Jogos de ação

18/01/2016 05h01 - Atualizado em 18/01/2016 05h01

Resident Evil 0 e novo Super Mario chegam aos lançamentos da semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Resident Evil 0 HD Remaster é o grande destaque nos lançamentos da semana. Junto com ele, títulos de Nintendo 3DS e mais um relançamento estão disponibilizados, mas a Capcom chama a atenção pelo simples fato deste Resident Evil ainda não ter sido relançado fora das plataformas da Nintendo.

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi

Resident Evil 0: HD Remaster – Xbox One, PS3, PS4, Xbox 360, PC

Resident Evil 0 HD Remaster é o game da Capcom que saiu primeiro no GameCube e, anos depois, chegou ao Nintendo Wii. Ele era uma exclusividade da Nintendo por bastante tempo, mas agora chega a outras plataformas. Originalmente o game saiu em 2002 e foi relançado pela primeira vez em 2008.

Resident Evil 0 chega remasterizado nas novas plataformas (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 0 chega remasterizado nas novas plataformas (Foto: Divulgação/Capcom)

A jogabilidade é similar, com visão em terceira pessoa e movimentação “tanque”, com direito a cenários pré-renderizados. Os jogadores alternam o controle entre a heroína Rebecca Chambers e o criminoso Billy Coen, que mais uma vez precisam enfrentar uma conspiração que envolve guerras biológicas.

Mario & Luigi: Paper Jam – 3DS

Mario & Luigi: Paper Jam foi lançado no Japão no final de 2015 e chega ao ocidente com pouco tempo de atraso. O jogo é mais um RPG da série Super Mario, incluindo também seu irmão, Luigi, em aventura inédita.

Mario & Luigi: Paper Jam mescla dois jogos em um (Foto: Divulgação/Nintendo)Mario & Luigi: Paper Jam mescla dois jogos em um (Foto: Divulgação/Nintendo)

Com gráficos 3D, esse game é também uma espécie de crossover, já que mescla elementos de Mario & Luigi com Paper Mario, jogo famoso nos consoles da Nintendo. Muitos personagens do universo das duas séries aparecem por aqui.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Life is Strange Special Edition – Xbox One, PS4

Life is Strange é um jogo dividido em cinco episódios que lançaram há alguns meses para download, mas que agora recebe edição completa em disco, com todos os capítulos e alguns extras. O game segue o modelo de “escolha e consequência” , mas com a diferença de que é possível voltar no tempo e alterar decisões.

Life is Strange Special Edition reúne todos os capítulos (Foto: Divulgação/Square Enix)Life is Strange Special Edition reúne todos os capítulos (Foto: Divulgação/Square Enix)

O jogador acompanha a protagonista Max, uma estudante que, ao ver a vida de sua amiga Chloe em perigo, descobre que tem o poder de voltar no tempo. Muito drama e questões adolescentes são tratadas com seriedade na aventura.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Ribeiro
    2016-01-18T16:12:49

    Resident Evil 0. Isso sim é remaster de respeito, e não aquelas porcarias que saem para o PS4 de um jogo do ano passado que saiu para PS3 aí os caras vão lá e lançam pra PS4 sem conteúdo exclusivo e os fanboys ainda fazem a festa.

  • Lucas
    2016-01-18T12:02:03  

    Resident Evil 0 Poucas pessoas sabem que existe ou jogaram , na PSN está 61,50 em moeda Nacional , mas vale a pena , quem já jogou a versão do Game cube espere um pouco que esse valor vai baixar , Resident Evil 0 passa no mesmo tempo que o Resident EVIL 1 , em lugares diferentes na Mansão , Jogo muito Bom e com muitos sustos , recomendo.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-01-18T12:02:03  

      Comprei o residente evil 1 HD remaster até agora não virei to perdido kkkk me ajudem.

    recentes

    populares

    • Lucas
      2016-01-18T12:02:03  

      Ivanilson KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK em qual Lugar você está?

  • Charles Cardoso
    2016-01-19T09:20:32  

    Seria muito bom, se a Capcom colocasse legendas em Português tanto no Resident Evil 0 quanto no Resident Evil 1, ou fizesse logo uma versão com a opção do Áudio em Português Brasil.

    recentes

    populares

    • Charles Cardoso
      2016-01-19T09:20:32  

      Sem dúvida, acho isso uma grande falha, afinal queremos entender o jogo por completo.

