Internet

25/01/2016 10h41 - Atualizado em 25/01/2016 14h52

Google bloqueia 780 milhões de anúncios com vírus, falsos e ilegais

Fhillipe Rangel
por
Para o TechTudo

Caso você costume clicar em muitos anúncios, pode ficar mais tranquilo. O Google divulgou algumas medidas que tomou para o combate de publicidade digital (banners gráficos, animados ou não) maliciosos. No ano de 2015, mais de 780 milhões de anúncios que violam os termos de uso do buscador foram desativados, um aumento de 50% em relação a 2014. 

Descobrir a senha do Facebook é muito fácil; proteja-se de ataques

Os motivos foram variados: entre os banidos, estavam banners de vendas de produtos falsificados, remédios ilegais, softwares prejudiciais ao computador (vírus), entre outros problemas comuns no Google Ads. 

Também foram desativamos sete mil sites que simulavam ser outras páginas para roubar informações dos usuários. O Google anunciou que, além disso, também removeu 25 mil aplicativos por violação de privacidade.

Google demonstra medidas para o combate de anúncios maliciososGoogle demonstra medidas para o combate de anúncios maliciosos (Reprodução/Felipe Garret)

Os números impressionam, bem como a quantidade de funcionários dedicados ao combate dessas práticas. Segundo o Google, uma equipe composta por mais de mil pessoas faz o monitoramento contínuo de anúncios maliciosos.“Se você olhasse cada um deles por um único segundo, levaria mais de 25 anos para ver todos”, escreveu a empresa na publicação.

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.

A gigante de buscas garante que continuará a investir em novas proteções contra programas e anúncios mal-intencionados e atualizará suas tecnologias e termos de uso quando necessário. Para que isso aconteça, ressalta que o feedback do usuário por intermédio de dois recursos lançados em 2015 é primordial: “Mute This Ad” e “Ads Settings”.

O primeiro permite ao consumidor bloquear todos os banners de um determinado anunciante e enviar o motivo ao Google. Em 2015, mais de quatro bilhões de feedbacks foram enviados. Já o segundo permite o gerenciamento dos seus interesses, tornando os anúncios mais relevantes às necessidades dos utilizadores.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Blog Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares