Sistemas Operacionais

25/01/2016 07h00 - Atualizado em 25/01/2016 10h26

Lista mostra como ficam emojis em diferentes redes sociais e celulares

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os emojis mudam seu desenho (visual) de acordo com o sistema operacional usado, seja em celulares, tablets, ou computadores. Isso significa que, quando você envia uma dessas imagens usando um iPhone (iOS), o destinatário poderá ver uma figura diferente se estiver usando Android ou Windows

Dez emojis que você ‘entendeu errado’ e usou com outro significado; veja

Em alguns casos, o visual pode mudar o suficiente para alterar o sentido da mensagem, tornando o uso confuso, ou até mesmo sugerido o envio de um "emoji errado". Confira abaixo como ficam os emojis em cada sistema e fique atento para não correr o risco de ser mal entendido. 

Tabela mostra diferença entre emojis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Tabela mostra diferença entre emojis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A maior parte dos emojis não mudam muito, como é o caso dos emoticons de sorriso e vários outras carinhas bem populares. Entretanto, há alguns que podem ganhar um sentido completamente diferente, dependendo do contexto.

Os melhores desafios de emojis da Internet

O emoji 238 do Unicode, por exemplo, intitulado “Pessoa do balcão de informações”, toma formas distintas bem distintas. O mesmo acontece com os emojis de dança (283), neblina (737) e fogos de artifício (908).

Em outros casos, eles podem ser bem diferentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Em outros casos, eles podem ser bem diferentes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Para evitar possíveis erros de interpretação ou uma tremenda "saia justa", a dica é usar sempre o painel de emojis oferecido pela rede social ou mensageiro, no lugar do seletor embutido no teclado de dispositivos Android ou iPhone.

Isso porque, dentro das redes, os emojis ganham ilustrações padrão, como acontece no WhatsApp e no Facebook. Assim, você sempre irá visualizar as “carinhas” exatamente do mesmo jeito do que o seu interlocutor.

Confira a lista completa de emojis no site oficial do Unicode (unicode.org/emoji/charts/full-emoji-list).

Via Unicode

Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp ou Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jonatas
    2016-01-25T11:52:51  

    :(

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2016-01-25T11:52:51  

      Foi por isso que as ações da Petrobrás caíram ????

    recentes

    populares

    • Jonatas
      2016-01-25T11:52:51  

      tem relação com a popularidade da presidente ?

  • Hermeson Oliveira
    2016-01-25T14:19:07  

    que BOSTAA.. será que o chefe responsável pelo site , não ver as besteiras que essa TECHTUDO posta. SÓ BESTEIRA!!

    recentes

    populares

    • Hermeson Oliveira
      2016-01-25T14:19:07  

      Ninguém coloca uma arma na tua cabeça pra vir aqui! (5)

    recentes

    populares

    • Hermeson Oliveira
      2016-01-25T14:19:07  

      cara,essa reportagem foi sensacional ! não sei por que você ficou bolado ! ehuihaiuena

  • Kenseiden
    2016-01-26T10:59:52

    Meus parabéns pela matéria, eu sempre fico receoso ao mandar emojis pois nem todos possuem o mesmo SO. Esta reportagem esclareceu minhas dúvidas e com certeza solucionou um problema grande na minha vida. TechTudo de bom! <3

  • Andre
    2016-01-26T07:35:25

    Não tem nada alí que confunda, mas aposto que "humilha" os concorrentes e também com arts bizarras.

  • Daniel Cortez
    2016-01-25T14:52:31  

    Já ouviram falar na Telexfree?

    recentes

    populares

    • Daniel Cortez
      2016-01-25T14:52:31  

      O maior golpe da historia do brasil? Já

  • Rafael Rejaili
    2016-01-25T16:30:35

    ESSE SITE É MUITO VERGONHA ALHEIA.

  • Denis Xavier
    2016-01-25T15:37:25

    Esse Thiago Barros ta de parabéns pela matéria!!!!!!!

  • Lucas Stelios
    2016-01-25T15:33:29

    Pessoas quando tem conhecimento sobre o fato não deveriam criticar pois nem todo mundo sabia disso..se vc já sabia blz..passa a vez..

  • Pedro Almeida
    2016-01-25T15:15:50

    Mds! É sério isso?

  • Rodrigo Inhaquites
    2016-01-25T11:47:43  

    materia inutil

    recentes

    populares

    • Rodrigo Inhaquites
      2016-01-25T11:47:43  

      super inútil, não vi o imenso "perigo" em ser mal interpretado, afffff

    recentes

    populares

    • Rodrigo Inhaquites
      2016-01-25T11:47:43  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Herman Sales
    2016-01-25T14:30:46

    Sério Techtudo? SÉRIO??

  • Rafael Menegol
    2016-01-25T14:17:05

    PAZ NA GUERRA!

  • Wellingtoncesar
    2016-01-25T14:00:58

    Essa meteria, mudou a minha vida.

  • Idelbrando
    2016-01-25T13:14:02

    Bata as claras e reserve Depois em outra vasilha coloque as gemas, o açucar e bata bem,junte o chocolate e o oléo, bata bem e misture o trigo e va colocando a agua aos poucos até a massa nao ficar muito mole e por ultimo coloque o pó royal misture e junte as claras. Coloque em forma untada e leve pra assar. Depois recheie com brigadeiro e cubra com brigadeiro. Bom apetite!!!!

  • Ana Ponsini
    2016-01-25T12:42:29

    EU USO O QUE EU QUISER E PRONTO!

  • Luiz Freitas
    2016-01-25T12:37:05

    Emoticons são coisas usadas por pessoas pra poluir mensagens nos grupos de família no whatsapp. Pq tem que ser assim? kkkk

  • Verdade Nua