Celular

27/01/2016 09h00 - Atualizado em 27/01/2016 09h00

LG G4 ou Moto Maxx: qual celular tem as melhores especificações?

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Dois queridinhos dos brasileiros: LG G4 ou Moto Maxx? O G4 é o top de linha da LG, com lançamento em maio de 2015 no Brasil. O celular tem câmera de 16MP, além da tela de 5,5" com uma excelente resolução QHD. Já o Moto Maxx está disponível para comprar desde 2014. O smartphone da Motorola tem como principal vantagem a bateria, com promessa de ficar até dois dias longe da tomada.

Xperia Z5 ou LG G4? Compare as especificações dos celulares Android

Mesmo sendo mais antigo, o Maxx tem uma robustez que continua chamando a atenção de muita gente. E por isso vem a dúvida? Qual destes aparelhos com Android tem as melhores especificações? O TechTudo se debruçou sobre a ficha técnica de ambos para determinar quem é o vencedor na batalha LG G4 vs Moto Maxx. Confira nesta matéria especial.

LG G4 ou Moto Maxx: veja qual smartphone é o vencedor do comparativo (Foto: Arte/TechTudo)LG G4 ou Moto Maxx: veja qual smartphone é o vencedor do comparativo (Foto: Arte/TechTudo)

Design: LG G4

O LG G4 conta com dimensões de 148,7 x 76,7 x 9,8 mm, com peso de 155 gramas. O Moto Maxx, por sua vez, tem altura menor, no entanto, com espessura mais larga e peso maior também: 143,5 x 73,3 x 11,2 mm e 176 g. Os dois celulares são grandes, mas nada muito divergente de outros smartphones top de linha. 

LG G4 tem design elegante (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 tem design elegante (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

De forma geral, o LG G4 é mais refinado, especialmente pelas bordas finas nas laterais e o material, que pode ser de cerâmica ou couro. O Moto Maxx, enquanto isso, tem aparência mais rústica e pode não agradar as pessoas que preferem dispositivos mais elegantes. A traseira de nylon balístico, por exemplo, pode ter usabilidade interessante, mas não é de grande utilidade quando o assunto é beleza. 

Tela: Empate

Moto Maxx oferece tela Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Moto Maxx oferece tela Quad HD (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O LG G4 traz tela LCD IPS de 5,5 polegadas, com resolução de 1440 x 2560 pixels, o que rende uma densidade de 534 ppi. Para completar, o painel conta com proteção Gorilla Glass 3.

O Moto Maxx não é muito diferente nesse quesito, com tela de 5,2 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels, totalizando em uma densidade de 565 pixels por polegada. Além disso, o display do smartphone da Motorola também conta com proteção Gorilla Glass 3.

Nesse caso, não há muitas vantagens entre as características de uma tela e outra, restando aos usuários escolherem o aparelho com base em preferências como cor ou tamanho. 

Sistema operacional: LG G4

LG G4 implementou mais recursos no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 implementou mais recursos no Android (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O smartphone da LG roda uma interface chamada LG Optimus UX 4.0 UI. O sistema oferece modificações grandes no visual original do Android, mas já é baseada na versão 5.1 do sistema móvel do Google. Os donos de celulares da LG gostam dos recursos exclusivos, como o Knock Code e os gestos para tirar selfies.

O que você acha do Moto Maxx? Comente no Fórum do TechTudo.

Já o Moto Maxx, apesar de trazer Android puro - ou quase isso -, está com o sistema ultrapassado, recebendo atualizações com intervalos de tempo longos, e com pouca chances de ser atualizado para a versão 6.0 do sistema, Android Marshmallow.

Desempenho: Empate

Moto Maxx apresenta um bom desempenho (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto Maxx apresenta um bom desempenho (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O LG G4 e Moto Maxx têm configurações de hardware interno bastante parecidas. O celular da Motorola conta com processador Snapdragon 805 de oito núcleos, com 2,7 GHz de velocidade. O gadget também conta com memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 64 GB, sem entrada para cartão de memória. 

O top de linha da LG, por sua vez, traz processador Snapdragon 808, com seis núcleos operando a 1,8 GHz. A memória RAM é de 3 GB, com espaço interno menor, de 32 GB. Apesar disso, há a possibilidade de usar cartão microSD para aumentar a memória, ao contrário do Moto Maxx. 

Câmera: LG G4

LG G4 tem câmera frontal de 8 megapixels (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 tem câmera frontal de 8 megapixels (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O LG G4 conta com câmera traseira de 16 MP, com flash LED e estabilização óptica. Filmando vídeos em 4K e a 30 quadros por segundo (fps), o aparelho tem ainda função slow motion, que filma em 120 fps. A câmera frontal também não faz feio e traz 8 megapixels, conseguindo gravar vídeos em Full HD.