  • Marcio Seixas
    2016-01-19T12:38:45

    Life is Strange <3 Muito bom .

  • Luciano Rodrigues
    2016-01-18T12:51:13  

    Zero e 1 remake são os melhores remakes já feitos e na minha opinião são os melhores resident's. junto com o RE 2 e o 3.

    recentes

    populares

    • Luciano Rodrigues
      2016-01-18T12:51:13  

      Na verdade, o que poucos sabem é que o Resident 3 real é o code Veronica. Fizeram o 3 com o nêmesis por questões de mercado na época... Pode ver que até nos filmes (baseado na historia), o Nêmesis aparece no 2.

    recentes

    populares

    • Luciano Rodrigues
      2016-01-18T12:51:13  

      Então ficaria: Resident 1, Resident 2 com uma "expansão" Nêmesis, Resident 3 (code veronica), REsident 4, Resident 5...... Com suas historias paralelas! Quem é fã sabe....

  • Wiltatu
    2016-01-19T10:03:14  

    Esperando aqui de boa os grandes games.

    recentes

    populares

    • Wiltatu
      2016-01-19T10:03:14  

      Exatamente! É o que eu falo toda semana...

  • Rodrigo Melo
    2016-01-19T08:59:55  

    Esse resident evil 0 e aquela Biohazard 2 ?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Melo
      2016-01-19T08:59:55  

      O Resident Evil 0, é uma versão Remasterizada da versão feita para Game Cube, o Biohazard 2 é o Resident Evil 2, que a Capcom esta fazendo um Remake para o PS4 - Xbox One, eles vão refazer o Resident Evil 2 com os gráficos atuais para a nova geração.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Melo
      2016-01-19T08:59:55  

      Não, o Resident Evil Zero conta a história da primeira equipe que chegou na mansão no Resident Evil 1.

  • Alex Sales
    2016-01-19T07:15:30

    Mario, já enjoou...e faz temmmmmmpo!

  • Rogerio Games
    2016-01-18T23:20:38

    só jogo bizarro

  • Fernando Pinheiro
    2016-01-18T14:14:03  

    Boa Tarde! Alguém sabe me dizer se "Life is Strange Special Edition" é PT-BR??

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2016-01-18T14:14:03  

      Que nada galera, uma boa para aprender Ingles é usando algo que te estimule, a cada mensagem trave pegue o dicionário e de um trampaa escrvendo em portugues em papel e vocês vão aprender Ingles, aconteceu comigo jogando Shenmue.

    recentes

    populares

    • Fernando Pinheiro
      2016-01-18T14:14:03  

      Galera, o Life is Strange recebeu uma atualização hoje com legendas em português. Seja a versão física ou digital, o game está com textos em nosso idioma agora. Fica a dica aí pra quem não manja muito, é nois.

  • Ivan.caldas
    2016-01-18T15:19:23  

    Ainda espero jogos com graficos espetaculares, eqto isso fico com os antigos do 360.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-01-18T15:19:23  

      Joga Star Wars Battlefront e me fala se os gráficos não são espetaculares.

    recentes

    populares

    • Ivan.caldas
      2016-01-18T15:19:23  

      The Witcher wild hunt...só perde pros gráficos do Alan wake e black do ps2 kkkkkkkk para de falar asneira.

  • Matheus
    2016-01-18T19:26:04

    Pra quem não jogou Life is strange ainda, fique sabendo que Nathan e o professor Jefferson são os assassinos!

  • Marcelo So
    2016-01-18T19:08:37

    As vezes é muito melhor jogar um bom remake do RE do que muita bosta que sai agora, o Resident evil 1 remake foi um show mas se fizerem o 3 tem muito marmanjo que vai deixar guardado muita coisa pra jogar esse.O que tem de bom no mercado agora? Tomb Raider, Until down e o que mais????

  • Jeyhoub
    2016-01-18T17:21:17

    Far Cry Primal a revolução da nova geração !!

  • Edduworm
    2016-01-18T12:28:36  

    Quando o techtudo anuncia lançamento de grandes jogos, desconfie

    recentes

    populares

    • Edduworm