Celular

18/01/2016 08h00 - Atualizado em 18/01/2016 08h00

LG G5: o que esperar do novo top da LG com lançamento em fevereiro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A LG confirmou o lançamento do seu próximo smartphone top de linha, o LG G5, para 21 de fevereiro, um dia antes do início da Mobile World Congress, MWC 2016. O evento que ocorre em Barcelona, Espanha, é popular pelos grandes anúncios de celulares e outros dispositivos móveis.

Capinhas para LG G4: modelos deixam o celular ainda melhor

Para você saber tudo o que esperar do próximo gadget da LG, o TechTudo reuniu os principais detalhes que devem chegar para o top de linha, como data de lançamento, especificações, câmera, preço e tamanho da tela. Descubra essas e outras informações a seguir.

Convite para o evento da LG pré-MWC (Foto: Divulgação/LG)Convite para o evento da LG pré-MWC (Foto: Divulgação/LG)

Design

No mesmo dia em que a LG confirmou que o evento do dia 21 será, de fato, sobre o LG G5, supostas imagens do projeto do smartphone já apareceram na web. Ao que tudo indica, os botões traseiros, grande símbolo da linha, devem ser realocados para as laterais, como na maioria dos aparelhos.

LG G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Os botões do LG G4, antecessor do G5, eram na traseira. Agora, especula-se que os botões do LG G5 sejam nas laterais, com os demais aparelhos G G4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)




Além disso, as imagens vazadas apresentam um telefone quase modular, com bateria facilmente removível. O corpo deverá ser totalmente metálico e de espessura bem fina, com visual que lembra bastante o iPhone 6. Isso tudo com direito a um leitor de impressão digital no botão home da parte frontal.

Especificações técnicas

De acordo com rumores recentes, o LG G5 vai contar com o novo processador da linha Snapdragon, o 820, com CPU octa-core e GPU Adreno 530. Para completar, a capacidade de bateria vai ser de algum nível entre 2.800 mAh e 3.000 mAh.

Além disso, nas configurações do hardware interno, a expectativa é de memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 32 GB. Caso essas informações sejam confirmadas, as características do celular poderiam ser consideradas básicas para um top de linha de 2016. 

Câmeras

Segundo sites da imprensa americana, a câmera do LG G5 deve chegar com 21 megapixels de resolução. A câmera frontal, por sua vez, vai ter 8 megapixels, o que deve ser ideal para tirar selfies de alta qualidade. Há, no entanto, sites como o Reddit, que afirma que a câmera do G5 vai ter apenas 16 megapixels, com flash LED duplo e abertura de lente de f1/2", que já são ótimas especificações.

Suposta câmera do G5 apareceu em rede social (Foto: Reprodução/Reddit) (Foto: Suposta câmera do G5 apareceu em rede social (Foto: Reprodução/Reddit))Suposta câmera do G5 apareceu em rede social (Foto:Reprodução/Reddit)



Tela

A  tela LG G5 vai ser grande, mas não tanto, com 5,6 polegadas de tamanho. A resolução esperada é de 2560 x 1440 pixels, o que deve render uma boa densidade de pixels por polegada, que é o que define a qualidade da definição do display. Apesar disso, não é nada de muito inovador em relação aos outros aparelhos da linha G. 

Qual foi o melhor celular de 2015? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Lançamento

Com o evento oficial anunciado para o dia 21 de fevereiro, a expectativa é de que o LG G5 comece a ser vendido no mês seguinte, em março ou abril, no máximo. Resta apenas saber quais vão ser os primeiros países a receber o smartphone. Vale lembrar que o antecessor LG G4 foi anunciado em abril e chegou ao Brasil em maior. 

Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Preço

É difícil apostar, por enquanto, em um valor exato para um smartphone que não foi anunciado ainda. No entanto, é provável que o preço seja tão alto ou maior que o do LG G4, que chegou ao Brasil custando em média R$ 3.099, valor bem próximo do iPhone 6S e do Galaxy S6

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junimn
    2016-01-18T14:12:38

    o ESTAGIARIO pelo visto é fan boy da LG pq não tem dinheiro pra compra um Iphone! kkkkkkkkkkkkk

  • Fiscal
    2016-01-18T16:01:04  

    Iphone e passado, o dia que você experimentar o Galaxy Note 5 também vai achar isso.

    recentes

    populares

    • Fiscal
      2016-01-18T16:01:04  

      O bom do iPhone é só o iOS.. mais nada. iPhone com Jailbreak pra mim, é o melhor celular do mundo. Mesmo não tendo um.

    recentes

    populares

    • Fiscal
      2016-01-18T16:01:04  

      Já tive iPhone e muitos outros mas gosto muito da Motorola e questão de gosto não de preso ou de marca quem trabalha tem condições de comprar o que gosta

  • André Rio
    2016-01-18T14:30:02

    Iphone só é caro!!!

  • Alexandre Pedras
    2016-01-18T13:36:10  

    Todos os concorrentes querendo bater no iphone. Impossível até o momento iphone é o melhor celular.

    recentes

    populares

    • Alexandre Pedras
      2016-01-18T13:36:10  

      Concordo.... Apple é Apple e resto é resto.

    recentes

    populares

    • Alexandre Pedras
      2016-01-18T13:36:10  

      Hahahahahahahahahahahahahahahahaha... um idiota que compra uma porcaria de um smartphone de alumínio achando que isso trará "status de felicidade" só pode mesmo ser uma anta.

  • Ricardo Pinto
    2016-01-24T02:06:49  

    Entre um smartphone e um iPhone, prefiro o segundo.

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2016-01-24T02:06:49  

      Falou o kra que só sabe fazer ligação e tirar fotos horríveis!

  • Jota
    2016-01-19T10:52:24  

    Quem gosta de personalização e liberdade tem que ir de Android, e quem não abre mão disso e prefere algo mais duradouro (status) e fluido, vá de Iphone. Claro que o IOS é bem mais fluido, pois a apple faz ele exclusivamente pro Iphone, já o android é Open Source, qualquer fabricante pode usar para diversos aparelhos, então nem todos aparelhos serão bem trabalho para trabalhar com o Android. Pra quem me vive com celular travando q só usa ele pro básico, eu mando ir de Iphone, mas se a pessoa não tem condições, indico algum aparelho com Android puro. Os meus são Nexus

    recentes

    populares

    • Jota
      2016-01-19T10:52:24  

      Pessoal vejo direto vcs aqui brigando por Android x IOS, IOS falando que quem não tem dinheiro compra android , Caramba vcs já Viram o Preço e a configuração dos Android??? Em relação a preço já era iphone, e outra tenho um motorala razr D3 e não trava imagina os de hoje, se tu fica nesse mudinho apple e não sabe fazer uma coisa nova por contra própria continua com IOS.

  • Linguador
    2016-01-18T15:33:47  

    Se você não tem um iPhone, descarregue a sua frustração aqui. Obrigado

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-18T15:33:47  

      kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-18T15:33:47  

      Vão fazer fila aqui.... kkkkjkj

  • Linguador
    2016-01-18T15:29:02

    O que importa é a qualidade, suporte ao cliente no Brasil e sistema operacional próprio, então sendo assim, qualquer celular com Android não presta.

  • Henrique Paula
    2016-01-18T23:29:30

    sdds pokemon&caçulinha

  • Henrique Paula
    2016-01-18T23:28:43

    siga me no twitter @gostodevelhasloiras

  • Henrique Paula
    2016-01-18T23:28:15

    compre hoje mesmo na centauro golden square! obrigado!

