Celular

07/01/2016 13h20 - Atualizado em 16/02/2016 12h43

Testamos o LG K7 e K10, celulares que prometem fazer sucesso em 2016

Marlon Câmara
por
Da CES 2016

A LG lançou, sem muito alarde, sua primeira linha de smartphones do ano na CES 2016, em Las Vegas. Os modelos K7 e K10, com Android, estão longe de ser tops de linha, mas se mostraram aparelhos bem acabados, com configurações interessantes, e câmeras bem acima da média.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Para começo de conversa, os celulares são muito leves - embora o peso oficial não tenha sido divulgado -, a ponto de assustar na primeira pegada. Eles possuem um design bem bonito dentro da proposta atual da LG, com a frente de bordas arredondadas e a traseira de plástico com textura e o botão de força e volume abaixo da câmera.


A câmera dos modelos, aliás, é o que parece ser o grande diferencial, já que, segundo a LG, possuem as mesmas tecnologias usadas na construção das câmeras dos aparelhos mais avançados da empresa. O K10 traz uma de 13 megapixels na traseira, que tira fotos realmente interessantes, com cores fieis e boa definição, enquanto o outro faz imagens com 5 megapixels, e pareceu bem mais modesta. Os aparelhos ainda têm câmeras frontais de 8 e 5 megapixels, respectivamente.

K10 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)K10, da LG, traz uma câmera de 13 megapixels (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

LG K7

Falando mais dos celulares, o K7 é um modelo mais simples, com tela de 5 polegadas, mas tem configurações interessantes: processador quad-core de 1,3 Ghz, 1 GB de RAM (no modelo de 8 GB de memória) ou 1,5 GB de RAM (no de 16 GB), e espaço para cartão microSD. 

LG K7 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)LG K7 tem tela de 5 polegadas e configurações interessantes (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Em um teste simples abrindo aplicativos, ele parece rodar leve e sem problemas, embora não seja nenhum primor de velocidade. O ponto negativo do aparelho é a qualidade da tela, que poderia ter sido bolada com uma definição melhor.

LG K7 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)LG K7 conseguiu rodar apps sem problemas (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

LG K10

Já o LG K10 já chega com uma tela de 5,3 polegadas e de definição bem superior a do seu irmão menor. As configurações também se destacam, já que ele conta com um processador octa-core de 1,14 Ghz, 2 GB de RAM (embora algumas versões tenham 1 ou 1,5 GB) e opções de 8 ou 16 GB de memória.

LG K10 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)LG K10 tem tela e configuração melhores que o irmão K7 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Os testes com o modelo surpreenderam positivamente, já que o K10 se mostrou um celular rápido e bem agradável de usar. O smartphone traz ainda uma bateria de 2.300 mAh, bem parecida com a do K7, que tem 2.100 mAh. Os dois, porém, decepcionam por virem com o atrasado Android 5.1 Lollipop.

K10 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)K10, da LG, é bem rápido e agradável de usar (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Por fim, os preços dos aparelhos não foram revelados, e seus lançamentos, em um primeiro momento, acontecem só nos Estados Unidos e no Canadá. Porém, se a LG popularizar os aparelhos e vendê-los a um preço acessível, esses têm tudo para serem os primeiros sucessos de venda de 2016.

K10 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)K10, da LG, tem bateria de 2.300 mAh (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que você espera ver de novidades na CES 2016? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elias
    2016-01-08T10:17:02  

    To vendo que vou ter que fabricar meu próprio smart(tela de até 4.5 mas com especificacoes parrudas), pq ta dificil encontrar atualmente.

    recentes

    populares

    • Elias
      2016-01-08T10:17:02  

      Z3 compact. Ou quem sabe o novo S6 mini. Gosto de aparelhos pequenos ou relativamente pequenos tb. Acima de 5'' para mim já é um phablet ou quase um tablet.

  • Allan Esteves
    2016-01-08T15:40:14

    Passa ano,passa matéria e eu continuo com meu humilde A52 (com luzinha laranja)

  • Gabriel Souza
    2016-01-08T11:01:51

    Vai ser perigoso andar com o k7 na mão, vamos evitar..

  • Luiz Lima
    2016-01-07T19:50:36  

    Imaginem o tanto de gaúcho que vai tentar comprar o k7

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-01-07T19:50:36  

      KKKKKKKKK RI AQUI SOZINHO.

  • Fabiano Fabio
    2016-01-08T09:55:01

    celular com android é assim,60% de espaço disponível e aparece aquela linda mensagem ESPAÇO INSUFICIENTE! Windows phone é outro mundo,quem usa sabe...

