Jogos de aventura

25/01/2016 05h00 - Atualizado em 25/01/2016 05h00

Lego Avengers e Final Fantasy estão nos lançamentos da semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

LEGO Marvel's Avengers, Final Fantasy Explorers e o relançamento de Rise of the Tomb Raider são os destaques nos lançamentos da última semana de janeiro. Os games chegam nas principais plataformas, incluindo PS4, Xbox One, Nintendo 3DS e PC. Há ainda o exclusivo de PS4, The Witness, do criador de Braid. Confira os detalhes e programe as compras:

Testamos Lego Avengers, game cheio de ação e referências aos Vingadores

LEGO Marvel’s Avengers – PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, DSPS Vita, Wii U

LEGO Marvel’s Avengers é mais um game da série Lego, que desta vez traz os personagens dos filmes da Marvel em aventuras inéditas. O jogo adapta as principais histórias de cinema dos Vingadores e seus personagens, como Capitão América, Homem de Ferro e Thor.

Lego Marvel Avengers chega ao consoles (Foto: Divulgação/Warner)Lego Marvel Avengers chega ao consoles (Foto: Divulgação/Warner)

O jogo mantém os já clássicos elementos de construção e colaboração na série Lego, sem grande mudança na jogabilidade. Mesmo assim, Lego Avengers promete fazer o básico de forma agradável, sempre com foco no público mais jovem e ligado ao brinquedo original.

Final Fantasy Explorers – 3DS

Final Fantasy Explorers é um jogo da série Final Fantasy que mistura RPG, mundo aberto e muita exploração. O game tem elemento de Final Fantasy Crystal Chronicles e também de Monster Hunter , com missões específicas de caçar criaturas pelos mapas.

Final Fantasy Explorers mistura RPG com Monster Hunter (Foto: Divulgação/Square Enix)Final Fantasy Explorers mistura RPG com Monster Hunter (Foto: Divulgação/Square Enix)

O sistema de personagens envolve ainda a criação de classes e profissões. Cada profissão dá golpes únicos e roupas exclusivas aos personagens, que são configuráveis em aspectos como golpes, habilidades, personalidade e até estilo de luta.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

The Witness – PS4

The Witness é o novo game independente de Jonathan Blow, criador do sucesso indie Braid. Desta vez, Blow resolveu lançar seu jogo de forma exclusiva no PS4, mas com a possibilidade de sair em mais plataformas ao longo do ano.

The Witness, do criador de Braid (Foto: Divulgação/Sony)The Witness, do criador de Braid (Foto: Divulgação/Sony)

O jogo é inspirado no clássico Myst, com muitos cenários vazios e cheios de segredo. The Witness é um quebra-cabeças com ambiente 3D focado na exploração. Com o jogador preso na ilha, o game te desafia a encontrar mais informações sobre o lugar e como sair dali.

Rise of the Tomb Raider – PC

Após ser lançado de forma exclusiva no Xbox One e Xbox 360 no final de 2015, Rise of the Tomb Raider finalmente chega ao PC, ainda sem data para lançamento no PS4. A aventura vem com o mesmo conteúdo da edição de consoles.

Rise of the Tomb Raider chega ao PC (Foto: Divulgação/Square Enix)Rise of the Tomb Raider chega ao PC (Foto: Divulgação/Square Enix)

Rise of the Tomb Raider é a sequência de Tomb Raider, lançado em 2013, jogo que mostrou as origens de Lara Croft. Na continuação, Lara, já aventureira, se envolve em nova missão para descobrir ameaças em terras distantes, sempre com foco na sobrevivência da heroína.

Que jogo você gostaria que tivesse uma versão em LEGO? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Ferreira
    2016-01-25T15:20:27  

    Ansioso por Tomb Raider no PS4!!!!!!

    recentes

    populares

    • Marco Ferreira
      2016-01-25T15:20:27  

      Melhor versão Ever (tirando PC da jogada que claro...sempre será melhor).

  • Marcelo So
    2016-01-25T14:48:21

    O que fizeram cancelando Silet Hill foi palhaçada, isso corrobora com a escacez de games bons para os novos consoles.

  • Marcelo So
    2016-01-25T14:46:58

    Acho que toda essa tecnologia principalmente falando em PS4 e Xbox one, não vale de nada se não vier acompanhada de pelo menos 20 "super games" para cada console.

  • Felipe Oliveira
    2016-01-25T13:46:13  

    Por mais uma semana eu vou sentar aqui e esperar os grandes jogos que me prometeram.

    recentes

    populares

    • Felipe Oliveira
      2016-01-25T13:46:13  

      Depende do seu ponto de vista, pra mim o Rise Of The Tomb Raider é um Jogão Top de Linha

  • Guilherme Lemes
    2016-01-25T12:42:17

    Bem que poderiam utilizar fotos de alta resolução pra mostrar a real qualidade dos jogos...