Celular

05/01/2016 08h30 - Atualizado em 05/01/2016 08h30

Vai comprar um Samsung Galaxy On7? Veja se preço 'em conta' é justo

Carol Fernandes
por
Para o TechTudo

Galaxy On7 é um smartphone da família dos intermediários da Samsung que foi lançado em novembro de 2015. O celular chama atenção pela tela HD de 5,5 polegadas e preço abaixo de R$ 1.000. Além disso, o dispositivo é dual-chip, conta com internet 4G e câmera traseira de 13 megapixels. O aparelho chegou para brigar com concorrentes como Zenfone Go e Moto G 3.

Galaxy On7 ou Galaxy J7: qual é o melhor intermediário da Samsung?

Para quem deseja investir em um smartphone novo, mas está na dúvida sobre qual comprar, confira alguns prós e contras do Samsung Galaxy On7, de acordo com as especificações do aparelho.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Galaxy On7 possui tela grande de 5,5 polegadas  O Galaxy On7 possui tela grande de 5,5 polegadas (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)


Tela grande

Para quem gosta de smartphones com a tela grande, o Galaxy On7 é uma boa opção. Com display de 5,5 polegadas e resolução HD de 1280×720 pixels (267 ppi), ele atende bem às necessidades básicas como assistir a vídeos, jogos e ver fotos. Além disso, o vidro ganhou a proteção do Gorilla Glass 4, que é mais resistente aos arranhões e riscos do dia a dia.

Galaxy On 7 tem bateria de 3.000 mAh Galaxy On 7 tem bateria de 3.000 mAh (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)



Bateria

A bateria do Galaxy On7 possui 3.000 mAh e, segundo a fabricante, isso significa autonomia de 12 horas em uso moderado. O smartphone também conta com o recurso chamado Ultra Economia de Bateria, que desliga a maioria das funções do aparelho enquanto ele estiver em espera.

Galaxy On7 possui câmeras de 13 MP e 5 MP Galaxy On7 possui câmeras de 13 MP e 5 MP (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)

Câmera

O Galaxy On7 tira fotos de boa qualidade com suas câmeras de 13 e 5 megapixels. A câmera frontal possui recursos especiais para os amantes das selfies, como filtros para eliminar imperfeições da pele e um modo de selfie panorâmica, que captura a foto com um ângulo de 120 graus. Além disso, o clique da câmera pode ser ativado com um aceno, sem precisar pressionar um botão. A gravação de vídeo tem qualidade Full HD (1080 x 1920 pixels).

O que ainda falta nos celulares modernos? Comente no Fórum do TechTudo!

Galaxy On7 vem com processador quad-core e 8 GB de espaço interno Thassius Veloso TechTudoGalaxy On7 vem com processador quad-core e 8 GB de espaço interno (Foto: Thassius Veloso/TechTudo)


 Armazenamento interno

Quando o assunto é armazenamento interno, o Galaxy On7 deixa a desejar por apresentar apenas 8 GB. Em tempos de tantas fotos, vídeos e aplicativos, comprar o cartão microSD para aumentar a memória será praticamente obrigatório para os usuários.

Memória RAM

O Galaxy On7 não apresenta configurações muito potentes. Seu processador quad-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1,5 GB deixam o aparelho ficar atrás de concorrentes como Moto G e o Zenfone Go que possuem 2 GB de RAM e estão na mesma faixa de preço.

Preço

Por ser um aparelho da categoria intermediária de smartphones, não está na faixa de preço dos mais caros da Samsung. O Galaxy On7 chegou ao mercado brasileiro custando R$ 949 e também pode ser comprado na loja online da Samsung. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Pereira
    2016-01-05T13:38:06  

    cansei de sofrer com a sansung meu s3 fui atualizar queimou , comprei um s5 mini o gps não funciona direito e quase não da area o celular , hoje tenho um sony z3 compact não tenho nada pra reclamar dele

    recentes

    populares

    • Fabiano Pereira
      2016-01-05T13:38:06  

      Gabrielle, acabei de mandar meu z3 para assistência (com 2 meses de uso) e estou com medo de ter o mesmo problema que o seu, caso eu tenha, onde procuro meus direitos?

    recentes

    populares

    • Fabiano Pereira
      2016-01-05T13:38:06  

      O procon determina que o prazo pra qualquer tipo de assistência seja de 30 dias! Se passar desse prazo eles têm que te dar um novo ou seu dinheiro de volta (a sua escolha). Eu fui no Fórum do meu bairro, na vara de pequenas causas, sem advogado, sem nada! Levei RG, CPF, Comp. de Res., nota fiscal do aparelho e impresso um print de todas as reclamações que abri pelo facebook, reclame aqui, e chat!

