Lançadores e buscadores

22/01/2016 16h37 - Atualizado em 28/01/2016 17h37

Hub Global leva para Campus Party 9 espaço de relaxamento e prêmios

Melissa Cruz Cossetti
por
Da Campus Party 2016, em São Paulo

O Hub Global vai ser a grande novidade para a Campus Party 9, que acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Anhembi, em São Paulo. Em 2016, o TechTudo vai marcar presença no espaço. Outros parceiros da Globo como GloboNews, Editora Globo, Globo.com, G1 e Infoglobo darão palestras e farão competições. Para os gamers, uma dica: a equipe do Cartola FC, o maior fantasy game do Brasil, vai revelar tudo sobre a nova versão do jogo.

Acompanhe a Campus Party 2016

Diariamente, os editores de Jogos, Vida Digital e Celulares & Tablets do TechTudo vão estar presentes, circulando no Hub Global e interagindo com os desenvolvedores do Startup & Makers e campuseiros. Se você tem um aplicativo móvel, software ou jogo, não perca a oportunidade de divulgar sua ideia e ver seu app no site de tecnologia da Globo.com

TechTudo e Cartola vão estar na Campus Party 9 com o Hub Global (Foto: Divulgação/Globo)TechTudo e Cartola vão estar na Campus Party 9 com o Hub Global (Foto: Divulgação/Globo)



No dia 27, as 18h15, acontece a palestra "Novo Cartola FC: as novidades do maior fantasy game do Brasil". Os campuseiros poderão conhecer, em primeira mão, novidades do Cartola FC e descobrir quem são os profissionais por trás do jogo, em um papo descontraído, mediado por Felipe Andreoli.

O que é o Hub Global?

O Hub Global é um espaço de descanso e convívio social, daqueles que você não vai querer sair. Com 100 m², o local abriga uma cozinha com geladeira e vários microondas, mesa, cadeiras e sofás, videogames, tomadas e outras regalias para quem precisa relaxar no Centro de Exposições Anhembi.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para os campuseiros, foi criada uma plataforma online com uma série de ações colaborativas. As missões, como foram chamadas as atividades, rendem prêmios como drones e cardboards e podem ser encontradas no site do Hub Global (www.hubglobal2016.com.br). Duas são para o TechTudo e apenas os campuseiros tem acesso. Além do prêmio, os vencedores levam um kit do TechTudo com presentes.

Missões do Hub Global 

As missões do TechTudo são duas: Os melhores casemods e 10 Apps do Starup & Makers. Os candidatos devem circular pela Campus Party 9 e fazer uma lista, com uma fotomontagem, incluindo as dez melhores criações de campuseiros desta edição. Os melhores textos serão publicados no site.

TechTudo e Cartola vão estar na Campus Party 9 com o Hub Global (Foto: Divulgação/Globo)TechTudo e Cartola vão estar na Campus Party 9 com o Hub Global (Foto: Divulgação/Globo)

Também haverá o Desafio Verdejando, em que será proposto o desenvolvimento de um webapp para aumentar a qualidade de vida e as áreas verdes em São Paulo. Os vencedores de missões da GloboNews terão a chance de ver no ar o conteúdo produzido por eles em programas do canal.

Outras atividades do Hub Global

Além disso, o espaço conta com um desafio de desenvolvimento de app do Globo Universidade, duelo de passinhos com robôs, e muita diversão no palco do Hub Global junto com a banda Kick Bucket. 

Todos os dias, o Hub Global será palco de uma entrevista ao vivo do G1. A TV Globo também vai mostrar um pouco de como são criados os efeitos especiais da programação. Especialistas vão demonstrar um scanner que permite a digitalização de rostos através da fotogrametria. O recursos serve para criar “dublês virtuais”. O equipamento poderá ser experimentado pelos campuseiros.

Como aproveitar a Campus Party 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Está na Campus Party 2016? O TechTudo tem duas missões que valem prêmios no Hub Global, o estande Globo. Você pode descobrir e escrever sobre os casemods mais interessantes ou sugerir os melhores apps do Startup Maker. Além do prêmio, um cardboard novinho, tem um kit do Techtudo para você com fone de ouvido, carregador de bateria, garrafa do TT e mais surpresas. Participe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Galvão
    2016-01-27T22:15:51

    BACANA HEIN

  • Fernando Galvão
    2016-01-27T22:15:51

    BACANA HEIN