Celular

06/01/2016 13h42 - Atualizado em 06/01/2016 13h45

Moto X, Moto G, Moto E e Moto Maxx recebem novo Android 6.0 no Brasil

Felipe Alencar
por
oePara o TechTudo

A Motorola anunciou oficialmente nesta quarta-feira (6) a atualização de celulares da linha Moto no Brasil para a mais recente versão do sistema operacional Android 6.0, codinome Android Marshmallow. Os dispositivos Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X 2015, Moto G 3 ª Geração e Moto G Turbo já estão recebendo o update via OTA (over the air).

CES 2016: tempo real tem novos lançamentos

Em breve os donos dos aparelhos Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª geração) com 4G e também Moto Maxx estarão a receber a notificação de atualização disponível. Desta forma, a fabricante reforça seu compromisso em manter seus aparelhos atualizados por, no mínimo, dois anos. Compromisso que não é apenas para os aparelhos top de linha, mas também para os modelos de entrada, smartphones mais baratos com menos recursos.

Vários aparelhos da linha Moto começaram a ser atualizados para o Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo) (Foto: Vários aparelhos da linha Moto começaram a ser atualizados para o Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo))Aparelhos da linha Moto começaram a ser atualizados para o Android Marshmallow (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Dentre as novidades que chegam com o Android Marshmallow temos o Direct Share, controles de volume mais simples, novo gerenciamento de permissões e armazenamento expansível. Merecem destaque o Direct Share, que permite que compartilhemos fotos, notícias e links direto com contatos de maneira simples e rápida.

Android 6.0 com problema de compatibilidade? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A filosofia da Motorola é complementar a sua experiência com o Android e não concorrer com ela. Desta forma, com esta atualização e novos recursos integrados ao sistema, a empresa reavaliou certas funções oferecidas antes. A Motorola acabou por decidir retirar alguns recursos, como a extensão Motorola Connect Google Chrome e a função Migração Motorola.

Como atualizar seu Android

O aplicativo Motorola Connect foi retirada pois era pouco usado. E o recurso Migração Motorola, que facilitava a migração para os smarts da empresa, foi substituído por função nativa do sistema.

As funções do Moto Assist também foram modificadas. Os modos “Dormindo” e “Reunião” foram incorporados ao modo “Não perturbe”, disponível no Android Marshmallow. A funcionalidade de manter a tela escura enquanto se está dormindo agora se encontra nas configurações de tela.

Android Marshmallow traz mais mudanças internas do que estéticas (Foto:Divulgação/Google)Android Marshmallow traz mais mudanças internas do que estéticas (Foto:Divulgação/Google)

Além disso, o Modo Doze, que atua quando o celular está em stand by, pode aumentar a duração da bateria. Em testes realizados nos aparelhos que já receberam a atualização, constatamos que realmente a bateria do celular descarrega de forma mais lenta após a atualização para o Marshmallow.

Visualmente, o Android 6.0 não trouxe novidades. Ao sair do Android Lollipop para o Marshmallow você não encontrará grandes alterações visuais. As principais mudanças aconteceram por debaixo do capô.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Dantas
    2016-01-07T02:01:57  

    tenho moto g3 xt 1544 eu vi no youtube um cara que capturou a ota e resolvi atualizar , atualizei de boa e foi pro 6.0 versão 24.11.3 e agora queria saber qual a versão de vocês do xt1544(motog3) e tbm se eu vou poder receber ela via ota ? me tirem essa dúvida !!

    recentes

    populares

    • Lucas Dantas
      2016-01-07T02:01:57  

      A minha ta assim tbm mas sabemos que e a soak test .. 1 de novembro pq vi os outros ta dezembro ..e eu n recebi a oficial .. Acho que vou ter que instalar a 5.1.1 e atualizar

    recentes

    populares

    • Lucas Dantas
      2016-01-07T02:01:57  

      O meu Moto X, depois dá atualização, só funciona no viva voz, não há santo q resolva! Uma vergonha...

