07/01/2016 14h35 - Atualizado em 11/01/2016 17h38

IdeaCentre 610S é o PC da Lenovo que parece um robô futurista

Thássius Veloso
por
Da CES 2016

O IdeaCentre 610S é o PC para quem não quer ter algo com cara de PC em casa. Com um projetor em seu topo, o dispositivo se parece com um robô futurista e chamou a atenção no estande da Lenovo na CES 2016, em Las Vegas. No visual, chega a assustar com o seu corpo triangular (e cheio de curvas em vez de bordas agudas).

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

As especificações, no entanto, são de gente grande. Dentro deste corpo curioso tem um processador Intel Skylake (quad-core e de 6ª geração) e uma Nvidia GTX 750Ti. Para completar a ficha técnica, memória RAM de 16 GB. A promessa da fabricante chinesa é de desempenho elevado para um desktop, que ainda precisa ser conectado ao teclado e mouse para funcionar.


O IdeaCentre 610S proporciona um toque suave, agradável de manusear. Claro que ninguém vai ficar movimentando o computador de um lado para o outro o tempo inteiro. Quando o fizer, porém, terá a sensação de que ali há um produto premium.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

IdeaCentre 610S  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)IdeaCentre 610S é o PC da Lenovo com cara de robô futurista (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Na parte superior há uma “cabeça” destacável, justamente onde o projetor emite as imagens. Ela pode ser posicionada distante do resto do PC. Para isso, é necessário conectar os dois via cabo. No entanto, se o consumidor decidir deixar o 610S em seu estado natural, não há plugues: basta encaixar o topo dele no restante do corpo. Em alguns segundos, o projetor se ilumina e passa a mostrar as imagens.

IdeaCentre 610S  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)IdeaCentre 610S tem um projetor acoplado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O computador é indicado para uso doméstico. O design triangular faz com que ele se encaixe em praticamente “qualquer decoração”, de acordo com a Lenovo. Isso tem um preço: a partir de US$ 849 (aproximadamente R$ 3.420).

IdeaCentre 610S  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)IdeaCentre 610S, da Lenovo, é indicado para uso doméstico (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Veja pelo lado bom: é como se você comprasse um computador e levasse de brinde uma supertela de 220 lumens para casa. O PC tem quatro portas USB, uma HDMI, SP/DF, WiHD e saída de áudio de 3,5 mm. O topo com projetor tem mais um USB e um HDMI. Item curioso, vindo diretamente do espaço sideral para a CES 2016, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

IdeaCentre 610S  (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)IdeaCentre 610S proporciona um toque suave, agradável de manusear (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares