Jogos de ação

18/02/2016 09h00 - Atualizado em 18/02/2016 09h00

Conheça as novidades da nova expansão Dying Light: The Following

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Dying Light é o novo game com zumbis dos criadores de Dead Island. Com a expansão The Following, a Techland leva a ação para um novo cenário cheio de novidades. Reunimos as novidades do DLC disponível para PC, Xbox One e PS4, baseado no gameplay.

Confira o review completo de Dying Light

Nova trama e cenários para explorar

The Following começa após os acontecimentos da campanha principal de Dying Light, já com o herói Kyle Crane envolvido com as pessoas da cidade de Harran. Um jovem ferido surge na base, falando sobre o local fora da cidade em que as pessoas não são afetadas pelo vírus que tomou conta do lugar.

Explore um novo cenário em Dying Light: The Following (Foto: Divulgação/Techland)Explore um novo cenário em Dying Light: The Following (Foto: Divulgação/Techland)

É neste cenário que o jogador entra em The Following. A ambientação urbana dá lugar aos campos imensos, com fazendas e pequenos acampamentos espalhados pelo mapa. O objetivo é investigar as pessoas imunes à epidemia e encontrar a cura para o vírus.

Quem não gostou de pular e correr freneticamente pela cidade na campanha principal, pode se divertir horrores com o DLC. Ele lembra jogos como Far Cry, com espaço amplo o suficiente para explorar.

Mesmo assim, o número de infectados pelo cenário é grande, e faz com que o jogador fique tenso ao andar pelo campo. Esta é a deixa para a segunda grande novidade do DLC – veículos.

Pise fundo e não pare para ninguém

Devido ao cenário imenso e amplo, correr pelo campo seria quase impossível. Pensando nisso, a Techland incluiu a opção de dirigir veículos, já parte do game anterior, Dead Island.

O buggy disponível apresenta velocidade e durabilidade impressionantes, o que torna a experiência de jogo muito divertida.

Passe por cima dos zumbis com o seu buggy (Foto: Divulgação/Techland)Passe por cima dos zumbis com o buggy em Dying Light: The Following (Foto: Divulgação/Techland)

Conforme o personagem dirige, é possível evoluir as habilidades no volante e destravar upgrades para o veículo. Descarregar eletricidade em inimigos próximos e lança-chamas para trucidar zumbis estão entre as opções disponíveis.

Além do cenário e veículo, Dying Light: The Following traz novas armas para o jogo, como rifles, metralhadoras e até crossbow.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desafio para os mais fortes

Quando instalar o DLC ou adquirir a versão completa do game, note que The Following não é uma missão ativada dentro da campanha principal. A expansão aparece como opção no menu principal, quase como um segundo game.

Mesmo assim, é possível utilizar o save da campanha principal para dar início à expansão, levando armas e habilidades do personagem para onde quiser. Entre as vantagens, destaca-se a possibilidade de ir e voltar entre as campanhas, sem a obrigação de jogar apenas uma.

Zumbis impiedosos cruzarão o seu caminho (Foto: Divulgação/Techland)Zumbis impiedosos cruzarão o seu caminho em Dying Light: The Following (Foto: Divulgação/Techland)

Um alerta é que, caso o jogador não tenha a versão normal de Dying Light e compre Dying Light: The Following – Enhanced Edition, o save original não é reconhecido, o que torna necessário começar tudo do início.

Isto torna-se um problema, pois The Following tem dificuldade avançada. É aconselhável que o personagem tenha superior a 15 para não sofrer tanto com os obstáculos.

Outro elemento que talvez assuste é que, já no início, há conflitos contra outros humanos normais, o que significa muitos combates com armas de fogo. Caso não tenha o rifle ou pistola, estes confrontos ficam quase impossíveis, já que não é possível chegar perto dos inimigos.

Praticamente um novo jogo

Dying Light: The Following traz conteúdo o suficiente para passar várias horas com o gameplay, quase como um novo jogo.

Aqueles que gostaram do jogo original certamente se divertirão com a campanha. Já quem torceu o nariz para o game, pode ver na expansão conteúdos mais interessantes. Ainda que a história não seja tanto envolvente, o gameplay é realmente divertido.

Sobreviva na floresta (Foto: Divulgação/Techland)Sobreviva na floresta (Foto: Divulgação/Techland)


Qual é seu jogo favorito com zumbis? Comente no Fórum do TechTudo! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Filho
    2017-01-17T15:44:47

    joguei o dying light até o final e tenho o jogo e trofeus salvos. agora comprei o dying light - the following e quando tentei jogar o dlc ele informa que preciso ter jogado o prologue e me obriga a jogar toda a campanha de novo para usar o dlc... tem algum outro modo dele reconhecer o meu jogo salvo?

  • Antônio Marcelo
    2016-11-29T11:08:10  

    Se eu não comprar o jogo Dying Light e comprar o Dying light: The Following Enchanced Edition eu posso jogas as duas campanhas ou apenas a The Following?

    recentes

    populares

    • Antônio Marcelo
      2016-11-29T11:08:10  

      Pode jogar as duas.

    recentes

    populares

    • Antônio Marcelo
      2016-11-29T11:08:10  

      o dying light - the following é apenas o dying light e o dlc the following, portanto vc pode jogar as duas campanhas sim