na usabilidade do aparelho -, o X Style tem uma versão de 32 GB de espaço, contra as opções de 32 GB, 64 GB ou 128 GB do S6. Apesar disso, o celular da Samsung não tem entrada para cartão de expansão, ao contrário do gadget da Motorola, com porta microSD de até 128 GB. 

Câmera: Moto X Style

A câmera do Moto X Style e do Galaxy S6 têm ótima qualidade e vários recursos úteis: foco por toque, flash e HDR. Os dois celulares também gravam em câmera lenta, com foco automático e estabilizador.

Moto X Style tem câmera com 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo) (Foto: Moto X Style tem câmera com 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo))Moto X Style tem câmera com 21 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Quando o assunto são os detalhes, no entanto, o Moto X Style vence a briga. A câmera traseira do S6 conta com resolução de 16 megapixels e filma em 4K (2160p), a 30 FPS. Enquanto isso, a câmera frontal tem sensor de 5 MP, gravando vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels).

Vale a pena comprar o Moto X Style? Comente no Fórum do TechTudo.

A câmera do Moto X Style tem especificações próximas, mas ainda assim melhores. Com câmera traseira de 21 MP e câmera frontal de 5 megapixels, o celular consegue filmar vídeos em 4K e filmes em Full HD com a câmera frontal.

Sistema Operacional: Moto X Style

Os smartphones da Motorola são conhecidos pelo Android puro, ou quase isso. Já a fama da Samsung é justamente a oposta: a companhia costuma incluir muitos apps nativos, que vêm pré-instalados, além de modificar a interface do sistema operacional do Google. Essas mudanças podem deixar o rendimento da plataforma menos eficiente.

Moto X Style tem processador octa-core e câmera frontal com Flash LED (Foto: Divulgação/Motorola) (Foto: Moto X Style tem processador octa-core e câmera frontal com Flash LED (Foto: Divulgação/Motorola))Moto X Style traz Android 5.0 (Lollipop), mesmo sistema do Galaxy S6 (Foto: Divulgação/Motorola)

Tanto um quanto o outro contam com o Android 5.0 (Lollipop), mas as duas fabricantes prometem o lançamento do Android Marshmallow para os telefones ainda neste ano. Com isso, o Moto X Style leva certa vantagem em relação ao Galaxy S6, por contar com sistema mais rápido e menos alterado.

Bateria: Moto X Style

A diferença entre a capacidade da bateria dos celulares já começa nos números: 3.000 mAh para o Moto X Style, contra 2.550 mAh do Galaxy S6. Isso significa que o celular da Motorola oferece, aproximadamente, 20% a mais de carga.

Galaxy S6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy S6: celular perde para o Moto X Style quando o assunto é bateria (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Além dessa vantagem, o Moto X Style conta com o carregador TurboPower, que garante ao smartphone “horas de uso em poucos minutos” na tomada, segundo a companhia. O Galaxy S6, por outro lado, tem uma opção de carregador sem fio. O recurso é até interessante, mas o TurboPower da Motorola é mais útil no dia a dia, por garantir carregamento completo de forma rápida.

Preço e disponibilidade: Moto X Style

Os dois celulares são amplamente comercializados no Brasil, tanto em lojas físicas quanto na internet. A vitória neste quesito vai para o X Style por conta do preço oficial. Enquanto o Galaxy S6 é vendido por a partir de R$ 2.999, o smartphone da Motorola tem o valor de R$ 2.499, ou seja, R$ R$ 500 a menos que o Samsung.

moto-x-style-traseira (Foto: moto-x-style-traseira)Moto X Style pode ser encontrado por preço mais baixo que Galaxy S6 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Ao buscar em sites de compra e venda de aparelhos, é possível encontrá-los por cerca de R$ 2.100. Ainda assim, a nível de preço, o Moto X Style é uma opção mais em conta que o concorrente sul-coreano.

Conclusão: Moto X Style

Como o Moto X Style conta com a personalização do Moto Maker, bateria e câmera superiores, além de Android praticamente puro e preço oficial mais barato, o celular da Motorola é uma opção melhor que o Galaxy S6. No entanto, vale lembrar que telefone da Samsung é um dos principais do mercado. Ele foi, por exemplo, o celular mais procurado durante a Black Friday 2015, seguido do LG G4.

