Celular

28/01/2016 06h00 - Atualizado em 28/01/2016 06h00

iPhone 7 Plus terá câmera dupla, segundo analista

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O iPhone 7 Pluscom lançamento previsto para setembro deste ano, deverá ser o primeiro celular da Apple com tecnologia de câmera dupla. Ela adquirida pela fabricante em 2015. Segundo o analista de mercado Ming-Cho Kuo, o smartphone terá um sensor duplo de 12MP fabricado pela Sony – com direito a zoom ótico em vez do tradicional zoom digital.

Capinha para iPhone 6S aumenta a bateria em até 25 horas

A tecnologia, criada pela empresa israelense LinX, utiliza dois sensores de imagem compactos do tipo CIS, com estabilização ótica e campo de visão ampliado no sensor principal e com lentes do tipo teleobjetiva 2-3x no sensor secundário. Esse conjunto pode alcançar qualidade similar à de câmeras DSLR disponíveis no mercado.

Traseira do iPhone 6S Plus rosa (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Sucessor do iPhone 6S Plus pode trazer inovadora câmera dupla na traseira (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Contudo, há dúvidas sobre a capacidade do sistema iOS de administrar e alternar as imagens de alta resolução geradas pelos dois sensores. Vale lembrar que o LG G5 deve trazer um sensor duplo na câmera principal, solução já implementada com sucesso pela HTC no seu top de linha de 2014, o M8.

Com lançamento distante, ainda há poucas informações sobre quais inovações o iPhone 7 ou a versão Plus podem trazer. Os rumores dão conta de que haverá um sistema de sensores capazes de absorver impactos de quedas, protegendo o display; um mecanismo de proteção contra água; e novos fones de ouvido que "aprendem" o gosto musical do usuário. Todos esses recursos são baseados em patentes descobertas recentemente.

Qual foi o melhor celular de 2015? Internautas comentam no Fórum do TechTudo.

HTC One M8 é um top de linha com Android 4.4 e duas câmeras traseiras (Foto: Divulgação/HTC) (Foto: HTC One M8 é um top de linha com Android 4.4 e duas câmeras traseiras (Foto: Divulgação/HTC))iPhone 7 Plus poderá ter duas câmeras traseiras como o One M8 da HTC (Foto: Divulgação/HTC)

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Via AppleInsider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriane Marques
    2016-04-18T11:43:30

    Inovar no preço ninguém quer. Mesmo sendo usuária do aparelhos da apple, é um absurdo o valor de alguns produtos.

  • Ana Oliveira
    2016-01-31T13:34:40  

    Vem aí mais um sucesso tecnológico da Apple que os rivais vão "querer" copiar.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-01-31T13:34:40  

      "Vale lembrar que o LG G5 deve trazer um sensor duplo na câmera principal, solução já implementada com sucesso pela HTC no seu top de linha de 2014, o M8." é pelo visto não são os rivais que vão copiar

  • Adolfo Wilson
    2016-01-29T18:24:02  

    blá blá blá, a grande inovação que nós queremos de verdade no Brasil é preço!

    recentes

    populares

    • Adolfo Wilson
      2016-01-29T18:24:02  

      com dólar alto se que oque? milagre

  • Ana Moreira
    2016-01-29T21:14:52

    Esperando show !!

  • Leonisio Barroso
    2016-01-29T09:37:57

    "Informática é uma Ciência que foi criada para resolver problemas que nunca tivemos" Autor desconhecido...

  • Leonardo Reis
    2016-01-29T11:40:32

    Acuse do que você é e xingue do que você faz! Quanto mimimi pra uma reportagem só.... Compre se você gosta e tem dinheiro. Se não gosta, compre outro. Se não gosta e não tem dinheiro, continue com seu velhinho pré-pago.... mas por favor, parem de torrar o saco com essa competição de marcas gratuita, ninguém aqui tá ganhando pra defender ou acusar alguma.

  • Kelly Cruz
    2016-01-28T18:54:20  

    EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO UM PAIS SEM CORRUPÇÃO SEM LADROES SEM ASSASINOS A SAUDE FUNCIONA MARAVILHOSAMENTE BEM SER PODE SAI NA RUA COM SEU IPHONE NIGUEM VAI ROUBAR OS PILITICOS TODOS HONESTOS A PRESIDENTE ADMINISTRA O BRASIL MARAVILHSAMENTE BEM

    recentes

    populares

    • Kelly Cruz
      2016-01-28T18:54:20  

      Genilson, ela não quer conversar com você.

    recentes

    populares

    • Kelly Cruz
      2016-01-28T18:54:20  

      kkkkk pra vc ver em Jeiel,levei um toco nos comentarios do G1 kkkk

  • Pedro Martins
    2016-01-29T10:24:33

    Comprarei e esbanjarei! Chooorrraaa android de pobre!