  • Zé Silva
    2016-01-05T20:48:39  

    Não curto Samsung, banalizou muito o smartphone, tentando abocanhar todos os consumidores.

    recentes

    populares

    • Zé Silva
      2016-01-05T20:48:39  

      Samsung....nunca mais na minha vida!!!!ainda faço propaganda contra,comprei um galax Wim,ô disgraca ruin da gota serena vou voltar pra Windows phone

  • Luis Oliveira
    2016-01-06T11:18:21  

    Comprei o galaxy on7 por 621,00 e o lumia 640xl por 500,00 ambos já com frete incluído, achei excelentes preços. Basta aguardar promoções e cupom.

    recentes

    populares

    • Luis Oliveira
      2016-01-06T11:18:21  

      Oi Luis! Em qual loja você COMPROU O on7?

  • Raphael Oliveira
    2016-01-06T11:07:32

    Baratinho quase mil reais? Vãosefoderes

  • Carla Góis
    2016-01-06T11:00:09  

    Eu tinha um Motorola Geração 2.... me arrependi. Voto no Samsung.

    recentes

    populares

    • Carla Góis
      2016-01-06T11:00:09  

      rsrsrsrsr obrigada Marco Pereira, pena que não posso te ver... esta sem foto no comentário!

    recentes

    populares

    • Carla Góis
      2016-01-06T11:00:09  

      não estao deixando eu flertar com voce

  • Marco Pereira
    2016-01-06T11:06:18  

    O fato que todos desconhecem ou não querem enxergar é que no Brasil temos a classe A, B, C, D e até E. Sendo assim, o fator status conta muito, ou seja, eu sou da classe A não quero ter um celular de classe C, então se o iphone custa 4 mil, eu pago, se for 10 mil eu pago. E é assim pra tudo. Por isso o brasileiro é trouxa e paga pelos produtos mais caros do mundo. Pela pura idiotice de status. Eu fui na Europa e não vi nenhum europeu usando tenis de corrida de mil reais. Só aqui nego paga por tenis de mil reais pra mostra que pode e nem sequer corre. Somos um povo que tem que aprender muito.

    recentes

    populares

    • Marco Pereira
      2016-01-06T11:06:18  

      Com certeza aqui se paga caro por status, as pessoas gastam o que não tem, para impressionar pessoas que nem conhecem..

    recentes

    populares

    • Marco Pereira
      2016-01-06T11:06:18  

      Citei o exemplo do tênia porque é muito clara a diferença. Na europa que a classe é mais homogênea, ninguem se preocupa em andar com um asics de 1.200 reais. Você todo muito lá com tenis que aqui voce paga, 100, 200 reais. Ai chego no Brasil dou de cara com nego de camisa polo, calça jeans e tenis de corrida de 1 mil reais. Fala sério, nada a ver além de mau gosto. Somos muito atrasados, meu Deus.

  • Silvana Santos
    2016-01-05T15:13:33  

    Tofudida mesmo 949,00 é baratinho, isso não é nem meu salário liquido.

    recentes

    populares

    • Silvana Santos
      2016-01-05T15:13:33  

      Silvana, tempos atrás vi uma reportagem falando exatamente sobre isso, um gol que aqui no Brasil custava 36.000 mil reais na época, no México custava 21.000 mil reais, lembrando que esse gol era fabricado aqui, exportado para o México, lembrando ainda que a empresa exportadora pagava imposto para entrada do veículo no País e ainda assim era vendido ao consumidor final por 15.000 mil reais a menos do que aqui.

    recentes

    populares

    • Silvana Santos
      2016-01-05T15:13:33  

      Marcio observe que no Brasil carro não abaixa de preço montadoras estão demitindo, dando férias coletivas, mas os carros não estão diminuindo, carros usados são caríssimos. Carro aqui é status.. por isso montadoras cobram tão caro.

  • Bruno
    2016-01-06T10:20:48

    cada caso é um caso n me dei bem com Samsung e muito menos com LG apostei no moto x play e ate agr ta muito bom

  • Raquel Valentin
    2016-01-06T08:43:33

    Parece até piada... consideram o celular barato só porque ele custa menos que mil reais? Ai você imagina... ah deve custar uns 700, 800 conto né! Não, custa 999,99! Mas nao custa mil reais né gente! kkkkkk

  • Nina Duarte
    2016-01-06T09:40:38

    Não TROCO MEU MOTI G POR NADAAAAAAAAA.... SAnsung é o pior celular que existe.. vivem da propaganda ENGANOSA...NUNCA mais quero sansung... TRAVAM direto... Se alguém quer se estressar, compre um sansung, seja que modelo for.......MEu MOTO G é um aparelho EXCELENTE... recomendarei SEMPRE !!!

  • Gabrielle
    2016-01-06T09:09:10

    Vim olhar achando que custaria no máximo uns $500... O celular custa mais que o novo salário mínimo!! Isso é baratinho????

