Celular

11/01/2016 09h20 - Atualizado em 11/01/2016 09h20

LG Prime Plus ou Samsung Galaxy Gran Prime? O melhor smart por R$ 600

Carol Fernandes
por
Para o TechTudo

O Samsung Galaxy Gran Prime Duos e o LG Prime Plus  são os celulares da linha dos intermediários do mercado brasileiro que disputam neste comparativo. Ambos fazem parte da família dos “celulares para tirar selfies”, com câmera frontal de 5 MP. Além disso, são equipados com TV Digital e ainda gravam vídeos em Full HD com a espantosa resolução de 1920×1080 pixels.

Review: Galaxy Gran Prime Duos

Se você está em dúvida sobre qual comprar, confira quem leva a melhor no comparativo das fichas técnicas do Samsung Galaxy Gran Prime Duos e LG Prime Plus

LG Prime X Galaxy Grand Prime Duos (Foto: Arte/TechTudo)LG Prime X Galaxy Grand Prime Duos (Foto: Arte/TechTudo)

Câmera: empate

Os dois smartphones chegaram ao mercado para chamar atenção daqueles que buscam uma boa selfie, apresentando câmera frontal de 5 MP e traseira de 8 MP. O Samsung Galaxy Gran Prime Duos oferece ângulo de captura de até 85º, que promete autorretratos com enquadramento melhor. Já o diferencial do  LG Prime Plus está no “Virtual Flash”, que simula um flash para a câmera frontal do aparelho iluminando o rosto da pessoa fotografada.

Galaxy Gran Prime e LG Prime possuem câmera frontal de 5 MPGalaxy Gran Prime Duos e LG Prime possuem câmera frontal de 5 MP

Tela:  LG Prime Plus

Os dois smartphones possuem tela de 5 polegadas, mas é o  LG Prime Plus que sai  na frente, vencendo com o seu  display  de resolução de  1280 x 720 pixel (294 ppi) contra os 960 x 540 pixel (220ppi) do Galaxy Gran Prime Duos.

LG Prime Plus possui tela com resolução de resolução de 1280 x 720 pixel  LG Prime Plus possui tela com resolução de resolução de 1280 x 720 pixel

Desempenho e bateria:  Galaxy Gran Prime Duos

Quando o assunto é desempenho, quem vence é o Galaxy Gran Prime Duos por apresentar processador quad-core de 1,2 GHz de 64-bit,  memória RAM de 1 GB de RAM e armazenamento interno expansível até 64 GB com cartão microSD. A bateria do Galaxy Gran Prime Duos também é melhor com 2600 Mah contra os 2460 Mah do LG Prime Plus.

Seu PC não reconhece seu Galaxy Gran Prime Duos? Tire suas dúvidas no Fórum TechTudo.

Processador quad-core garante bom desempenho Processador quad-core garante bom desempenho

Recursos e conexões: LG Prime Plus

smartphone LG Prime Plus ganha nesta categoria por apresentar duas versões no Brasil: 4G e HDTV. A opção com TV digital é igual à apresentada pelo Galaxy Gran Prime Duos, com o recurso no padrão FullSeg (1920×1080).  Em relação aos demais recursos e conexões, os dois aparelhos são bem parecidos. Ambos tem WiFi, Bluetooth 4.0 e e são dual chip.

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

LG Prime Plus vem com TV Digital ou conexão 4GLG Prime Plus vem com TV Digital ou conexão 4G

Preço:  Galaxy Gran Prime Duos

Por pouca diferença o Galaxy Gran Prime Duos apresenta o melhor preço. Os dois smartphones estão  faixa dos R$550, mas o da Samsung  pode ser encontrado em lojas brasileiras físicas e online por um pouco menos.

Gran Prime possui melhor custo x benefício Gran Prime possui melhor custo x benefício

Conclusão:  Galaxy Gran Prime Duos
Embora os dois smartphones apresentem funções e especificações bem parecidas, o Galaxy Gran Prime Duos é a melhor opção de custo x benefício por apresentar um processador com desempenho superior  ao LG Prime Plus, da fabricante LG.

