Monitor

14/01/2016 07h00 - Atualizado em 14/01/2016 07h00

Monitor Philips 4K fica mais barato com produção nacional; veja preço

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Philips conseguiu diminuir em 25% o preço do monitor 4K 288P6 com a fabricação nacional. O processo, iniciado em novembro de 2015, permite que a marca coloque o produto no mercado por R$ 2.499, diante dos R$ 3.299 que eram praticados quando a tela era importada para o Brasil. Com 28 polegadas, o amplo monitor é voltado para uso profissional, como em ilhas de edição de vídeo.

4K já morreu? Confira as TVs e monitores ‘tops’ que já vêm com tela em 5K

O equipamento conta com HDMI, DisplayPort, VGA e suporte ao Dual-link DVI. A tela tem 1ms de tempo de resposta, algo fundamental para quem pretende usar o monitor em games. Segundo a Philips, o aparelho oferece as vantagens da certificação EPEAT Gold, que garante que o produto tem baixo impacto no ambiente.

Monitor de 28 polegadas da Philips passa a custar R$ 2.499 (Foto: Divulgação/Philips)Monitor de 28 polegadas da Philips passa a custar R$ 2.499 (Foto: Divulgação/Philips)

Outro recurso interessante presente no monitor é o suporte ao MHL. Com essa funcionalidade, usuários podem conectar seus smartphones para assistir vídeos, ver fotos e até rodar aplicativos. Com o uso de um cabo compatível, além de curtir conteúdo do celular na telona, é possível recarregar a bateria do aparelho durante o uso.

O consumidor motivado a investir em um monitor 4K encontra vantagens em diversas situações de uso: edição de vídeos e imagens, projetos de engenharia e design, além de entretenimento em geral se beneficiam da alta resolução.

Tecnologia 4K mais acessível

Segundo a Philips, a decisão de promover a fabricação nacional do monitor tem a ver com a redução de preços para tornar o produto mais competitivo na hora de chamar a atenção do consumidor, que vem procurando cada vez mais monitores e TVs com resolução 4K.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Base permite que monitor seja utilizado na vertical (Foto: Divulgação/Philips)Base permite que monitor seja utilizado na vertical (Foto: Divulgação/Philips)

“Enxergamos um aumento na demanda por este segmento e identificamos a possibilidade de fabricação local, o que resultou em uma considerável queda no preço”, explica Bruno Morari, gerente de produtos da TPV, empresa encarregada da fabricação dos televisores e monitores da Philips no Brasil.

Qual o melhor modelo de TV para jogos? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Ferreira
    2016-01-14T15:53:14

    Mais barato ou menos caro?

  • Rodrigo Pinto
    2016-01-17T12:01:46

    Corrigindo o Título, ao invés de "Monitor Philips 4K fica mais barato com produção nacional; veja preço", deveria ser "Monitor Philips 4K fica menos caro com produção nacional; veja preço".

  • Hugo Leonardo
    2016-01-14T14:07:30  

    Em cada monitor vendido o PT embolsa 50%, ou seja, R$ 1250 do seu dinheiro

    recentes

    populares

    • Hugo Leonardo
      2016-01-14T14:07:30  

      outro partido embolsaria só R$ 600... o PT leva tudo = perda total!

    recentes

    populares

    • Hugo Leonardo
      2016-01-14T14:07:30  

      Kkkkkkkkkkkk..... Vc deve ter 15 anos então!! Não tô defendendo.Só acho que não estaria diferente se fosse qq outro partido de esquerda!

  • Dário Pinheiro
    2016-01-14T16:20:55

    Será que dá para comprar com R$ 2,00? Sou de humanas.

  • Wagner Prado
    2016-01-14T16:19:53

    esta praticamente de graça.!

  • Bernardo Silva
    2016-01-14T14:06:21  

    Isso é mais barato? Quando chegar na casa dos 1Mil ai posso dizer, mais ou menos... por ser 4k

    recentes

    populares

    • Bernardo Silva
      2016-01-14T14:06:21  

      Mais barato do que o preço praticado, não falaram que era barato. Melhore sua interpretação de texto.

    recentes

    populares

    • Bernardo Silva
      2016-01-14T14:06:21  

      Menos caro!

  • Matheus
    2016-01-14T15:24:09

    Pessoal não sabe nem interpretar texto. A matéria fala que é MAIS BARATO do que quando era importado, não fala que é barato, até porque barato é relativo, pra quem ganha 20 mil por mês é barato, pra quem ganha um mínimo é caro.

  • Rafael Pianca
    2016-01-14T12:35:21  

    que barato é esse barato pramim é 1200

    recentes

    populares

    • Rafael Pianca
      2016-01-14T12:35:21  

      Barato pra mim é déizão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Pianca
      2016-01-14T12:35:21  

      Falaram que era mais barato do que o importado, não falaram que é barato. Até porque barato é relativo.

  • Julia
    2016-01-14T15:02:50

    ...Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Peter Schoel
    2016-01-14T14:29:32

    Se 2500 corruptos é ser barato, então sou um phodido mesmo...

  • Diego
    2016-01-14T13:54:40

    camaradas o problema do Brasil é o vai que cola as empresas colocam um preço q acha justo e ver se vai ter saída se sair bem se não ai faz Black Friday....vi uma matéria no jornal certa vez q dizia que alguns produtos nem tem tantas taxas de impostos assim, mais q as lojas se aproveitavam dessas desculpas para aumentar o lucro

  • Alexandro Gonzalez
    2016-01-14T13:33:11

    BARATO PRA MIM É DÉIZÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Rasputin
    2016-01-14T11:22:54  

    Sério...vocês acreditam que por ser fabricado no Brasil, ficará mais barato? Isso não faz o mínimo de diferença já que tudo é taxado em 40% ou mais.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2016-01-14T11:22:54  

      Você chegou a ler a matéria? O preço já diminuiu, não se trata de expectativa.

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2016-01-14T11:22:54  

      Perfeito.

  • Marcello Castellani
    2016-01-14T12:34:39

    Com o dolar nas alturas vai custar "só isso"? No Brasil? kkkk! Vou esperar pra ver!

  • Brunno
    2016-01-14T12:21:14

    Minha SmartTV de 50" 4K custou isso...

  • Fabio Dornellas
    2016-01-14T12:06:01

    Muito barato, vou comprar uns 10.

  • Ivan.caldas
    2016-01-14T11:51:02

    Mais barato não existe, no Brasil é menos caro.

  • Raposão
    2016-01-14T11:48:41

    5 K?... caraca....

  • Bruno Nardini
    2016-01-14T11:17:37

    Quanto custo pra divulgar essa "matéria"?