09/01/2016 06h00 - Atualizado em 09/01/2016 06h00

TV chinesa de 98 polegadas com 8K é lançada na CES 2016 e chama atenção

Marlon Câmara
por
Da CES 2016

Muitas TVs incríveis de grandes empresas foram apresentadas na CES 2016, mas foi um modelo da chinesa Changhong que chamou mais atenção. O aparelho, que tem o bizarro nome de ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R, traz uma tela gigante com 98 polegadas e imagens em 8K que não ficam só nos números. São realmente impressionantes.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Talvez seja difícil imaginar um dispositivo como este em casa, até porque ele conta com um design esquisito, com grossas barras de ferro nas laterais, e uma estrutura de metal como base. Mas, pela qualidade das imagens e das cores que reproduz, além do tamanho "tela de cinema", a smart TV dá um banho em qualquer outro modelo que você possa ter na sua sala.


Entre as funcionalidades da ChiQ 98ZHQ2R estão o controle por voz, o acesso a uma loja de aplicativos e a capacidade de ter a imagem compartilhada com smartphones e tablets. A TV é integrada com Android 4.4 e possui entradas HDMI 2.0 e USB 3.0.

ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R tem tela de 98 polegadas e imagens em 8K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O aparelho, porém, ainda está bem distante do Brasil. Segundo os representantes da Changhong, o modelo está previsto para chegar na China ao longo de 2016, mirando o mercado dos Estados Unidos em seguida. O preço da smart TV ainda é um mistério, e vindo de uma companhia chinesa, nunca temos como prever.

ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)As imagens da ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R são impressionantes (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

O que esperar da CES 2016? Confira no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Valter Ribeiro
    2016-01-10T02:09:28  

    Aqui no Brasil nem temos programaçoes em 4 k ainda,quanto mas em 8k!!acredito que nenhuma programação da rede aberta esta gravando em 4k, k mesmo só estes aquiKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Valter Ribeiro
      2016-01-10T02:09:28  

      Duvido, minha Tv de 1090 p só recebe 720p

    recentes

    populares

    • Valter Ribeiro
      2016-01-10T02:09:28  

      1080p

  • Andre
    2016-01-14T05:01:31  

    O vídeo em 8k é 1 giga por segundo, resumindo é 60 giga por cada minutos de vídeo, baixar um filme de 2 horas em 8k, pela internet do brasil, vai demora o ano todo, total mais de 3 mil gigas por um único filme, ou o mesmo de 3 terá bytes

    recentes

    populares

    • Andre
      2016-01-14T05:01:31  

      Isso é em formato RAW, se você pegar um filme em Full HD direto da camera de um diretor você vai ver que 90 minutos ocuparia umas 500gb. Depois de diversos processos de compactação os 500gb se tornam 25gb. Mas concordo que será inviável no Brasil a não ser que haja uma revolução em questões de velocidades de internet. Afinal pela minha estimativa e palpite, um filme 8k pro consumidor teria um total de pelo menos 150gb.

  • Luiz Santos
    2016-01-09T20:00:08  

    Se é 8K, porque está dizendo que é 4K do lado dela?

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2016-01-09T20:00:08  

      mais burro eh quem nao sabe identificar uma ironia ....

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2016-01-09T20:00:08  

      Pedantismos a parte, mas ironia seria o comentário do Wilkson Silva ao te chamar de burro enquanto ele mesmo não foi inteligente o suficiente para sacar que o seu comentário era obviamente uma piada.

  • Alisson Jones
    2016-01-09T10:27:13  

    O que o povo não é explicado é que a TV brasileira não transmite nem em 4K, imagine 8k. Os bestas vão comprar pra dizer que tem uma super TV em casa, mas que não vai ter nenhuma qualidade que é dita. O povo precisa estudar ou vocês alertarem.

    recentes

    populares

    • Alisson Jones
      2016-01-09T10:27:13  

      A tecnologia,avança cada vez mais.

    recentes

    populares

    • Alisson Jones
      2016-01-09T10:27:13  

      aqui no Brasil... kkkk... so se vender a casa pra comprar um tv dessas kkkkkk

  • Carlos Nascimento
    2016-01-09T13:56:10  

    Pena que é Chinesa, logo estraga

    recentes

    populares

    • Carlos Nascimento
      2016-01-09T13:56:10  

      "e se o Brasil não for o 2 país a exportar mais coisas da China não digo nada ", e melhor nao falar nada mesmo pq nao sabe o que diz, o Brasil pode ser o 2 maior importador, agora exportador, tenho duvidas...

    recentes

    populares

    • Carlos Nascimento
      2016-01-09T13:56:10  

      kkkk ... até o iphone é fabricado na china

  • Mateus Kater
    2016-01-27T22:51:52

    que aparelho mais ChiQ KKK

  • Carlos Ferreira
    2016-01-13T11:23:49

    A 5 k estava aparti de 300 mil filmas imagina 8k

  • Roberto Lima
    2016-01-09T14:49:53  

    Aff. o que faria com uma TV chinesa já que não entendo essa língua oriental?

    recentes

    populares

    • Roberto Lima
      2016-01-09T14:49:53  

      mas funciona no brasil os canais da china ?

    recentes

    populares

    • Roberto Lima
      2016-01-09T14:49:53  

      Roberto idiota... nao é a discussão quais canais. e sim o aparelho eletronico em si....vai estudar anta perdida...