LG PRIME X GALAXY GRAND PRIME DUOS (Foto: Arte/TechTudo)LG PRIME X GALAXY GRAND PRIME DUOS (Foto: Arte/TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Brasil
    2016-01-12T10:53:17  

    Se juntar os dois, não dá um Lumia 640XL, que está na mesma faixa de preço...

    recentes

    populares

    • Guilherme Brasil
      2016-01-12T10:53:17  

      É isso aí...tô a 4 meses com um moto x play...melhor q todos essas porcarias lg e Samsung....pra ser sincero se vc tiver uma net boa ele é comparado ao lg g4 e ao galaxy s5

  • Pablo Fonseca
    2016-05-23T10:16:19

    Tenho um Prime Plus a pouco menos de 1 ano e nunca deu lag nem travada, enquanto a minha amiga comprou o gran prime, e logo no primeiro mês já tava horrível de mexer, e agora a samsung é melhor que a LG, acho que não em.

  • Ernani Motta
    2016-01-11T22:18:50  

    Deixa eu ver se entendi direito. O LG tem melhor processador, melhor tela, sistema mais atual, conexão 4G e quem vence é o Samsung?

    recentes

    populares

    • Ernani Motta
      2016-01-11T22:18:50  

      Os favelados do sistema Androga piram!!! kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ernani Motta
      2016-01-11T22:18:50  

      Por isso que eu mandei pesquisar, se só quer ficar nos números fique a vontade, em questão de processador isso é muito relativo..

  • Raciel Silva
    2016-01-11T23:34:06  

    Tenho um Grand Prime e quero deixar um recado para quem se interessou por ele: "NÃO COMPRE ESTE TELEFONE DE MANEIRA NENHUMA"

    recentes

    populares

    • Raciel Silva
      2016-01-11T23:34:06  

      Nunca mais compro Samsung tbem. Os aparelhos possuem hardware bom, porém o android deles é muito poluído e é o que causa os travamentos. Se comprar um novamente vou fazer root nele e colocar uma ROM dessas que tem disponível em foruns de smartphone.

    recentes

    populares

    • Raciel Silva
      2016-01-11T23:34:06  

      Não tinha pensado nesta possibilidade do root, acho que vou fazer, não tenho nada a perder mesmo.

  • Matheus Paixão
    2016-01-13T14:44:29

    já testei os dois celulares muito bom para os preço, más ficaria com Lg prime Plus. O sistema inovado da Lg tem muitas opções ex: Knockcode, nada que um app baixado na Play resolvesse ( mesmo assim n ia funcionar com o app da própria Lg). mas tem muitos mais opções que eu gostei bastante.

  • Marcos Vinicios
    2016-01-13T13:18:36

    Vei. Eu tenho um Gran Prime Duos. A bateria dele não é lá essas coisas não... Ele é mto bom. Mas a bateria dele não é mto boa não

  • Jean Carlo
    2016-01-12T09:19:08  

    Me ajuda a entender, Gran Prime possui um Quad-Core de 1,2ghz e o Prime Plus um Quad-Core 1,3Ghz (isso na versão TV) pois na versão 4G é um Quad-Core 1,5Ghz e tem desempenho inferior???

    recentes

    populares

    • Jean Carlo
      2016-01-12T09:19:08  

      Não é desempenho inferior é uma coisa chamada custo benefício

    recentes

    populares

    • Jean Carlo
      2016-01-12T09:19:08  

      bom na verdade o samsung prime tem processador snapdragon com arquitetura 64 bits ou seja muito melhor que o quad 1.3 ghz 32 bits da lg maaas isso depende porque eu confiarei mais em lg pois meu amigo tem um lg prime e ate hj ele nunca travou e todos samsungs q vi ate agora travam de uma forma ou de outra mas vai de gosto msm ate pq a sammy costuma deixar bem costumizado android para seus smarts e a g costuma encrementar um pouco só

  • Fernando Dias
    2016-01-12T23:53:24

    Não quero nem de graça esses dois.