  • Carlos Dantas
    2016-03-07T16:56:23

    Depois da atualização o cel perdeu velocidade no acesso trava muito não gostei

  • Luan Vinicius
    2016-02-11T15:59:33  

    Moto Maxx até agora nem lollipop recebeu que vergonha um aparelho caríssimo ficando pra trás.

    recentes

    populares

    • Luan Vinicius
      2016-02-11T15:59:33  

      Tem que ver, meu amigo luan, se vc não fez root. Fez? Se fez, não chegou via ota e nem vai chegar.

    recentes

    populares

    • Luan Vinicius
      2016-02-11T15:59:33  

      Vdd , já entrei em contato várias vesses com a Motorola eles , só sabem me falar em poucos dias seu moto Maxx será atualizado e até agora nada , ainda continua no Android 5.0.2

  • Thaynara
    2016-01-12T15:39:28  

    O meu G3 n atualizou, por favor pq n atualizou se já saiu a nova atualização? :/ os G3 dos meus amigos já atualizou.

    recentes

    populares

    • Thaynara
      2016-01-12T15:39:28  

      Pq e réplica simples

  • Igor Torricillas
    2016-01-07T19:51:08  

    Tenho o moto x play, atualizei a minha versão anteontem, e a bateria durou menos... não gostei.

    recentes

    populares

    • Igor Torricillas
      2016-01-07T19:51:08  

      O meu aconteceu a mesma coisa, bateria está descarregando bem mais rápido. Moto g3

  • Luiz Bedin
    2016-02-24T12:35:19

    Tenho um moto g2 já saiu a atualização para o Android 6.0 eu baixo mas quando eu vou instalar ele não demora e não instala a atualização e depois ele não atualiza e diz que não atualizou

  • Gabriel Carreiro
    2016-02-16T23:04:29

    Queria saber o dia dessa atualização ?? Tem horas q ele já começa a travar !!

  • Fernanda Voi
    2016-01-09T15:44:51  

    Em breve da Motorola é iqual a espere sentada sua trouxa. Atualização do meu Moto Maxx é um sonho infinito.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-01-09T15:44:51  

      Nunca mais compro dessa empresa. O Maxx foi o ultimo

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-01-09T15:44:51  

      No meu moto g 3 a tela ficou preta. Não consigo arrumar, alguém tem uma solução

  • Vai Corinthians
    2016-01-28T03:58:51

    Esquisito cara todos reclamando da bateria do moto x play , e quem tem o moto x2 que sempre foi fraco de bateria está bem melhor não entendo mais nada . Se o Maxx era melhor no 4.4.4 e foi para 5.0.1 ficou pior a bateria Imagina com 6.0 ou dúvida cruel quando , chegar a atualização fato..

  • Luiz Amaral
    2016-01-13T12:21:58  

    O meu G3 atualizou na semana passada. Porém, eu tenho um pen drive dual - OTG - que não está conectando (até a atualização, utilizava o pen drive normalmente; depois da atualização, o smartphone não o reconhece. Do mesmo modo, não consigo transferir dados do meu computador para o celular via cabo. Falei com a Motorola, e as respostas foram evasivas. Aconteceu algo semelhante com algum de vocês?

    recentes

    populares

    • Luiz Amaral
      2016-01-13T12:21:58  

      Mesmo problema aqui, espero que alguém tenha uma resposta.

    recentes

    populares

    • Luiz Amaral
      2016-01-13T12:21:58  

      A conexão entre o G3 e o pc, resolvi. Foi falta de atenção minha. Quanto ao pen drive, continua na mesma. O G3 não reconhece, não faz nada... E nem a Motorola sabe explicar...

  • Daniel Aguiar
    2016-01-14T10:32:38

    Até agora nada de android 6 no meu moto X play

  • Carlos Souza
    2016-01-07T17:22:28  

    Apagaram meu comentario falando que a atualização danifica o aparelho da Motorola e a empresa nos deixa ao deus dara... Por que sera?

    recentes

    populares

    • Carlos Souza
      2016-01-07T17:22:28  

      É a chamada obsolecencia programada. Supostamente essa versão deveria economizar bateria devido ao tal do doze. Mas está acontecendo justamente o contrário. Consumo de bateria maior, com o wifi liderando o consumo acima de qqr outro app. E quem não quer atualizar tem que conviver com a chata tela de notificação de atualização. To quase fazendo root no meu aparelho e desbloquear o bootloader pra apagar esse aplicativo "atualização motorola"

  • Luciene Miranda
    2016-01-07T10:21:06  

    Porque demora tanto para atualizar é normal??

    recentes

    populares

    • Luciene Miranda
      2016-01-07T10:21:06  

      Não! Ninguém reclama... Mas vai reclamar com aonde ou com quem?