  • Ozeias Paula
    2016-01-29T10:34:59  

    Iphone só tem nome e preço .

    recentes

    populares

    • Ozeias Paula
      2016-01-29T10:34:59  

      E qualidade, você esqueceu.....

  • O Reta
    2016-01-29T10:55:50

    "...um sistema de sensores capazes de absorver impactos de quedas..." AirBag??

  • José Cicarello
    2016-01-29T10:33:07

    7.000 reais.

  • Pedro Martins
    2016-01-29T10:24:27

    Comprarei e esbanjarei! Chooorrraaa android de pobre!

  • Leandro Mello
    2016-01-29T10:21:34

    Os fandroids piram.. kkkkkkk

  • Wanderlei Antunes
    2016-01-29T08:39:53  

    Moro no Japão a 16 anos, até hj nunca comprei um Smart Fone, sempre deixando pra comprar o último lançamento quando for embora e entra ano e sai ano e eu continuo com o meu celular comum ou seja até hj sobrevivi.

    recentes

    populares

    • Wanderlei Antunes
      2016-01-29T08:39:53  

      Gelatto

    recentes

    populares

    • Wanderlei Antunes
      2016-01-29T08:39:53  

      pobre

  • Luan Vinicius
    2016-01-29T10:02:27

    Eu parei de trocar de smartphone, é bobagem, enfim acreditei.

  • Luis Antonio
    2016-01-29T09:52:09

    Tenho um 5..que pra mim ja está de bom tamanho...o que passa disso é "gramour". Quem sabe eu compre um 6..futuramente quando sair o 8.

  • Rosana Silva
    2016-01-29T07:49:23  

    Burro por pagar caro para ter status ou burro por não conhecer e comprar só pela marca???

    recentes

    populares

    • Rosana Silva
      2016-01-29T07:49:23  

      Ou eu talvez nao tenha mais no que gastar e queira iphone só para status?!

  • Monsenhor Razão
    2016-01-28T16:51:19  

    Você veio aqui, mas não tem um iPhone? Ahhh que pena!!! Reza, mas reza bastante que um dia você vai comprar um iPhone! Então vai trabalhar e pare de fumar maconha! Boa sorte...

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-01-28T16:51:19  

      O "nível" do comentário dessas pessoas justificam sua capacidade intelectual e o motivo de usar aparelhos limitados e mais caros. Tenha dó! rs

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-01-28T16:51:19  

      fumo maconha , a e da boa viu natural , melhor que ai no brasil, e ainda por cima tenho um iphone 6s , qe comprei aqui em Londres, kkk aqui e baratinho, tanto minha droga qnto meu celular kk

  • Andre
    2016-01-28T19:44:07  

    Só vim ler os comentários!

    recentes

    populares

    • Andre
      2016-01-28T19:44:07  

      Tava precisando rir um pouco , vim aqui ler o comentários !!

  • G Barboza
    2016-01-29T08:48:47

    kkkkkkkkkk eu n tenho nem o 4

  • Ivan Costa
    2016-01-29T08:03:35

    Eu gostaria de saber qual ser necessita apenas do iPhone 6s. Ou seja, outro celular não serve de maneira alguma. Alguém sabe?

  • Luciano Araujo
    2016-01-29T03:55:08  

    Seus pobres dos infernos, discutindo por causa de 3500. Enquanto isso na outra matéria o Justus compra uma lancha de 25 milhões e ainda na outra matéria o Zuckerberg fatura 6bi em um dia.

    recentes

    populares

    • Luciano Araujo
      2016-01-29T03:55:08  

      e eu ganhei 1200 ontem com a valorização da PTR4...... Vamo que vamo, rumo ao primeiro milhão!!!

  • Robson Santos
    2016-01-29T02:16:46  

    Tudo burro em pagar R$3500,00 num equipamento para apenas utilizar as redes sociais. Ou alguém utiliza isso pra mais alguma coisa???

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2016-01-29T02:16:46  

      relativo cara, tem gente q tem dinheiro e quer se mostrar, ou nao tem dinheiro e parcela em 665x na casas bahia da vida...eu particularmente utilizo para editar videos no MAC e No ipad..e tem um recurso q simultaneamente consigo ver a edição nos 3, mac, iphone e ipad...só por isso.

  • Mks Suspensao
    2016-01-29T07:02:18

    Canon e nikon quebrando em 321

  • Ronaldo
    2016-01-29T04:48:08

    Inovar de verdade, pra valer mesmo, ninguém consegue, nos últimos anos. Quem vai ter competência para criar um Smartphone com bateria 3 vezes mais potente que as atuais, e que possua um projetor de Hologramas em alta definição embutido? Isso sim seria uma revolução para um Smartphone. Hoje, qualquer aparelho top de R$ 1.500,00 ou mais, atende 90% de suas expectativas.