Redes sociais

25/01/2016 10h46 - Atualizado em 25/01/2016 10h46

Skype esconde IP para proteger usuário dos trolls e ataques DDoS

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Skype, programa de mensagens de voz e vídeo, agora conta com um novo recursos de segurança para conter os abusos e comportamento de trolls. Agora, o IP dos usuários vai ficar escondido de seus contatos. Sem essa medida, era possível que invasores tivessem acesso ao número com alguma facilidade, o que poderia abrir espaço para ataques e invasões nos computadores da vítima. Recentemente, atualizações do serviço já permitiam que usuários escondessem o IP manualmente

Skype e Slack ganham integração; saiba como fazer chamadas de vídeo

Uma das formas de ataque mais simples, que usava essa brecha, buscava derrubar a conexão de alguém através de negação de serviço (DDoS). Com o número de IP da vítima, um hacker poderia organizar uma bateria de ataques de tráfego, derrubando a conexão do alvo.

Skype passa a impedir que IPs sejam facilmente obtidos por hackers (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Skype passa a impedir que IPs sejam facilmente obtidos por hackers (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Gamers e quem realiza transmissões ao vivo de jogos na Internet sempre foram os principais alvos desse tipo de ataque, já que bastava conhecer o Skype da vítima para ter acesso ao IP. Rivais interessados em prejudicar outras equipes, ou interessados em comprometer o streaming de alguém poderiam derrubar essas conexões com facilidade.

Como recuperar uma conversa antiga no Skype? Comente no Fórum do TechTudo.

Para ter certeza de que seu IP está protegido, basta garantir que você está usando a versão mais recente do Skype. Para saber isso, basta clicar em Ajuda e em Verificar se há atualizações. Caso haja algo pendente, basta proceder com o processo de download e instalação.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares