07/01/2016 09h41 - Atualizado em 07/01/2016 16h15

Novo SSD da Samsung tem entrada USB-C e funciona até com smartphones

Marlon Câmara
por
Da CES 2016

O SSD T3, da Samsung, é um aparelho pequeno e bem simples, mas que chamou a atenção no estande da empresa durante a CES 2016, em Las Vegas. O dispositivo de armazenamento se destaca por trazer 2 TB de espaço, entrada USB-C, que é mais rápida e menor que as atuais, além da capacidade de ser usado em computadores, tablets e até mesmo smartphones.

Acompanhe tudo o que está rolando na CES 2016 ao vivo

Poder usar uma memória externa de 2 TB no celular pode parecer um sonho, mas com o novo SSD T3 ficou até bem fácil. O aparelho ainda é muito portátil, cabendo na palma da mão ou no bolso com tranquilidade, e pesa ridículos 51 gramas.

SSD T3 é portátil e bastante leve (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)SSD T3 é muito portátil e bastante leve (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Além disso, com a nova entrada USB-C, o SSD externo promete ser muito rápido para transmitir e receber arquivos - segundo a Samsung, quatro vezes mais rápido que os HDs externos atuais. O T3 já traz o adaptador para entradas USB que não são do tipo C de fábrica, o que deve ajudar os usuários que ainda não conhecem a nova tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O SSD T3 é um HD externo leve e portátil (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)O SSD T3 é compatível até mesmo com celulares (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O dispositivo é compatível com todos os aparelhos que rodam os sistemas Windows, Mac OS e Android (4.4 ou superior). Seu preço, porém, ainda é um mistério, ainda que ele seja lançado nos Estados Unidos e Europa já no próximo mês. Em seguida, o aparelho chega aos mercados da China e da Coreia. Ainda não há expectativa para sua chegada ao Brasil.

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jônatas Martins
    2016-11-11T14:24:37

    é uma pena que explode

  • Fábio Roulien
    2016-01-08T10:49:17

    De um canal de tecnologia onde tudo é "mágico" o infinito é pífio. ..

  • Giovane Vieira
    2016-01-07T11:27:27  

    isso seria infinito? Acho que alguém faltou as aulas de matemática...

    recentes

    populares

    • Giovane Vieira
      2016-01-07T11:27:27  

      Se você colocar sua vida e seu comentário no T3, você não ocupa 2TB, analogia bem feita referente ao "INFINITA" !

    recentes

    populares

    • Giovane Vieira
      2016-01-07T11:27:27  

      Genio filme 10 horas em 4k que ja era seu infinito... Nao fala bobagem e vai usar seus disquetes

  • Samuel Merkle
    2016-01-08T08:33:13

    Contando com a qualidade da nossa internet, 2 TB tornam-se quase infinitos mesmo, imagina encher isso em conexão 3g ou 4g.....

  • Arildo Silva
    2016-01-07T20:22:26  

    Techtudo ,diz que o meu dinheiro é infinito ,diz rsrs

    recentes

    populares

    • Arildo Silva
      2016-01-07T20:22:26  

      xbox + jogos por download = outro t3.

  • Daniel Cunha
    2016-01-08T08:14:37

    Acho que deu certo pessoal... editaram a matéria .....hahahahahah

  • Wesley Santiago
    2016-01-07T17:52:45  

    Ao infinito e além! Quem escreveu essa matéria? O Buzz Ligthyear ?

    recentes

    populares

    • Wesley Santiago
      2016-01-07T17:52:45  

      Os "infinitos" e os "bizarros" do techtudo!! Kkkk buzz lightyear foi da hora

    recentes

    populares

    • Wesley Santiago
      2016-01-07T17:52:45  

      Quero saber quando irão anunciar a carteira inteligente que deixa su dinheiro infinito!!!

  • Krodoaldo
    2016-01-07T18:52:00  

    Denovo esse negocio de infinito..kkkkkkk techtudo sua danadinha....

    recentes

    populares

    • Krodoaldo
      2016-01-07T18:52:00  

      É que a outra matéria bombou, agora é infinito pra todo lugar...kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Krodoaldo
      2016-01-07T18:52:00  

      É porque acham que ninguém consegue gastar 2t de espaço... Inocentes

  • Bruno Nascimento
    2016-01-07T11:55:19  

    Da séria 'infinita' do TechTudo. Ontem era a bateria 'infinita'. Hoje, a memória. Amanhã será o que? Tela 'infinita'?

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2016-01-07T11:55:19  

      será TELA INFINITA QUE PROMETE DERRUBAR IPHONE

    recentes

    populares

    • Bruno Nascimento
      2016-01-07T11:55:19  

      Derrubar o iPhone é fácil, difícil é pagar o conserto.

  • Silvia
    2016-01-07T15:51:01  

    ...Entrou cupom de 15% para suas lojas favoritas, só para os primeiros !Digi te no Google: cupom des conto agregador

    recentes

    populares

    • Silvia
      2016-01-07T15:51:01  

      Valeu!

  • Alexandre Alves
    2016-01-07T17:06:47  

    eu que pensei...que só a Sessão da tarde Tinha frases Clichês....grande confusão...essa turminha...num sei o que da pesada

    recentes

    populares

    • Alexandre Alves
      2016-01-07T17:06:47  

      Turminha do barulho que se mete em grandes apuros e confusões!!

  • Dilminha
    2016-01-07T18:12:12

    techtudo e seus infinitos .

  • Joaquim Barbosa
    2016-01-07T11:53:36

    quando li DERUBAR ja estava esperando a palavra IPHONE atrás porque é so o que estes sem assunto escrevem

  • Samuel Junior
    2016-01-07T12:47:29  

    Palavras de impacto que mais vejo aqui: " funções secretas", "derrubam", "segredo", "novos mistérios" e agora a mais nova e usual --> não sei o que lá "infinita" kkkkkkkkkkkkkkk... Li primeiro os comentários antes de ver a matéria.

    recentes

    populares

    • Samuel Junior
      2016-01-07T12:47:29  

      E TBM 'HUMILHAM'

    recentes

    populares

    • Samuel Junior
      2016-01-07T12:47:29  

      ''DERRUBAM O IPHONE''

  • William Paula
    2016-01-07T14:17:42

    Parem com esses títulos, pelo amor de deus. Tá ficando ridículo isso já. Tudo é "infinito", "humilha", "turbina", "derruba"...

  • André Neves
    2016-01-07T12:28:33

    talvez de pra instalar golden axe

  • Leonardo Cavalcanti
    2016-01-07T12:00:12

    1/0

  • Joaquim Barbosa
    2016-01-07T11:56:33

    quando li DERRUBAR ja estava esperando a palavra IPHONE logo em seguida

  • Eduardo Nakamura
    2016-01-07T11:53:55

    No brazil com dólar 4x1 mais impostos e lucro excessivo por apenas 10.000 reais.

  • Thiago Silva
    2016-01-07T11:50:04

    As vezes eu tenho uma vontade enorme de enfiar um murro nestes falsos jornalistas de tecnologia. A TechTudo está virando uma piada.