  • Henrique Paula
    2016-01-18T23:27:20

    meu tio inventa todos os dias que aconteceu algo enquanto dirigia

  • Henrique Paula
    2016-01-18T23:27:07

    minha vó gasta meio litro de óleo para fritar frango

  • Adriano
    2016-01-18T23:03:59

    Bater o iphone é fácil pois são vários smartphones melhores que o iphone vai ser apenas mais aparelho melhor. Quero ver é bater o Galaxy S6 que no momento é o melhor e mais bonito Smartphone do mercado.

  • Sinto Autorizado
    2016-01-18T13:52:44  

    Se a palavra iPhone não estivesse no título da matéria, aí sim eu estaria preocupado com meu iPhone... Enquanto isso os trouxas ficam nos telefones de milzinho fazendo oba-oba

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-01-18T13:52:44  

      Quem pode pode, quem não pode, se Android. É assim... Qualidade (iPhone) vs Quantidade (Androids).

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-01-18T13:52:44  

      Enquanto isso o trouxa fica com seu "xing-ling" com sistema Androga pra travar e pegar vírus de montão.

  • Douglas Dias
    2016-01-18T19:13:19

    Lg detonar iphone q piada ,lg ta mais pra brigar com sansung , motorola e outras marcas android iphone nem foi derrotado pela sansung que tenta fazer isso a anos, ainda mais pela lg kkk

  • Joaquim Barbosa
    2016-01-18T14:17:20  

    "DETONAR IPHONE", que tipo de jornalista é de um nível tão baixo que a cada 10 matérias 9 tem DETONAR... HUMILHAR.... IPHONE..., meu cachorro deve ter mais criatividade

    recentes

    populares

    • Joaquim Barbosa
      2016-01-18T14:17:20  

      Está ridículo mesmo,Deve ser porque assim nos obriga a criticá-lo e ganha visualização da matéria pobre em conteúdo.

  • Chumbens
    2016-01-18T17:35:05

    Mentira

  • Kenseiden
    2016-01-18T11:53:07  

    Quer superar telefone do ano passado? Legal!

    recentes

    populares

    • Kenseiden
      2016-01-18T11:53:07  

      No caso do Iphone... o que é vendido é a marca (status) e não o aparelho propriamente dito. Tenho um Iphone mas acredito que nos dias de hoje já existem aparelhos iguais ou até mesmo melhores. A diferença é que esses aparelhos não tem a famosa "maçã".

  • Linguador
    2016-01-18T15:10:18  

    Detonar o iPhone 6S? Só sê ele vinher com sistema iOS instalado de fábrica.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-18T15:10:18  

      O que é vinher?

  • Fagner Santana
    2016-01-18T15:15:41

    "Vale lembrar que o antecessor LG G4 foi anunciado em abril e chegou ao Brasil em maior. "Está tensa a situação,ele chegou ao Brasil em MAIO ou em ré maior?auhauahuahuaha

  • Ed Fausset
    2016-01-18T13:29:59  

    "Detonar" iPhone 6s e novos galaxys - affffff Quando não é LG ,é alguma fabricante chinesa prometendo isso .

    recentes

    populares

    • Ed Fausset
      2016-01-18T13:29:59  

      Peças do Iphone se não o proprio são fabricadas na China. A sansung também é Chinesa

    recentes

    populares

    • Ed Fausset
      2016-01-18T13:29:59  

      samsung é coreana, as peças podem ser fabricadas na China sim.

  • Marcio Viterbo
    2016-01-18T14:40:45  

    O que importa não é a marca e sim o S.O, sendo Android qualquer marca serve.

    recentes

    populares

    • Marcio Viterbo
      2016-01-18T14:40:45  

      sendo android já significa que irá esquentar, travar e ficar muito lento! hahahaha

  • Mais Tolo
    2016-01-18T15:14:12

    e eu esperando para comprar o lg g3 ,bom lançar logo esse 5 que o 3 fica mais barato...

  • Matheus
    2016-01-18T14:40:52

    Muitos são até bons, mas com esses preços eles esquecem que moramos no Brasil.