Celular

19/01/2016 06h00 - Atualizado em 19/01/2016 12h06

Patente da Apple revela iPhone capaz de se consertar automaticamente

Carol Danelli
por
Para o TechTudo

Os próximos modelos de iPhone – entre eles o iPhone 7 – poderão ter a capacidade de “se regenerar”, se depender de uma patente registrada pela Apple. O documento fala sobre uma tecnologia para que o celular conserte os próprios erros e lesões, o que evitaria gastos com assistência técnica e ainda aumentaria a durabilidade do smartphone.

Cinco lançamentos da Apple que decepcionaram em 2015

A ideia não é exatamente inovadora, já que modelos da LG, como G Flex e G Flex 2, já podem recuperar a traseira de arranhões, por exemplo. No entanto, segundo o documento, o iPhone poderá corrigir problemas físicos ainda mais graves. A patente foi registrada pela Apple em julho de 2014, mas só foi publicada no dia 7 de janeiro pelo United States Patent and Trademark Office

iPhone 5S é compacto, tem design elegante e traz sensor de digitais (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: iPhone 5S é compacto, tem design elegante e traz sensor de digitais (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Apple: vaza patente de iPhone capaz de se consertar (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

O aparelho poderá se regenerar automaticamente ao detectar, por exemplo, a entrada de água no alto falante ou com testes de diagnóstico para fixação de pixels mortos (dead pixels) na tela.

 Além disso, assim que o telefone perceber uma área molhada – através da monitoramento do ambiente, ele será capaz de ativar um tom alto pela saída de som, expulsando a água. Isso tudo, é claro, de forma automática. 

Smartphone será capaz de reparar erros não identificados pelo usuário  (Foto: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)Smartphone será capaz de reparar erros não identificados pelo usuário (Foto: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Problemas com a câmera e a conectividade do celular poderião ser resolvidos da mesma maneira, sem ser necessário levar o iPhone para reparos. Para completar, testes mais demorados poderiam ser realizados durante a noite, para não atrapalhar o uso do cliente.

Segundo a patente da Apple, iPhone poderia reparar erros enquanto o usuário estivesse dormindo (Foto: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)Segundo a patente da Apple, iPhone poderá corrigir problemas enquanto o usuário estiver dormindo (Foto: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)


A ideia, sem dúvidas, é animadora, já que poderia economizar bastante dinheiro com assistência técnica ou evitar consertos que colocam os celulares em risco. Apesar disso, a patente pode demorar para chegar ao mercado, sem previsão de lançamento para os aparelhos da Apple, tanto no exterior quanto no Brasil. 

Via Phone Arena

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linguador
    2016-01-19T14:50:31  

    Você ainda não tem iPhone? Ahh que pena! Então, estude bastante que um dia você terá. Boa sorte!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-19T14:50:31  

      Desde que a pessoa não estude nada relacionado à tecnologia, é até capaz que ela compre mesmo um iPhone. Caso contrário... é melhor esquecer, Linguador.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-01-19T14:50:31  

      Gente, ao invés de ficar criticando quem tem iPhone e discutindo sobre tecnologia, façam o seguinte, usem um iPhone qualquer por uns dois meses, depois tentem usar qualquer outro, somente assim vão entender.

  • Eduardo Zuanazzi
    2016-01-19T18:58:08  

    FAZ UM CELULAR DE TITÂNIO A PROVA D'AGUA QUE RESOLVE MAIS DA METADE DOS DANOS CAUSADOS COM QUEDAS E INFILTRAÇÕES DE AGUA. SO NÃO FAZEM ISSO PQ EXISTEM EMPRESAS TERCEIRIZADAS PARA A COMERCIALIZAÇÃO DESSAS PEÇAS DE REPAROS.

    recentes

    populares

    • Eduardo Zuanazzi
      2016-01-19T18:58:08  

      cara, de plastico os caras já querem 6k, imagina de titânio.....

  • Arildo Silva
    2016-01-19T18:28:31  

    Legal

    recentes

    populares

    • Arildo Silva
      2016-01-19T18:28:31  

      quer celular q não quebra compra um nokia asha

  • Luciana Carvalho
    2016-03-22T16:02:18

    Poderião? Ahh estagiários...

  • Jacques
    2016-01-20T04:10:14  

    Mesmo sendo dual core e tendo só 2GB de RAM, o iPhone 6S detona todos os celulares Android no mercado atual. O iPhone 6S é o smartphone mais rápido do mundo! É só ver os testes de benchmarks. Agora, imagine quando sair o iPhone 7 em setembro?

    recentes

    populares

    • Jacques
      2016-01-20T04:10:14  

      Autonomia de bateria, Rogério?! Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

    recentes

    populares

    • Jacques
      2016-01-20T04:10:14  

      Numeros em benchmark não dizem nada!

  • Mks Suspensao
    2016-01-19T14:35:17  

    quero ver ele conversar o rombo de 6k na sua conta por ele...

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-01-19T14:35:17  

      EU USO UM TELEFONE DA LENOVO O VIBE Z2 PRO 920 APARELHO MUITO BOM E NÃO TENHO O QUE RECLAMAR, MAIS TAMBÉM TENHO UM IPHONE 6 QUE ATENDE AS MINHAS NECESSIDADES EM ALGUNS APLICATIVOS EXCLUSIVOS NO FINAL E TUDO CELULAR, MAIS VERDADE SEJA DITA IPHONE E STATUS PURO A EMPRESA A MARCA SOUBE EXPLORAR BEM ISSO A SEU FAVOR, VC CHEGA NA LOJA AO COMPRAR UM ANDROIDE PEDE QUERO AQUELE CELULAR DA MARCA TAL, JÁ UM IPHONE , QUERO UM IPHONE, ISSO PODE PARECER BESTEIRA MAIS NO MERCADO VC E TRATADO MUITAS VEZES DE FORMA ATE DIFERENTE EM ALGUMAS LOJAS

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2016-01-19T14:35:17  

      "E dar enteada no Bolsa Família", Sinto Autorizado?! Então é assim que você consegue grana para comprar iSelfies? Arrendando parentes e agregados? Ou você é só um semianalfabeto escrevendo besteira em sites por aí?