  • Marcelo Vatanabe
    2016-01-10T09:45:12

    Tem galantia de um ano,kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raul Silva
    2016-01-10T02:18:26  

    Não vi nada demais nessa tv.

    recentes

    populares

    • Raul Silva
      2016-01-10T02:18:26  

      TEM QUE LIGAR O APARELHO PRA VER

  • Celson Santos
    2016-01-10T08:58:40

    EU TENHO DUAS EM CASA E FUNCIONA MUITO BEM

  • Wu King
    2016-01-10T02:54:44

    TODAS AS INVENÇOES DOS APARELHOS DEVERIAM ANUNCIAR O NOME + A EMPRESA + A CIDADE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Professor Ataliba
    2016-01-10T00:20:50  

    esse ano estou indo para os EUA e se Deus quiser vou trazer uma dessa pra casa !!!

    recentes

    populares

    • Professor Ataliba
      2016-01-10T00:20:50  

      acho que Deus prefere que vc vá e ganhe almas, pregue o evangelho e pense no seu próximo com amor(caridade)... as vezes esquecemos quem nó somos, de onde viemos e para onde vamos!

  • Felipe Silva
    2016-01-10T01:31:18

    GENTE ISSO QUE ACABA COM O SER HUMANO, PROPAGANDA DE MATERIAL CONSUMISTA... ISTO TEM QUE ACABAR !!! QUAL É A REAL NECESSIDADE DE UMA TV 8K??? OSTENTAÇÃO!?! ISSO NÃO FAZ MAIS SENTIDO... CONSUMIR POR CONSUMIR E O MUNDO SE ACABANDO, PESSOAS MORRENDO DO NOSSO LADO E SÓ PENSAMOS EM CONSUMO DESNECESSÁRIO NA MAIORIA DAS VEZES.

  • Daniel Rocque
    2016-01-10T00:39:49

    quanto deve custar

  • Igor Estevão
    2016-01-10T00:13:37

    Sou mais minha TV movida a querosene

  • Taylor Zangs
    2016-01-09T18:33:11  

    a minha de 42 ja ta boa pra eu ver, imagina o preço que isso vai chegar no brasil de 10mil pra cima , ter que vender um orgão do corpo pra compra isso.

    recentes

    populares

    • Taylor Zangs
      2016-01-09T18:33:11  

      barato um orgão de 10 mil? se hoje matam por 50centavos , pow pessoal eu nem procuro olhar isso no shopping só dei um chute de preço , preço absurdo 95% é de imposto.

    recentes

    populares

    • Taylor Zangs
      2016-01-09T18:33:11  

      QUER 10 MIL DE SUE RIM??

  • Fabio Moreira
    2016-01-09T23:04:08

    quero o modelo wrt54chbij5rd //?))&* , é a melhor do mundo.

  • A Doi
    2016-01-09T22:10:53

    Grandes merdah...sou mais minha 14' de tubo, chave seletora e bom bril na antena

  • Eduardo Silva
    2016-01-09T21:10:28

    Enquanto aqui, sei lá na sexta setima economia do mundo, nós pagamos uma fortuna pra ter internet de 2 mega, tv a cabo meia boca, a maioria dos paises nem sabem o que é isso 2 mega, estamos ai pra 16 anos do mesmo governo federal, e que legado os brasileiros estão recebendo, parei por aqui.

  • Bruno
    2016-01-09T20:43:22

    tenho uma dessa e boa mesmo ...........

  • Bispo Zan
    2016-01-09T19:40:09

    GOD BLESS CHINA

  • Jose Junior
    2016-01-09T19:37:15

    Tá explicado made in china!

  • Zé Silva
    2016-01-09T18:37:41  

    Meu celular Positivo Quantum tem tela 8k.

    recentes

    populares

    • Zé Silva
      2016-01-09T18:37:41  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gilmar Faustino
    2016-01-09T13:31:40  

    Quando vai chegar no Brasil? Tô ansioso pra jogar Xbox one nela!

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2016-01-09T13:31:40  

      Xbox Somente tem jogos no maximo 1080p com graficou meia boca ou 720p com graficos melhores