Redes sociais

25/01/2016 09h40 - Atualizado em 25/01/2016 09h40

WhatsApp e Facebook vão compartilhar dados de usuários, indica beta

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O WhatsApp e o Facebook estão se preparando para compartilhar as informações sobre os usuários. É o que indica uma funcionalidade encontrada em uma versão beta do mensageiro para celulares com o sistema Android. O objetivo é "melhorar a experiência" na rede social. A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Javier Santos, que conseguiu usar alguns comandos na versão preliminar do aplicativo.

Banido do WhatsApp? Veja como recuperar a conta no mensageiro

No entanto, a funcionalidade estava desativada e ele não foi capaz de detectar quais seriam os detalhes que podem ser enviados pelo WhatsApp para o Facebook.

Imagem do WhatsApp foi divulgada pelo desenvolvedor  (Foto: Reprodução/Cult of Android)Imagem do WhatsApp foi divulgada pelo desenvolvedor (Foto: Reprodução/Cult of Android)

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

É provável que seja o compartilhamento de contatos, para identificar as pessoas que estão na sua agenda do telefone, mas não são suas amigas na rede social. A integração entre WhatsApp e Facebook, aliás, já vinha sendo cogitada há algum tempo, desde que o mensageiro foi adquirido pela empresa de Mark Zuckerberg.

Como transferir conversas do WhatsApp entre celulares? Comente no Fórum do TechTudo.

Na época, o CEO e co-fundador do WhatsApp, Jan Koum, falou que os usuários que tinham conta no mensageiro não precisariam se preocupar com sua privacidade e integração com o Facebook. Ao que tudo indica, porém, o pensamento mudou, e uma “comunicação” entre os apps deverá ocorrer.

Mexendo na mais recente versão beta para Android do WhatsApp, Javier descobriu um recurso escondido que tem a opção de marcar a caixa de diálogo dizendo “compartilhar as informações da minha conta”. Vale lembrar, porém, que isso está em uma versão de testes, não lançada oficialmente e que precisa de um hack para ser encontrada.

Via Cult of Android e TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Olivier
    2016-01-26T08:51:43  

    Bom, acho tudo isso uma besteira, primeiro que nenhuma rede sociais ou aplicativo deveria ter integração com outros. E outras, quem usa as redes sociais tem que esquecer a palavra "privacidade". Isso não existe para quem vive na internet postando tudo sobre si, e sobre todos. As pessoas gostam de se mostrar, e é por isso que postam tudo o que fazem na internet. Existem uma carência para que as pessoas vejam e comentem o que você fez, onde você foi, e com quem, etc... Hoje em dia quem quer privacidade tem que esquecer rede social virtual.

    recentes

    populares

    • Alex Olivier
      2016-01-26T08:51:43  

      Perfeito......

    recentes

    populares

    • Alex Olivier
      2016-01-26T08:51:43  

      É possível ter uma conta em rede social e não expor a sua vida pessoal, mas muitas pessoas não têm controle sobre si mesmas e postam até um peido q soltam. Problema delas!

  • Lucia Souza
    2016-01-26T09:53:13  

    Vou já cancelar a minha conta do Facebook, odeio esta palhaçada!

    recentes

    populares

    • Lucia Souza
      2016-01-26T09:53:13  

      Se odeia, nem devia ter criado uma conta

  • Neto Rodrigues
    2016-01-26T10:52:55

    Esses dados já são compartilhados há mais de um ano, só agora que estão dando a oportunidade de desativar ou não o compartilhamento

  • Oráculo Silva
    2016-01-25T22:30:22  

    não uso whatsapp. Uso ICQ, muito mais seguro e funcional.

    recentes

    populares

    • Oráculo Silva
      2016-01-25T22:30:22  

      Gosto do ICQ desde sempre duro que nao conheço ninguem que tenha a app instalada. Quando saiu a app ate fiz algumas pessoas baixarem mas logo elas excluiram por nao terem muitos amigos no app.

  • Fabiano Fabio
    2016-01-26T09:10:55

    no meu sony xperia isso ja acontece a muito tempo,no whatsapp aparece contatos que eu nao tenho na agenda ,mais se encontram no facebok.

  • Douglas Santos
    2016-01-26T07:20:45

    Cada vez pior . . .