A câmera principal do Moto Maxx, embora tenha 21 megapixels, não consegue registrar imagens com qualidade superior à do LG G4. A estabilização é digital, o que em ambientes escuros tem desempenho pior que a estabilização óptica. A câmera frontal também não impressiona, com 2 megapixels de resolução. Com isso, quando o assunto é câmera, o LG G4 é o vencedor. 

Bateria: Moto Maxx

Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil  (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Moto Maxx com bateria monstruosa é apresentado no Brasil (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Se a câmera do LG G4 parece imbatível, é com a bateria que o Moto Maxx consegue se destacar. A capacidade do componente da Motorola é de 3.900 mAh, durando cerca de 2880 minutos de conversação. Há ainda relatos de usuários que conseguiram passar de dois dias de uso sem precisar carregar o celular. 

A bateria do LG G4 também é boa, mas não chege nem perto da potência do Moto Maxx. Com 3.000 mAh, os donos do smartphone provavelmente não vão ter problemas com bateria fraca durante o dia, mas também não vão passar muito mais que 24 horas sem precisar conectar o dispositivo a uma tomada. 

Preço e disponibilidade: LG G4

É possível encontrar os dois celulares por cerca de R$ 1.800 em lojas online, por buscadores como Zoom e Buscapé. No entanto, por ser mais novo, ter melhores especificações e ser encontrado mais facilmente, o LG G4 tem melhor custo-benefício, quando comparado ao Moto Maxx. 

Conclusão: LG G4

Ganhador em praticamente todas as categorias, fica difícil não recomendar o LG G4 frente ao Moto Maxx. O celular conta com design mais bonito e elegante, além de sistema Android com mais recursos e desempenho eficiente. Para completar, a câmera de qualidade e o preço justo deixam o top de linha da LG ainda mais interessante.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mesmo com a bateria potente, o Moto Maxx não consegue levar a melhor no comparativo, até porque a capacidade de carga do LG G4 é bastante satisfatória.

Tabela comparativa entre LG G4 e Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)Tabela comparativa entre LG G4 e Moto Maxx (Foto: Arte/TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sidimar Oliveira
    2016-06-21T10:29:37  

    Sistema operacional: O Moto Maxx não receberá o Android M 6.0, então nem precisa comentar nada. Ponto pro LG G4. Camera: Surge aqui um problema que muitos usuários não se deram conta. Ter uma camera com mais megapixels não significa ter a melhor camera. O LG G4 tem 16 MP porém com uma maior abertura de sua camera de f/1.8 o que capta mais luz ambiente e proporciona fotos noturnas de altíssima qualidade. Fora o foco a laser do LG G4 e o sensor de espectro de cores, é um show essa camera. Camera frontal, aff, 2.1 vs 8 MP com a mesma abertura, LG G4 né gente.

    recentes

    populares

    • Sidimar Oliveira
      2016-06-21T10:29:37  

      Meu moto Maxx recebeu Android 6.0 via OTA, parece que tem um erro ai hein

  • Sidimar Oliveira
    2016-06-21T10:30:22

    Extras: Moto Maxx não aceita cartão micro SD, síndrome do Iphone passou pra Motorola. Tampa traseira do Maxx não é removível. Péssimo software de câmera enquanto que no G4 tem o modo manual a nivel semiprofissional. E por último a câmera do Maxx não tem estabilização ótica de imagens, a pessoa tem que ficar com o braço duro pra bater uma foto ou fazer um vídeo. Conclusão: LG G4.

  • Sidimar Oliveira
    2016-06-21T10:30:12

    Desempenho: O LG G4 tem um processador mais moderno, é um Qualcomm Snapdragon 808 vs 805, claro que o 805 tem mais núcleos, porém a capacidade de processamento do 808 é maior, com menor uso de bateria. Eu daria um empate técnico aqui. Bateria: Sem sombras de dúvidas o Moto Maxx ganha neste quesito, 3900 mAh vs 3000 mAh.

  • Ana Oliveira
    2016-01-31T12:45:34

    Porcaria vs Porcaria... e os favelados nunca concordam com o resultado.