  • Luciano Santos
    2016-01-11T16:44:20  

    Por que o Quad Core de 1.3 da LG é pior que o 1.2 da Samsung?

    recentes

    populares

    • Luciano Santos
      2016-01-11T16:44:20  

      Piada esse resultado final , Samsung nenhum tem som ou seja ruim em tudo , Samsung tudo igual ,ruim.

    recentes

    populares

    • Luciano Santos
      2016-01-11T16:44:20  

      Pq o processador da LG é Mediatek, tem performance BEM abaixo do Snapdragon de 64 bit do Samsung Grand Prime.

  • Elcio Silva
    2016-01-12T10:21:59

    Lg e Sansung... tô fora... o negócio msm é Motorola...

  • Walter Junior
    2016-01-11T20:35:14  

    Materia comprada. Lg tem melhor tela, melhor processador, mais leve e Android mais atual.

    recentes

    populares

    • Walter Junior
      2016-01-11T20:35:14  

      quadcore mediatek do LG não é melhor que o quadcore da qualcom de 64 bits.

    recentes

    populares

    • Walter Junior
      2016-01-11T20:35:14  

      Jameson, na versão 4g o prime plus vem equipado com um Quad 1,5 da Qualcom.

  • Marcelo Martins
    2016-01-12T09:12:09

    O LUMIA 535 que se acha por uns R$ 450,00 é melhor !!!

  • Pedro Rodrigues
    2016-01-12T08:26:27

    e o Redmi 2 da Xiaomi por que não está aí no comparativo?

  • Walber Duarte
    2016-01-12T03:07:06

    Tenho Samsung Grand Prime duos tem mais de um ano ate hoje não saiu atualização do androide para versão 5.0.1 (Lollipop). na minha próxima não compro mais samsung pois deixa os clientes na mão.

  • Jônatas Soares
    2016-01-11T21:37:12  

    prefiro ir na feira do rolo e comprar um S4 semi novo com nota fiscal

    recentes

    populares

    • Jônatas Soares
      2016-01-11T21:37:12  

      foi o q eu fiz, comprei um s4 por 500. com NF

  • Márcio
    2016-01-11T22:42:55  

    Esses preços não estão corretos. O valor mais baixo que achei foi 729, 00.

    recentes

    populares

    • Márcio
      2016-01-11T22:42:55  

      acho q essa materia era pro estagiario ter postado ano passado, pq assim que virou o ano com o salario minimo novo, tudo aumentou.

  • Marcio Britto
    2016-01-12T00:41:38

    Prefiro pagar um pouco mais e comprar um Sony Xperia que é um smartphone de verdade, essas porcarias nem de graça, pior que isso só o tal do uaiphone!

  • Jônatas Soares
    2016-01-11T21:42:57

    Esse site é muito covarde, fiz um comentário sobre comprar celular semi novo invés de novo, apagaram....cadê a liberdade de expressão? vocês ganham quanto dessas marcas??

  • Luís Camargo
    2016-01-11T22:21:16

    Compara o desempenho dos dois em um ano, vamos ver a critica da parte da Samsung

  • Dilminha
    2016-01-11T21:19:14

    Prefiro meu moto g 2 .

  • Carlos Silva
    2016-01-11T19:55:56  

    Prefiro meu Microsoft Lumia 640 !!

    recentes

    populares

    • Carlos Silva
      2016-01-11T19:55:56  

      EU TAMBÉM.AMO MEU MICROSOFT LUMIA 640XL. ODEIO OS "TRAVOIDES". TEM MELHOR DO QUE WHINDOWSPHONE NÃO. TIRO MEU CHAPÉU PARA A MICROSOFT E PARA QUEM O USA . ; )

  • Guilherme Brasil
    2016-01-11T20:53:20

    Lumia 640XL, pelo mesmo preço, humilha os dois!