  • Rodrigo Oleriano
    2016-01-20T12:16:41

    qdo eu era idiota tb ficava brigando qual era o melhor......

  • Katapimba
    2016-01-19T14:47:12  

    A samsung pira. Iphone é para quem pode, quem não pode bate palma.

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2016-01-19T14:47:12  

      Não adianta criticar a Apple e achar que porque outra fabrica produz partes dos seus componentes ela deixa de ser a Maçã, se for por isso demonstro que parte dos andróide são produzidos em solo americano pela Qualcomm e Google. Na realidade o nome disso é linha de produção e todas as empresas atuais de tecnologias usam isso, que foi criado por Henry Ford.

    recentes

    populares

    • Katapimba
      2016-01-19T14:47:12  

      É muito mais caro para Apple produzir seu próprio processador, então ela cria e patenteia e paga para outro produzir por um excelente preço. Da mesma forma que os celulares com Android tem modens 4G produzidos pela americana Qualcomm.

  • Marcos Rocha
    2016-01-20T09:27:22

    apple rindo da cara dos brasileiros com seus preços absurdos. Pessoas deixando de curtir a vida pra economizar, comprar um iphone e se exibir pras outras pessoas no ônibus.

  • Carolina Rodrigues
    2016-01-20T09:24:40

    <3 Apple

  • Daniel Maciel
    2016-01-20T06:53:08

    Aparelhos da Apple são muito bons, mas não me agradam. Tenho um ipad ha 5 anos em perfeito funcionamento. Mas Não troco meu s6 edge por iphone algum.

  • Andre Fernandes
    2016-01-20T02:56:23

    iphone e uma bosta eles te facem de escravos o android e liberdade viva o robozinho kkkkkkkkkkkkk

  • Rogério Alditore
    2016-01-19T14:49:07  

    A Apple faz coleção de patentes. Mas essa dai já tem nos LG faz tempo. Chamavam até de Wolverine...rsrs. Esperando novidades realmente e não apenas patentes.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-01-19T14:49:07  

      Comentário tipico de quem não le a matéria inteira.

  • Rômulo Setúbal
    2016-01-19T16:25:33  

    Esse celular para meninas deve se regenerar caindo no chão e se transformando em purpurina.

    recentes

    populares

    • Rômulo Setúbal
      2016-01-19T16:25:33  

      Muito masculo um galaxy edge kkk

  • Brasileiro
    2016-01-19T22:02:18

    Agora sim, iPhone X-Men Wolverine!! kkkkkk

  • Alex Santos
    2016-01-19T18:37:03  

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tenho um iphone e essa matéria e uma grande piada... e se quebrar o visor kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-01-19T18:37:03  

      e só você ter cuidado com o celular.

  • Luccas
    2016-01-19T13:43:51  

    Apple uma marca de sucesso, Iphone uma escolha para quem tem posse!

    recentes

    populares

    • Luccas
      2016-01-19T13:43:51  

      Meu iphone 6 Plus não dura nada,

    recentes

    populares

    • Luccas
      2016-01-19T13:43:51  

      o meu iphone 6 dura 2 dias

  • Bruno
    2016-01-19T17:44:13

    nokia 3310 registi a tudo , quem teve sabe, kkkk

  • Carlos Alberto
    2016-01-19T15:37:41  

    Iphone virou celular de pobre...basta andar de Metrô e verá

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2016-01-19T15:37:41  

      Ah claro... os modelos roubados ou muito antigos!

    recentes

    populares

    • Carlos Alberto
      2016-01-19T15:37:41  

      Quer se gabar mas compra 10x e come arroz com ovo kkkk

  • Julio Souza
    2016-01-19T17:15:25

    Prefiro o V3

  • Luccas
    2016-01-19T16:42:05

    XPERIA Z3 TMJ!

  • Rafael Silva
    2016-01-19T16:28:54

    quem curte iphone é tudo funkeiro da ostentação , mlk de rolezinho.

  • João Ninguém
    2016-01-19T16:15:01

    Cadê os argumentinhos de meia tigela dos androidianos?

  • Jurubeba
    2016-01-19T13:17:16  

    Ai vai custar uns 8k e a bateria vai durar 20 minutos com todos esses testes

    recentes

    populares

    • Jurubeba
      2016-01-19T13:17:16  

      Felipe, o meu tmb dura o dia todo, saio de casa as 6h da manha, e quando chego as 21h ainda tem de 15 a 20% da bateria, é um dia todo de uso.

    recentes

    populares

    • Jurubeba
      2016-01-19T13:17:16  

      Tá nessa ainda que a bateria dura pouco? Eu mexo o dia inteiro no meu iPhone 6 bem de boa! Assisto videos, música...

  • Fernanda Voi
    2016-01-19T15:59:49

    Apesar dos altos preços, vendas de iPhones duplicaram no Brasil. Os preços que já não estavam nada bons e ainda sofreram com o reajuste do dólar. Mas acreditem, nem isso foi motivo para frear as vendas de iPhone 6 e 6 Plus no Brasil. A Apple está com tudo, mesmo!