Tabela comparativa entre Galaxy S6 e Moto X Style (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre Galaxy S6 e Moto X Style (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Ander
    2016-01-29T10:58:26

    Muito bom o comparativo... Pra mim, que sou fã da motorola, me agradou muito!!! Só falta corrigir a imagem, onde mostra os processadores trocados...

  • Junimn
    2016-01-29T10:54:22  

    não usaram HUMILHA OU IPHONE milagre!

    recentes

    populares

    • Junimn
      2016-01-29T10:54:22  

      Há uma grande probabilidade desta pessoa ser formada em jornalismo.

  • Anderson Andrade
    2016-01-29T11:12:48  

    O Galaxy S6 também vem com carregamento rápido, fato este omitido nesta comparação.

    recentes

    populares

    • Anderson Andrade
      2016-01-29T11:12:48  

      Moto X superior kkkkkkkkkk design empate kkkkk Só quem tem a linha s6 sabe a alta qualidade que o aparelho tem. Android puro não obrigado, bem de boua com meu Samsung cheio de aplicativos pré instalados kkkkk

    recentes

    populares

    • Anderson Andrade
      2016-01-29T11:12:48  

      e segurança meu caro, leitor biométrico o motinho tem? se tiver ele realmente é melhor, senão perdeu é minha opinião

  • Júlio Santos
    2016-11-10T13:27:44

    Quando o Design dá empate??? O S6 é um dos smartphones mais bonitos do mercado, basta colocar um do lado do outro.

  • Walacy Moreira
    2016-10-28T20:35:28

    Hoje em dia o S6 está por menos de R$ 1.800,00. O S6 só perde em câmera para o LG G4, sendo assim, os únicos pontos em que o Moto X Style se destaca é em bateria e sistema, logo, S6 bem mais jogo.

  • Geraldo Alves
    2016-06-05T02:53:23

    dilminha so voltei pra fala q o meu e um s6 abraço.

  • Geraldo Alves
    2016-06-05T02:52:45

    nao e bem assim nao amigo .... nao to tirando onda nao....mais intermediario das marcas todo mundo tem e os tops de linha....ai que vc se engana

  • Dilminha
    2016-01-29T21:39:24  

    Samsung é muito batido todo mundo tem aff

    recentes

    populares

    • Dilminha
      2016-01-29T21:39:24  

      Dilminha,vc teria um S7 ? S6 ? Então te cala !!

  • Renato Togashi
    2016-01-29T15:50:52  

    Comparação extremamente rasa... - O S6 tb tem um recarregador de carga rápida - A qualidade da câmera do S6 dá um BANHO no Moto X Style (ter mais pixel não significa ser melhor).. - você facilmente encontra o S6 por menos de 2 mil hj em dia.

    recentes

    populares

    • Renato Togashi
      2016-01-29T15:50:52  

      Concordo em tudo o que vc disse !! as câmeras da motorola podem até ter 41 m.pixel,mas nunca terão qualidade a noite,isso é fato !! não sou puxa saco de nenhuma fabricante,mas tenho que admitir que a Samsung é quase imbatível no quesito câmeras e telas,caso do S4 & S5,Aparelhos com câmeras e telas acima da média !!

    recentes

    populares

    • Renato Togashi
      2016-01-29T15:50:52  

      Nem se me matar eu troco meu s6 edge superr estilosoo no moto x style kkk

  • Rodrigo Fey
    2016-01-29T15:54:35  

    Acho que alguém errou na conclusão, pois inverteram os processadores. Galaxy s6 possui o Exynos 7420 e o moto X Style tem o Snapdragon 808. Acho que tem estágiarios por ai. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Fey
      2016-01-29T15:54:35  

      kkkkkkkk

  • Geraldo Alves
    2016-05-05T17:08:23

    sou mais meu s6 top....to satisfeitissimo!!!!!!

  • Franklin Pereira
    2016-01-31T22:25:51  

    Qualquer um deles têm desempenho bem superior ao iPhone

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2016-01-31T22:25:51  

      tenho os dois sistemas, iphone com 1gb da de mil a zero nos androids com 3gb.

