Plataformas online

04/01/2016 18h09 - Atualizado em 04/01/2016 18h57

PlayStation Network fica fora do ar pela primeira vez em 2016

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A PlayStation Network está fora do ar pela primeira vez em 2016. Após vários usuários relatarem nas redes sociais problemas para acessar o serviço, a Sony confirmou que a ferramenta encontra-se com intermitência. Apesar de o comunicado ser apenas para a PSN dos Estados Unidos, o problema ocorre em outras partes do mundo, inclusive no Brasil.

PSN: como alterar a senha da sua conta pelo computador

Entre as dificuldades que usuários enfrentam estão a dificuldade para realizar login, alterar detalhes na conta, jogar multiplayer online na PSN, comprar jogos na PS Store e acessar qualquer mídia, como vídeos e músicas, por meio de streaming. No entanto, a Sony esclareceu que os problemas não afetam todos os usuários.

PlayStation Network apresenta problemas para usuários (Foto: Reprodução/VentureBeat)PlayStation Network apresenta problemas para usuários (Foto: Reprodução/VentureBeat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Não foi mencionada a causa para o serviço estar fora do ar. Durante o mês de dezembro, especialmente no dia 25, grupos de hackers tentaram sobrecarregar redes como a PlayStation Network e Xbox Live para afetar o funcionamento. Não há informações no entanto se a falha estaria relacionada a esse ataque.

Via GameInformer

Qual o melhor: PlayStation Plus ou Xbox Live Gold? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Breno Carvalho
    2016-05-28T21:41:58  

    Estou com problemas a 2 dias e não consigo conectar... Verifiquei que outros usuários também estão com o mesmo problema...

    recentes

    populares

    • Breno Carvalho
      2016-05-28T21:41:58  

      Ainda sem funcionar...

    recentes

    populares

    • Breno Carvalho
      2016-05-28T21:41:58  

      Desde sexta feestou aqui no Guarujá,sp..desde sexta fora doar.ate agora nada ira fora do ar aqui

  • Claudemir Jesus
    2016-09-02T11:36:31

    Local: Salvador Bahia. Um grande abraço a todos - PSN fora desde o dia 01/09/2016 às 19h00.

  • Claudemir Jesus
    2016-09-02T11:34:15

    Bom dia Leitores. Estou sem acesso a rede PSN desde às 19h00 do dia 01/09/2016. Hoje ainda não testei, pois estou no trabalho.

  • Armando Neto
    2016-01-04T18:31:17  

    Na verdade e sem comentarios,ficar em manutencao,a live tambem fica so que da pra jogar online agora na plus nao,microsoft e mesmo diferenciada.

    recentes

    populares

    • Armando Neto
      2016-01-04T18:31:17  

      PSN é melhor que a live? kkkkkkkkkkkkkkkkk Ja esta contratado para a escolinha do professor raimundo

    recentes

    populares

    • Armando Neto
      2016-01-04T18:31:17  

      tenho todos os ps, e estou pensando em sair da sony e ir para a MS, a Sony nao se importa com nada

  • Fofinho Teclas
    2016-05-14T00:46:06

    mais de um mês sem jogar online

  • Marcos Lima
    2016-03-12T03:45:41

    Já faz 3 semanas que não consigo jogar online por causa desse erro de rede desconhecida que dá sempre quando eu to na sessão pó arruma isso logo pelo amor de deus

  • Nattan Miller
    2016-01-05T14:38:15

    Ja voltou ao normal?

  • Douglas Carvalho
    2016-01-07T07:02:32

    não esquentem a sony vai remasterizar mais um jogo do ps3 e enfiar nos sonystas para compensar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Douglas Carvalho
    2016-01-07T06:57:51

    Ja tive XBox, Agora tenho o XBox 360 e XBox One tudo isso ha uns 12 anos e nunca tivemos esse problema de live fora do ar. Microsoft wins...

  • Douglas Carvalho
    2016-01-07T06:55:55

    kkkkkkkkkkkkkkk agora contem uma novidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nattan Miller
    2016-01-05T14:38:57

    So no meu ps3 qe desconecta da psn toda hora ? :/

  • Cachoeira
    2016-01-05T10:33:48  

    Isto não é notícia. Notícia seria se não tivesse dado nenhum problema.

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2016-01-05T10:33:48  

      Caixista detected

    recentes

    populares

    • Cachoeira
      2016-01-05T10:33:48  

      So minha psn qe ta desconectando toda hora ?

  • Phelipe Silva
    2016-01-05T09:31:47

    parece o Vasco, mal começa o ano mas todos nós sabemos que já caiu.

  • Hugo Fraga
    2016-01-04T18:39:54

    Mal começo o ano e ja caiu? kkkk