Fone de ouvido

06/01/2016 15h46 - Atualizado em 11/01/2016 18h07

Testamos os H.ear Go, H.ear On e H.ear In, dispositivos de áudio da Sony

Thássius Veloso
por
Da CES 2016

A Sony apresentou novos gadgets para a linha de música em alta definição – também chamada de “Hi-Res Audio” – durante a CES 2016, em Las Vegas, nos EUA. O H.ear Go é uma caixa de som retangular; o H.ear On é um fone de ouvido tradicional, daquele que abraça a orelha; e o H.ear In, um intra-auricular que deve ficar em volta do pescoço. O TechTudo testou os dispositivos.

Acompanhe tudo o que está rolando na CES 2016 ao vivo

Para início de conversa, é bom notar que para tirar máximo proveito dos apetrechos de áudio, é necessário que as músicas estejam em formato de alta definição. A Sony adotou o padrão LDAC, uma tecnologia de codificação de áudio que alcança 990 kb/s – três vezes mais poderoso do que as músicas transmitidas pelo Bluetooth, por exemplo.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O H.ear Go (modelo SRS-XB2), disponível em cinco cores, é a companhia perfeita para quem busca uma caixa de som capaz de reproduzir os graves das músicas pop que "bombam" nas rádios e nos serviços de streaming. Ele tem suporte nativo ao Google Cast (Google Play Música e Deezer funcionam com ele) e também ao Spotify Connect. A promessa é de 12 horas de autonomia de bateria, com a caixa de som fora da tomada.

Nos nossos testes – feitos com o H.ear Go conectado aos mais recentes tocadores de música da icônica linha Walkman –, o dispositivo apresentou bom desempenho, sendo fiel na reprodução de variados estilos musicais. Só não pense que o Go substitui uma caixa de som mais robusta: até pelo seu tamanho, ele é capaz de reproduzir áudio que preencha um quarto ou mesmo uma sala pequena, mas pode decepcionar quem tem intenção de dar uma festa com ele.

Sony_thassius_2 (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)H.ear Go apresenta desempenho satisfatório (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)



A função Extra Bass, anunciada pela Sony para diversos produtos de áudio, faz com que as músicas repletas de graves fiquem ainda mais encorpadas. Depois de pressionar o botão físico, o dispositivo leva cerca de um segundo para fazer a troca da reprodução convencional para a reprodução otimizada de música.

Para quem quer ouvir música sem contagiar (para não dizer “incomodar”) os vizinhos, o fone de ouvido H.ear On pode ser uma boa pedida. Parte do speaker é construído em titânio, um material mais sólido e resistente, de acordo com a fabricante, o que leva a menos distorções.

Sony_thassius_3 (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)H.ear On tem speaker feito de titânio (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)



O destaque mesmo vai para o cancelamento de ruído. O dispositivo realmente consegue abafar maior parte do som externo, conforme constatamos no breve teste realizado no espaço da Sony na CES. Caso preste atenção, o usuário ainda vai perceber algum ruído de fundo, mas as conversas ficam ininteligíveis. As canções têm o peso que o próprio artista pensou, com graves consistentes.

Sony_thassius_4 (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)Bateria do H.ear On promete durar até 20 horas (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)



A bateria do H.ear On dura até 20 horas, segundo a Sony. Ideal para voos longos, portanto. Ele funciona com conexão Bluetooth e é compatível com áudio em FLAC (sem perdas).

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo

Menção honrosa nesta matéria, o H.ear In não pode ser testado no espaço da Sony. Ainda assim, as especificações são as seguintes: promessa de bateria com duração de nove horas; e recarga por meio da porta micro USB. O desenho industrial, com a bateria em torno do pescoço e os fios do fone saindo dela continua sendo esquisitão. A Samsung adota design similar e também recebe críticas por causa disso – falta elegância.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Pinho
    2017-01-11T10:01:11

    Espero até hoje esses produtos da linha H.ear GO aqui no Brasil que nunca chegaram... Sou cliente da Sony muito iludido!