  • Edhi
    2016-01-26T04:25:37

    tudo bosta!!Acho que vai ser um tiro no pé se whatsapp se juntar a essa rede que já está virando orkut todos perdendo a graça e saindo kkkk só os miseráveis tem kk

  • Rafael Matos
    2016-01-25T15:07:48  

    Só falta o Wts compartilhar com o snap, intagram e twitter pra ficar tudo integrado e a nova ordem mundial se estabelecer haha

    recentes

    populares

    • Rafael Matos
      2016-01-25T15:07:48  

      kkkkkkkkkkk

  • Michael Jackson
    2016-01-25T13:17:50  

    Privacidade Zero! Facebook deveria mudar o nome para InvaderLife

    recentes

    populares

    • Michael Jackson
      2016-01-25T13:17:50  

      kkkkk

    recentes

    populares

    • Michael Jackson
      2016-01-25T13:17:50  

      kkkkkkkkkk

  • Gean Silva
    2016-01-25T23:19:57

    Só querem deixar as pessoas cada vez mais expostas. E fazer com que a sociedade fique cada vez mais fofoqueira e desocupada com todo mundo bisbilhotando a vida de todo mundo por causa desse maldito Facebook. Não se tem mais privacidade! Absurdo!

  • Amarildo Brito
    2016-01-25T21:37:33

    Não uso mais o whatsapp, uso o Telegram! Muito melhor, seguro e funcional.

  • Wellington Junior
    2016-01-25T21:15:49

    Vão acabar tornando o Whatsapp uma rede social? O bom do aplicativo é ser simples e prático de usar. Ultimamente estou usando WowApp Messenger, reúne funcionalidades do Whatsapp+Skype e se quiser, você não precisa compartilhar seu número de telefone. Convite WowApp: bit.do/wowapp

  • Leandro Barbosa
    2016-01-25T11:20:00  

    Esse compartilhamento de dados já acontece a aproximadamente um ano comigo. Aparecem sugestão de amizades no facebook de pessoas que adicionei recentemente nos contatos do meu whatsapp.

    recentes

    populares

    • Leandro Barbosa
      2016-01-25T11:20:00  

      Exatamente o que o Renato disse.

    recentes

    populares

    • Leandro Barbosa
      2016-01-25T11:20:00  

      Lógico que tem a ver com o wpp. Não utilizo facebook no celular e em um grupo no wpp que estou, tem uma pessoa que não está em meus contatos e frequentemente está na sugestão de amizades, sendo que não tenho amigo em comum, muito menos é do mesmo estado

  • Hugo Fraga
    2016-01-25T19:52:15

    O que se faz no whatsapp, fica no whatsapp

  • Dilminha
    2016-01-25T18:16:40

    Um dos motivos por eu ter whats era esse , não ter essa palhaçada de amigo em comum , daqui um dias vai ter perfil no whats quem nem esse face , álbum de fotos e quantos contatos vc tem , que droga .

  • Dilminha
    2016-01-25T18:13:36

    Agora acabou o que era bom , infelizmente o fecemerda quer invadir tudo .

  • Jonathan
    2016-01-25T15:23:16  

    Do mesmo jeito que você faz uma pesquisa logado no mercado,livre, os produtos relacionados àquela pesquisa, começam a aparecer em forma de anúncios no facebook! Faça um teste, vá em um grupo no whatsapp onde tenha alguém que você não conheça, adicione aquele nome na sua agenda de contatos, espere e verá quanto tempo aquela pessoa vai começar a aparecer nas "pessoas que possivelmente você conheça" no facebook!!

    recentes

    populares

    • Jonathan
      2016-01-25T15:23:16  

      exato, isso já tem há algum tempo.

  • JOSE BOTTARI
    2016-01-25T16:16:46

    Que saco, tem mania de se meter em tudo na vida da pessoa.

  • Pedro Almeida
    2016-01-25T14:55:17

    Privacidade Zero! Sacanagem!

  • Jeff Miller
    2016-01-25T10:46:49  

    mark zuck, vc deve milhoes de u$ para a sociedade.....

    recentes

    populares

    • Jeff Miller
      2016-01-25T10:46:49  

      Só se for pra "sociedade do anel", em SENHOR DO ANEL, O FILME.