Câmera

08/01/2016 11h34 - Atualizado em 11/01/2016 18h01

PixPro SP360 4K: testamos nova câmera de ação da Kodak que grava em 360°

Marlon Câmara
por
Da CES 2016

As câmeras de ação mais famosas do mercado ganharam um motivo para se preocupar durante a CES 2016, em Las Vegas. A Kodak lançou sua nova PixPro SP360, agora com capacidade para fazer vídeos em 4K. O diferencial da câmera é a capacidade para gravar em 180°, além de poder ser facilmente acoplada a uma segunda, criando imagens em 360°. O modelo surge na hora perfeita em que a realidade virtual está em alta, já que é capaz de criar vídeos totalmente imersivos.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

A SP360 4K já agrada de cara, com um visual muito compacto, bonito e simples, e uma grande lente arredondada saltando no topo. A câmera ainda é bem leve e cabe na palma da mão, e tem duas opções de cores, preto e amarelo.


Mas o destaque fica realmente por conta das imagens. Agora gravando em 4K, o modelo da Kodak, que também faz fotos de até 12,4 megapixels, se tornou uma câmera de ação extremamente versátil, sendo capaz de capturar em altíssima definição e com ângulos muito abertos. O dispositivo, inclusive, é vendido em uma versão que traz duas câmeras - assim, basta colocar uma de costas para a outra para criar imagens incríveis em 360°.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

PixPro SP360 4K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)PixPro SP360 4K, câmera de ação da Kodak, grava vídeos em 4K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Este tipo de gravação, aliás, é ideal para ser visualizado com óculos de realidade virtual, como os que estão em alta atualmente. A pessoa que for assistir a um vídeo gravado por duas câmeras usando um equipamento de RV poderá se sentir como se realmente estivesse no lugar e na hora em que ele foi gravado.

PixPro SP360 4K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Com PixPro SP360 4K, é possível gravar vídeos em 360° (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Os acessórios para a PixPro SP 360 também são bem úteis. Entre eles, está uma espécie de pulseira, que direciona a lente para cima, possibilitando gravações diferenciadas, que mostram o céu e o rosto do usuário em uma escalada, ou andando de bicicleta, por exemplo. Há ainda uma espécie de bastão de selfie que faz um giro total, em todos os sentidos, para aproveitar a capacidade de 360° da câmera.

PixPro SP360 4K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Acessório da PixPro SP360 4K: pulseira para direcionar a lente para cima (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O aparelho possui Wi-Fi e NFC, conexões que permitem que ele se ligue a um smartphone ou tablet com facilidade, além de espaço para cartão microSD de até 128 GB. A Kodak SP360 4K já está sendo vendida nos Estados Unidos por US$ 449 (em torno de R$ 1,8 mil), ou em um kit com duas unidades por US$ 899 (cerca de R$ 3,6 mil).

PixPro SP360 4K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)PixPro SP360 4K, câmera de ação da Kodak, tem Wi-Fi e NFC(Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Pirani
    2016-01-08T16:00:03  

    me coloca para escrever materias do TecTudo que eu 'humilho' vc.... estagiario.....

    recentes

    populares

    • Marco Pirani
      2016-01-08T16:00:03  

      O que esperar de uma pessoa que não sabe nem escrever o nome do lugar de onde quer publicar matérias ?

    recentes

    populares

    • Marco Pirani
      2016-01-08T16:00:03  

      É um moleque querendo se aparecer.

  • Renato Silva
    2016-01-08T16:40:37  

    Bizarra essa camera "top" da Kodak, mas realmente ela humilha a GoPro; só faltou uma bateria infinita para a mágica ser completa! Sensacional!

    recentes

    populares

    • Renato Silva
      2016-01-08T16:40:37  

      kkkkkkkkk... Funções secretas que turbinam e desafiam as mais poderosas filmadoras também cairia bem na matéria!! kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renato Silva
      2016-01-08T16:40:37  

      Faltou um aplicativo que deixa a carga da bateria quase infinita.

  • Marcos Flávio
    2016-01-09T03:41:21  

    Tudo desses estagiários da Techtudo é "humilha" Não sabem escrever outra coisa.

    recentes

    populares

    • Marcos Flávio
      2016-01-09T03:41:21  

      BIZARRO

  • Curtoegrosso
    2016-01-09T08:39:46

    Próxima matéria: Techtudo cria editor de texto que ''humilha'' estagiários de jornalismo redigindo textos "BIZARROS"!!!!

  • Atarcisio Pena
    2016-01-09T07:31:01

    COM MEU IPHONE 6S, FINJO QUE ESTOU TELEFONANDO E FILMO TUDO.

  • Anderson Silva
    2016-01-09T05:16:33

    1800 lá fora 6000 mil aqui.