  • Eduardo Santinon
    2016-01-28T09:21:09  

    Onde que um com processador de oito núcleos, com 2,7 GHz de velocidade e outro com seis núcleos operando a 1,8 GHz deu empate? Espaço interno de 64 e o ou com 32 e deu empate tbem... hahaha piada né

    recentes

    populares

    • Eduardo Santinon
      2016-01-28T09:21:09  

      Informação errada, o smartphone da Motorola tem quatros núcleos, mais ainda assim acho muito melhor do que os seis da LG. O G4 só ganha na câmera. SO cheio de aplicativos inúteis, bateria com péssima autonomia isso sem falar no design, chamar o plástico feio do G4 de refinado foi duro para mim, além claro de ficar todo arranhado depois de um tempo. O moto Maxx além de mais bonito é muito mais resistente tanto quanto a aranhões quanto a queda. Se estiver no mesmo preço sem sombra de dúvida que o Moto Maxx é a escolha perfeita.

    recentes

    populares

    • Eduardo Santinon
      2016-01-28T09:21:09  

      Felipe Silva experimente ler a materia antes de querer fazer piadinha... O LG G4 e Moto Maxx têm configurações de hardware interno bastante parecidas. O celular da Motorola conta com processador Snapdragon 805 de oito núcleos, com 2,7 GHz de velocidade. O gadget também conta com memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 64 GB, sem entrada para cartão de memória. Pra mim tá bem claro: OITO NUCLEOS

  • Jean Carlos
    2016-01-28T16:01:47

    Pra início de conversa o smartphone da Motorola tem quatros núcleos, mais ainda assim acho muito melhor do que os seis da LG. O G4 só ganha na câmera. SO cheio de aplicativos inúteis, bateria com péssima autonomia isso sem falar no design, chamar o plástico feio do G4 de refinado foi duro para mim, além claro de ficar todo arranhado depois de um tempo. O moto Maxx além de mais bonito é muito mais resistente tanto quanto a aranhões quanto a queda. Se estiver no mesmo preço sem sombra de dúvida que o Moto Maxx é a escolha perfeita.

  • José Gonçalves
    2016-01-27T11:54:04  

    kkkkkkkk preço justo no Brasil, vocês devem ser loucos......nada neste país é justo kkk

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2016-01-27T11:54:04  

      turn down for what

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2016-01-27T11:54:04  

      Deixa essa para banDilma com sua "pasta de dentes que sai do dentifrício".

  • Jean Carlos
    2016-01-28T15:33:53

    Em primeiro lugar o smartphone da Motorola tem quatros núcleos, mais ainda assim acho muito melhor do que os seis da LG. O G4 só ganha na câmera. SO cheio de aplicativos inúteis, bateria com péssima autonomia isso sem falar no design, chamar o plástico feio do G4 de refinado foi duro para mim, além claro de ficar todo arranhado depois de um tempo. O moto Maxx além de mais bonito é muito mais resistente tanto quanto a aranhões quanto a queda. Se estiver no mesmo preço sem sombra de dúvida que o Moto Maxx é a escolha perfeita.

  • Marcos Souza
    2016-01-28T14:34:35

    Eu tinha um Z3 , vendi e agora tenho o maxx. Não me arrependi! Interface mais limpa, melhor dissipação de calor interno, tela mais resistente e a bateria é incrivelmente durável e com um carregador turbo ,que carrega a bateria rapidamente. O LG G4 é um lançamento mais recente, não cabe comparar! E esse preço, também é duvidoso: Comprei o meu, há 30 dias por R$ 1.300,00 zerado em uma grande rede varejista.

  • Andre Correa
    2016-01-28T10:10:54  

    Meio suspeita a conclusão sobre quesito tela.. se a do Motomaxx é menor e possui a mesma densidade de pixels, é óbvio que a do motorola é melhor.. Em algumas outra conclusões eles mesmos usaram esse fundamento.

    recentes

    populares

    • Andre Correa
      2016-01-28T10:10:54  

      Sem contar que o moto max e de 2014 tão colocando um top de linha da LG para brigar com o moto max pq n pega um da LG que foi lançado no MSM período pra brigar com o moto max . vem dizer que a LG sai na vantagem não sei aonde se a LG demora quase 2 anos para lançar um aparelho que bata de frente.

    recentes

    populares

    • Andre Correa
      2016-01-28T10:10:54  

      Na verdade estão comparando dois aparelhos da mesma faixa de preço

  • Roberto
    2016-01-28T13:39:16

    dois otimos celulares e com preço justo sim, se for comparar com outras marcas, 1800 é muito dinheiro verdade, mais se for comparar com os 4000 mil pilas de outros celulares, ate que não é tão caro assim

  • Christyan Leal
    2016-01-27T15:09:48  

    por 1,8 iria de iPhone 5s ou Xperia Z3 ou Galaxy S6. Esses dois ai sao pessimos.