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2016-01-31T22:25:51  

      Depende de qual ne pq se for td mal elaborado fica ruim mesmo mas tipo o note 5 e bem melhor q mts smarts e tem especificações menores q alguns e o iphone e um exemplo disso embora o preco nao justifique

  • Ana Oliveira
    2016-02-01T13:08:31  

    Android é coisa de favelado... Sinto muito favelados, mas vocês são desprovidos de inteligência. Cuidado com a polícia!

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-01T13:08:31  

      Idiotas...

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-01T13:08:31  

      Sempre tem que ter uns estrumes com um comentário desse. Vejo que a inteligência é ausente em vocês, ou melhor são desprovidos de cérebro kkkk pois o que pensar de um ser que acha que um smartphone define alguém?? Kkkk Esse revolta com usuários do Android é no mínimo porquê algum não quis te comer kkkkkk falta de rol$$&&&/.

  • Leandro Fernandes
    2016-02-01T08:03:09  

    Rapaz quanto foi que a motorola pagou pra vocês? Porque em todos os testes feitos a câmera do Samsung é melhor que a do Moto x..e agora vocês querem dizer que dá empate?Que critérios vocês utilizaram? Apenas pela quantidade de mp? Isso é amador demais.

    recentes

    populares

    • Leandro Fernandes
      2016-02-01T08:03:09  

      Rapaz, até que ano você estudou? Porquê todos sabem que celular da Samsung é coisa de favelado que não estudou na vida.

  • Linguador
    2016-01-30T00:40:27  

    Só quem gosta de celular com Android é favelado ou marginal.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-30T00:40:27  

      hahahahahahahahahahahahahahaha... que grande teoria, Ana Oliveira! Parabéns.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-30T00:40:27  

      No mínimo deve queimar a rosca, vivem mordendo a maçã dele kkk Ibaitola é ibaitola sempre foi assim kkkk

  • Wagner Andrade
    2016-02-01T23:50:38

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo Galaxy S6 de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos da Samsung.

  • Franklin Pereira
    2016-01-31T22:25:25

    Desempenho S6? kkkkk

  • Wanderson Almeida
    2016-01-30T23:44:10

    comprei o moto maxx e com 1 ano parou de funcionar wi-fi e bluetooth o defeito foi a placa principal,o mesmo aconteceu com um amigo que tem um smath da motorola,fiquei com medo da motorola

  • Paulo Almeida
    2016-01-29T10:54:56  

    PARABÉNS A MOTOROLA POR COMPRAR MATÉRIA!!!! KKKKKKKK NÃO TEM COMPARAÇÃO

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2016-01-29T10:54:56  

      Prefiro, desculpe, o LG G4

    recentes

    populares

    • Paulo Almeida
      2016-01-29T10:54:56  

      Lembrando que um dos itens da conclusão final que fez o motorola ganhar foi o preço mais em conta. Acredito que o vencedor seja o melhor custo x benefício e não simplesmente o melhor e pronto.

  • RICARDO FERREIRA
    2016-01-30T10:54:29

    Sabe qual é o melhor celular de todos ???, aquele que vc pode comprar, pois Facebook, Instagram, Whatsapp é tudo igual no celular de 700 e 10 mil.

  • Luís Camargo
    2016-01-29T13:28:19  

    Acho os celulares da Motorola muito bons, mas ela está indo para o lado da LG ou seja só celulares enormes quase phablet :/, e outra, vale a pena comprar Motorola sabendo que a empresa vai deixar de existir?

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-01-29T13:28:19  

      Não vai deixar de existir, mudará de nome. A divisão de celulares da Motorola já pertence a Lenovo, só mudará de nome. Apenas isso.

    recentes

    populares

    • Luís Camargo
      2016-01-29T13:28:19  

      Mas concordo que esta caindo a qualidade, não é a mesma vista nos primeiros Moto G e Moto X lançado pelo Google.

  • Erick Estrada
    2016-01-29T23:37:35

    No design, onde a superioridade do s6 é clara, dão empate. Nas telas, com a mesma altíssima resolução que impossibilita ver algum pixel, dão vitória por ser menor! Esses comparativos são sensacionais!

  • Fernando
    2016-01-30T10:09:49

    Gente i-d-i-o-t-a. Fica discutindo por causa de celular, qual é melhor etc...

  • Vai Corinthians