  • Breno Henrique
    2016-01-07T20:02:14

    Já foi liberada att pro moto g2 16gb dtv 3g? Aqui ainda não chegou nada, qnd vai liberar? Fico no aguardo.

  • Raphael
    2016-01-07T10:06:46  

    Tenho o Moto X 2a Geração e já está atualizado desde novembro.

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-01-07T10:06:46  

      Pois eu Tenho moto x2 e não recebi a atualização!!! diz que meu aparelho está atualizado sendo que está no 5.1.

    recentes

    populares

    • Raphael
      2016-01-07T10:06:46  

      Estranho, vi em outro site uma pessoa que também tinha o X2 e já estava atualizado desde de novembro também. Comprei o meu em novembro uma semana depois foi solicitada a atualização. A sua deve estar vindo nessa leva.

  • Adriano
    2016-01-06T21:03:43  

    Quer ver ... já já chega os caras do Iphone IOS encher o saco ... quem será o primeiro chato.

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-01-06T21:03:43  

      se IOS fosse bom de chamaria Android kkk

    recentes

    populares

    • Adriano
      2016-01-06T21:03:43  

      se*

  • Wyner Nunes
    2016-01-07T13:10:11

    Moto g2 4g Xt1078 Vai receber?

  • Wyner Nunes
    2016-01-07T13:09:04

    Moto g 4g xt1078 vai receber?

  • Edson Costa
    2016-01-06T19:51:10  

    No meu Moto G 3a geração, esse Android 6.0 acabou "matando" o meu cartão de memória ao formatar para o armazenamento interno. Agora só posso usar a memória interna. Será que ele só aceita uma marca específica de cartão SD?

    recentes

    populares

    • Edson Costa
      2016-01-06T19:51:10  

      Se ele ficou assim foi porque você formatou para armazenamento interno. Era uma opção sua, pois no primeiro uso da pra escolher interno ou externo. Da pra formatar o cartão novamente e mudar o modo nas configurações de armazenamento

    recentes

    populares

    • Edson Costa
      2016-01-06T19:51:10  

      Isso se chama aceitar tudo que aparece na tela sem ler primeiro o que está fazendo. O Android 6.0 tem a opção de transformar o SD em armazenamento interno e vocês devem ter habilitado essa função. Simples assim..

  • Soberano
    2016-01-07T10:18:16  

    e pro zéfone 5 ???

    recentes

    populares

    • Soberano
      2016-01-07T10:18:16  

      E só Motorola

  • Radames Silva
    2016-01-07T12:37:56

    Meu aparelho tem hardware pra receber esse sistema novo, se eu vou trocar de aparelho por causa do sistema novo?Esqueça motorola pois eu não vou.

  • Marco Martins
    2016-01-07T10:57:25

    Meu moto x2 bambu fico monstrão de 6.0 o bagulho é lokkkkoooo

  • Adriano Oliveira
    2016-01-07T10:20:56

    Olá., bom dia, gostaria de saber se meu Motorola V3 irá receber essa atualização.

  • Rodrigo
    2016-01-07T08:38:34  

    Alguém já atualizou o moto x play? quando?

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-01-07T08:38:34  

      Atualizei dia 05/01, e a bateria agora está descarregando muito rápido... antes durava 2 dias, ontem fiquei sem bateria no período da tarde.

    recentes

    populares

    • Rodrigo
      2016-01-07T08:38:34  

      Está acontecendo a mesma coisa aqui no meu x play, atualizou na terça! E a bateria q antes durava 2 dias fáci, hj ela acaba antes mesmo de 24 hrs. Estou muito bolado com isso! Que a motorola resolva isso no 6.0.1

  • Joao Ricardo