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2016-01-27T15:09:48  

      Tirando o z3 os dois são bem mais caros

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2016-01-27T15:09:48  

      Tive um Z3 e hoje tenho o G4, vou te falar que o G4 e mais telefone q o Z3 em todos os sentidos.

  • José Silva
    2016-01-28T11:30:23

    1800 reais é preço justo? com 1800 reais eu compro a LG

  • José Silva
    2016-01-28T11:29:45

    Prefiro meu nokia 5200 vermelho, isso sim é " ostentaçaum"

  • Leonardo Bezerra
    2016-01-28T11:26:53

    Então esses valores são justos? Pode até ser para quem está nadando no dinheiro e pode comprar um desses. Pois LG G 4 (melhor que o moto Maxx anos luz) está saindo por 385 dólares e convertidos em legais sai por 1582 contos. Eu diria que está razoável a comissão de 300 legais para a loja que está vendendo. Mas para a massa esmagadora do país não é um aparelho que cabe no bolso, então procurem fazer matérias que caibam no bolso dos brasileiros!

  • Mateus Andrade
    2016-01-28T11:26:25

    Tenho um LG G4 Stylus (versão H540) que não é esse modelo top da matéria, e o custo é aproximadamente R$ 1.100 e é muito bom, Camera de 13MP faz fotos excelentes, ele é OCTA porém 1.4GHz e não deixa a desejar, não trava roda todos os APPS, tela de 5.7 (uma vantagem pra mim que gosto de celular com tela grande, tem quem não goste.) A unica dificuldade um pouco é encontrar pelicula e capinha, tive que comprar no MercadoLivre pq não encontrei na minha cidade.

  • Eduardo Silva
    2016-01-27T17:15:04  

    Com 1.800 reais eu compro um fusca!

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-01-27T17:15:04  

      Geralmente quem tem um fusca não está muito preocupado com foto, video, registros para outros saberem, vive uma vida real!

    recentes

    populares

    • Eduardo Silva
      2016-01-27T17:15:04  

      e muito menos preocupado em fazer comentário em uma matéria sobre celular

  • Fernando Miguel
    2016-01-28T08:50:58  

    Preço justo no Brasil não existe! O melhor de todos é o MotoG 3! Fiquei surpreso com o desempenhou dele! Preço justo até aqui a globo quer nos enganar!

    recentes

    populares

    • Fernando Miguel
      2016-01-28T08:50:58  

      Onde achou de 1400,00 ?

    recentes

    populares

    • Fernando Miguel
      2016-01-28T08:50:58  

      bate de frente no seu mundo né ? chega nem perto dos dois. nem o deluxe chega perto.

  • Kathleen Guilherme
    2016-01-28T10:50:03

    É muito playboyzinho quem fez essa materia mesmo , 1800 nem um iphone 6s vale ! toma vergonha e deixa de ser acomodado com nosso cenário !

  • Joaquim Barbosa
    2016-01-28T07:54:28  

    Bom mesmo e com preço justo é o IPHONE

    recentes

    populares

    • Joaquim Barbosa
      2016-01-28T07:54:28  

      Sqn. hahahaha

    recentes

    populares

    • Joaquim Barbosa
      2016-01-28T07:54:28  

      kkkkkkkkkkk só que não mesmo

  • Gean
    2016-01-28T10:16:03

    1800 preço justo?????? se ta de sacanagem

  • Henri Lautrec
    2016-01-28T09:31:27  

    Não troco meu iPhone 6S por nenhum celular que existe, sorry!

    recentes

    populares

    • Henri Lautrec
      2016-01-28T09:31:27  

      que bom pra vc...

  • Professor
    2016-01-27T13:06:11  

    Esse é o "colaborador" do Techtudo que dias atrás fez a análise picareta das melhores câmeras em smartphones e não incluiu a tradicional linha LUMIA, mais uma vez credibilidade zero.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-01-27T13:06:11  

      Possuo um L730 também e o aparelho é bom a camera dele de 6,7 bate em muito cel de 8, ele só peca no WP que os apps são ridiculos de fracos e mal desenvolvidos,

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-01-27T13:06:11  

      sei! muitos que dizem ter, nunca nem viram um ao vivo, fica só repetindo o que veem em reviews do youtube etc. Lembrem, esse pessoal que faz reviews não falam os pontos negativos dos aparelhos por medo de represarias e boicote das fabricantes, etc.

  • Bruno Andrade
    2016-01-28T10:08:58

    não é vantajoso dar esse valor num celular aqui nesse país com essa insegurança

  • Thiago Tose
    2016-01-28T10:03:57

    Android nem de graça.