  • Luis Morcillo
    2016-01-08T12:35:13  

    Olha o gerador de frases de efeito do Techtudo de novo, pessoal!

    recentes

    populares

    • Luis Morcillo
      2016-01-08T12:35:13  

      kkkkkkkkkkkk.... nem li a matéria, vim direto para os comentários

  • Fernando Lino
    2016-01-09T02:21:13

    Çei...

  • Igor Dantas
    2016-01-08T23:19:45

    Sou mais a minha Gopobre de 250 conto e faço todas essas maricagens ai...

  • Julia
    2016-01-08T16:07:28  

    ..Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 15% no Ponto Frio-Extra-Bahia-Americanas e 10% off no Walmart hoje !

    recentes

    populares

    • Julia
      2016-01-08T16:07:28  

      Não deleta minha msg não. Não escrevi nada demais.

  • Vanderson Faria
    2016-01-08T18:35:48  

    KKKK HUMILHA A GOPRO ?? POR ACASO ELE TESTOU AS 2 LADO LADO PARA SABER?OU ELE ESTA SE BASEANDO EM APENAS NUMEROS?? DUVIDO SEWR MELHOR QUE A GOPRO,DUVIDO SER MAIS RESISTENTE QUE A GOPRO,A MINHA ESTAVAQ NO MEU DRONE QUE TEVE UMA QUEDA DE 400M DE ALTURA E NADA ACONTECEU

    recentes

    populares

    • Vanderson Faria
      2016-01-08T18:35:48  

      KKKKKKK!!! Foi o que pensei.

    recentes

    populares

    • Vanderson Faria
      2016-01-08T18:35:48  

      Kracole! Esse ruminante é realmente uma ameba com microcefalia. Quanta asneira reunida em um texto tão pequeno.

  • Tokoxiconaraxa
    2016-01-08T14:50:55  

    Humilhar a Go pro é facil,quero ver humilhar a Tek Pix.

    recentes

    populares

    • Tokoxiconaraxa
      2016-01-08T14:50:55  

      BOa 06... Boa!

    recentes

    populares

    • Tokoxiconaraxa
      2016-01-08T14:50:55  

      SE FUI POBRE NÃO ME LEMBRO...

  • Ioseff 2000
    2016-01-08T20:38:21

    Quantas vezes ja lemos esses titulos de materia : humilha go pro,humilha iphone,bizarro,app que deixa bateria infinita e são tantos que até decoramos.

  • Newton Dantas
    2016-01-08T19:31:47

    oi

  • Alexandre Alves
    2016-01-08T19:23:13

    olha a Palavra HUMILHA AI geeeente...to quase comprando uma. mas estou com uma duvida: A Bateria é quase "Infinita"

  • Hélio Junior
    2016-01-08T16:46:47

    Muito boa sua matéria Marlon Câmara, continue nos deixando informados. Obrigado!

  • Junimn
    2016-01-08T16:27:03

    Acho que o estagiario sofre de bullyng ele adora a palavra HUMILHAR

  • Leandro Peres
    2016-01-08T15:56:38

    mau, mau, aguenta respingos, kkkkk, ridícula.

  • Marco C.
    2016-01-08T15:25:57

    melhor mesmo e tcho man

  • Joaquim Barbosa
    2016-01-08T13:56:09  

    HUMILHA, DERRUBA, DETONA, IPHONE, INFINITA, RIVAL Escrevem algo sem usar estas palavras?

    recentes

    populares

    • Joaquim Barbosa
      2016-01-08T13:56:09  

      Completamente ridículo os jargões usados pela Techtudo... análises puramente palpitosas

  • Fabio Guimarães
    2016-01-08T13:32:38  

    "Acoplada a outra"... Que notícia sensacionalista... Se eu "acoplar" uma Gopro a outra, faço vídeos em 3D... Mas aí vou ter que gastar uma fábula.... Fala sério.. A Hero 4 também faz vídeos em 4k... Cade a humilhação???

    recentes

    populares

    • Fabio Guimarães
      2016-01-08T13:32:38  

      fanboy detected.

    recentes

    populares

    • Fabio Guimarães
      2016-01-08T13:32:38  

      faltou falaram que HUMILHA iphone

  • Cesar Silva
    2016-01-08T14:27:55

    Típica matéria paga.

  • Marcelo Reis
    2016-01-08T13:55:06

    antes de ler a matéria, eu desço direto pros comentários. hauihiahiah humilhaaaaa

  • Rafael Jose
    2016-01-08T12:27:18

    Eita camera feia da p*&%$. Fico com a gopro ainda.

  • Vagner Peixoto
    2016-01-08T13:28:07

    usou 'humilha' dessa vez.