  • Bruno
    2016-01-06T08:49:35

    barato, kkkkkkkk

  • Mario Andrade
    2016-01-06T08:48:58

    Vcs acham que vou comprar celular caro desse para mal tentar fazer uma ligação e malandro vir com arma na minha cabeça para me assaltar? é ruim hein ...não ostento fico com um caidinho mesmo que dá para por zap zap e tá bom demais ...Obs: até os caidinhos estão roubando imagine os P das galaxias ...

  • Anderson Silva
    2016-01-06T00:48:31

    Barato? putz...... por isso que colocam preço alto em tudo... qse mil reais, e considerado barado?

  • Antonio Souza
    2016-01-05T19:09:21  

    E UMA VERGONHA CHAMAR UM CELULAR A ESTE PREÇO DE BARATO .....RIDICULOS OS PREÇOS AQUI NO BRASIL ...OUTRA A PAGINA DA GLOBO PERDE CREDIBILDADE COM UMA PROPAGANDA BARATA DESTA ...ISTO NAO E NOTICIA E PROPAGANDA

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2016-01-05T19:09:21  

      Ainda ta caro

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2016-01-05T19:09:21  

      moto X primeira geraçao, 16 GB memória e 2GB meméria RAM 4G, nas barganha do facebook acha por 500,00... sem mais...

  • João Martins
    2016-01-05T23:43:05

    Não pago mais de 500 reais em um celular. Jogar dinheiro fora em um produto que em menos de um ano não vale a metade do que você pagou. Devemos parar de ser trouxas.

  • Nelson Silva
    2016-01-05T22:36:26

    Samsung ja lança aparelhos novos defasados....

  • Jameson Junior
    2016-01-05T22:33:34

    não pago mais de 600 num celular... comprei meu s4 na trocafone por 500 reais e não me arrependo, apesar de ser um usado, tem configuracao e recursos bons, 2gb de ram e 1.9 quad core.

  • Reinaldo Bastos
    2016-01-05T22:12:37  

    Uma "notícia" dessa vai alavancar quanto a venda desse aparelho?...Um meio de comunicação vive de que? Publicidade, não é mesmo? Sendo assim posso concluir que a matéria pode ter sido encomendada....

    recentes

    populares

    • Reinaldo Bastos
      2016-01-05T22:12:37  

      Concordo, sou mais o redmi 2 pro.

  • Sergio Gomes
    2016-01-05T16:32:37  

    3 marcas que nunca mais comprarei LG, MOTOROLA E SAMSUNG

    recentes

    populares

    • Sergio Gomes
      2016-01-05T16:32:37  

      Motorola é bom, samsung é ruim mesmo e lg ainda não comprei ... ouço reclamações e elogios!

    recentes

    populares

    • Sergio Gomes
      2016-01-05T16:32:37  

      O LG é muito bom sim!! só não é melhor q o Motorola!! mais é um ótimo telefone!!

  • Marco Nogueira
    2016-01-05T21:53:16

    Nossa, minha mãe aposentada (ganha salario mínimo) pediu para eu pesquisar um celular baratinho pra ele. Que sorte, no primeiro dia já achei. Obrigado Techtudo.

  • Ailton Gama
    2016-01-05T18:53:08  

    Meu iphone da de mil a zero nesses androids lixos. Sinto até vergonha de quem usa essas porcarias de plástico perto de mim.

    recentes

    populares

    • Ailton Gama
      2016-01-05T18:53:08  

      iphone é coisa de frutinha!!

  • Caio Ferreira
    2016-01-05T19:05:49  

    Esse ai melhor que Moto g? Samsung q na hora q mais vc precisa ele trava!!! 2 anos de Moto G e não penso nem um pouco em largar.

    recentes

    populares

    • Caio Ferreira
      2016-01-05T19:05:49  

      Concordo cara, os telefones da Motorola estão dando um banho nos demais!! Eu tive o moto g 1 e 2 e agora tenho o 3, não tenho nada a reclamar!!

  • Gustavo Ramalho
    2016-01-05T13:27:41  

    bateria presta pra nada

    recentes

    populares

    • Gustavo Ramalho
      2016-01-05T13:27:41  

      guardado dentro da gaveta né ?? ai dura até mais ... pq usando normal dura pouco mais de 10 horas as vezes 12 horas

    recentes

    populares

    • Gustavo Ramalho
      2016-01-05T13:27:41  

      Bateria dos telefones da Samsung são as piores!! Tenho um moto g 3 e a bateria dura o dia todo tranquilamente conectado no wi-fi e fazendo e recebendo chamadas!!

  • Ricardo Bernardeli
    2016-01-05T18:49:12  

    Pão é Pullman, Açucar é União, Palha de Aço é Bombril e SmartPhone é APPLE....

    recentes

    populares

    • Ricardo Bernardeli