  • Pedro Pinto
    2016-01-08T09:15:11  

    moto x play é o melhor custo e beneficio do mercado

    recentes

    populares

    • Pedro Pinto
      2016-01-08T09:15:11  

      é idêntico ao x2, muda coisas básicas..vale mais a pena o motox2 que está na faixa dos 800

    recentes

    populares

    • Pedro Pinto
      2016-01-08T09:15:11  

      ZEN FONE 2

  • Vitor
    2016-01-08T10:10:08

    Vou mostrar meu K7 pra todo mundo !!

  • Rafael Oliveira
    2016-01-07T14:41:44  

    Xperia é melhor!

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2016-01-07T14:41:44  

      Moto Maxx, me surpreendeu

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2016-01-07T14:41:44  

      Xperia J KK LIXAUM

  • Mais Tolo
    2016-01-08T03:23:54

    nao entendo porque o lg g3 ainda e caro pra caramba....

  • Erlan Siqueira
    2016-01-08T09:49:02

    Nada muda. Tudo a mesma coisa. Design o mesmo. Não vejo mudanças com relação a outros modelos da mesma marca. A cara de um é o focinho do outro. Apenas hardware. É só para o consumidor gastar mais.

  • Douglas Antunes
    2016-01-08T09:43:02

    duas porcarias.. foram os primeiros a pagar vocês, para fazerem essa publicidade tosca!

  • Bruno
    2016-01-08T09:39:18

    LG nuca mais, eu hem

  • Andre Czpak
    2016-01-08T09:17:48

    Oi.. quer ver meu K7? hahaha

  • José Filho
    2016-01-08T08:33:49

    Prefiro continuar com meu Galaxy S4

  • Ricardo Clementino
    2016-01-08T00:01:32

    Se não é iphone,não faz sucesso algum.

  • Gilberto Filho
    2016-01-07T21:57:45

    Aonde o "sucesso" se enquadra nessa porcaria de aparelho?

  • Julio Baretta
    2016-01-07T19:18:17  

    PREFIRO O xiaomi pro LANÇADO NESSA SEMANA. AQUI NO BRASIL.

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2016-01-07T19:18:17  

      continuo com meu iphone 6 plus

  • Silvia
    2016-01-07T15:50:47  

    .Entrou cupom de 15% para suas lojas favoritas, só para os primeiros !Digi te no Google: cupom des conto agregador

    recentes

    populares

    • Silvia
      2016-01-07T15:50:47  

      Tem k10 ?

  • Ivo Brusa
    2016-01-07T16:39:00  

    Câmera de 13 mpixes já esta ultrapassada. Eu compro sim principalmente pela câmera. Esta é fraca.

    recentes

    populares

    • Ivo Brusa
      2016-01-07T16:39:00  

      Garanta já a sua tekpix então!

    recentes

    populares

    • Ivo Brusa
      2016-01-07T16:39:00  

      Eu quero.uma tekpixkkkkkk

  • Fabio America
    2016-01-07T17:17:19

    Quer aprender inglês de uma maneira rápida e inovadora? Nossos Diferenciais: aulas de conversação ilimitadas, presencial ou a distância, horários flexíveis, professores nativos e nacionais. Faça uma aula grátis Entre em contato conosco e te passaremos todas as informações Whatsapp: 21 98296-8997

  • Fernando Borges
    2016-01-07T14:38:01  

    Esse telefone faz ligação?

    recentes

    populares

    • Fernando Borges
      2016-01-07T14:38:01  

      é um SMARTPHONE

    recentes

    populares

    • Fernando Borges
      2016-01-07T14:38:01  

      Obrigado pelo esclarecimento, por um momento pensei que fosse um orelhão.

  • Rafael Silveira
    2016-01-07T17:26:09

    Essa empresa deveria se chamar LB... Life's Bad...

  • Luiz Posso
    2016-01-07T14:03:24  

    LG Cacete

    recentes

    populares

    • Luiz Posso
      2016-01-07T14:03:24  

      Se interessou mesmo foi pelo cacete né ?

  • Jocélio
    2016-01-07T17:01:41

    O Samsung J5 é bem melhor que esse! Ram de 1,5GB, Memória interna de 16GB, Frontal de 5Mp com flash. e Traseira de 13Mp.

  • Jeyhoub
    2016-01-07T16:28:42

    Celular bom é da positivo , melhor que iphone