Drones

13/02/2016 07h00 - Atualizado em 13/02/2016 07h00

Drone pode levar duas pessoas e substituir helicópteros em áreas de risco

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A companhia israelense Urban Aeronautics criou o AirMule, um drone capaz de carregar até meia tonelada, ou duas pessoas. O equipamento foi desenvolvido, principalmente, para uso militar, já que pode chegar a locais de difícil acesso, onde helicópteros convencionais não chegam. 

Drones poderão transmitir Internet 5G em projeto do Google; entenda

Ainda em testes, a expectativa é de que ao longo de 2016 demonstrações sejam realizadas para potenciais compradores. Em voo, o avião israelense pode atingir velocidades de até 180 km/h.

Drone pode carregar materiais e até duas pessoas  (Foto: Divulgação/Urban Aeronautics)Drone pode carregar materiais e até duas pessoas (Foto: Divulgação/Urban Aeronautics)

Apesar da proposta interessante de carregar pessoas em um drone controlado remotamente, é preciso ter em mente alguns empecilhos. O AirMule sofre dos problemas que afetam seus irmãos menores: o raio de voo é limitado a 49 km, enquanto que helicópteros praticamente não possuem limites. 

Nos testes realizados até agora, o AirMule voa de forma completamente autônoma: da decolagem, passando pelas manobras, até o pouso, tudo é feito pelo sistema de navegação do aparelho.

Segundo os criadores, o drone tem capacidade de voo mesmo em condições atmosféricas turbulentas, resistindo a ventos de até 88 km/h. Se os correntes de ar forem ainda maiores, ou ocorrer algum desastre, o dispositivo carrega um sistema de paraquedas para amortecer potenciais quedas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Confira o AirMule em funcionamento no vídeo abaixo. 

O AirMule não é o primeiro drone pensado para transportar pessoas. Na CES 2016, um aparelho gigante foi apresentado pela fabricante chinesa Ehang. O avião chega a uma velocidade de 100km/h e pode carregar um viajante por vez.

Via BBC, UrbanAero

Qual é o preço justo para um drone? Comente no fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Marques
    2018-02-07T11:07:17

    Aquelas aeronaves que vimos no filme Avatar já não parecem tão distantes assim.

  • Roger Bautermo
    2017-06-20T16:30:56

    + 1 para subir e despencar. Precisamos mudar a tecnologia, hélices, rotor, pás, etc são do milênio passado.

  • Diego Rocha
    2016-02-14T02:42:14  

    Até Meia tonelada ou duas pessoas de 250 kg cada.

    recentes

    populares

    • Diego Rocha
      2016-02-14T02:42:14  

      É cada burrada que dá até nojo... !!

    recentes

    populares

    • Diego Rocha
      2016-02-14T02:42:14  

      O Juliano está certo. Vocês que não entenderam e merecem o diploma de retardado que o Diego Rocha está oferecendo. Inclusive ele foi o primeiro a se formar. O veículo tem espaço físico (volume) para até duas pessoas, porém tem capacidade de carga de até 500kg. Volume não é igual a peso. Ex: um carro popular tem capacidade de carregar mais de 1.000kg. Isso não significa que ele consegue transportar mais de 12 pessoas.

  • Carlosrj
    2016-02-13T21:05:23  

    Parece um mosquitão, pelo menos o barulho é igual..

    recentes

    populares

    • Carlosrj
      2016-02-13T21:05:23  

      Por isso se Chama Drone (Zangão em Inglês) rsrssrs

  • Thaise Lcs
    2016-02-13T14:14:23  

    Que pessoas são essas ??!!! O drone leva MEIA TONELADA OU DUAS PESSOAS ?????!!!!

    recentes

    populares

    • Thaise Lcs
      2016-02-13T14:14:23  

      Thi Bust, gostei do comentário. Você é The Best....kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Thaise Lcs
      2016-02-13T14:14:23  

      Thi Bust, só errou em uma coisa. São 2 vagas para passageiros, se fossem tripulantes não seria um Drone.

  • Adriano Azevedo
    2016-02-13T20:46:28  

    " um drone capaz de carregar até meia tonelada, ou duas pessoas."? Estão meio gordinhas as duas pessoas heim.

    recentes

    populares

    • Adriano Azevedo
      2016-02-13T20:46:28  

      o peso do drone é isso as pessoas passa nem de 200 kilos

    recentes

    populares

    • Adriano Azevedo
      2016-02-13T20:46:28  

      O veículo tem espaço físico (volume) para até duas pessoas, porém tem capacidade de carga de até 500kg. Volume não é igual a peso. Ex: um carro popular tem capacidade de carregar mais de 1.000kg. Isso não significa que ele consegue transportar mais de 12 pessoas.

  • Marllon Costa
    2016-02-13T15:26:41  

    Os Jackson? Quem lembra?

    recentes

    populares

    • Marllon Costa
      2016-02-13T15:26:41  

      Os Jackson Five andavam de drone?....kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marllon Costa
      2016-02-13T15:26:41  

      i'll be there Drones...

  • Claudio Rocha
    2016-02-14T12:45:35

    Os "c.a.r.r.o.s" já estão voando. Família Jatsons.

  • Claudio Rocha
    2016-02-14T12:43:34

    Os "carros" já estão voando. Família Jetsons neles!!

  • Claudio Rocha
    2016-02-14T12:43:10

    Os "carros" já estão voando. Família Jatsons neles!!

  • José Santos
    2016-02-14T11:30:37

    É o veículo dos Jetsons (desenho animado bem antigo) tornando realidade.

  • Thiago Rojas
    2016-02-14T11:08:47

    Passa lá perto do complexo do alemão bobo kkkk

  • C4rioc4
    2016-02-14T10:33:05

    Todos os pobres mortais poderão ter o seu e faremos transito nos céus

  • Eric Silva
    2016-02-14T10:39:11

    Vídeo com a máquina de longe, não se vê quem pilota. Isso não é mais um vídeo fake não? Faz uma apresentação fulera dessas... nam.

  • Bruno
    2016-02-14T08:19:17  

    podia ter um preço acessível para nos porque um helicóptero não sobra dinheiro para compra um

    recentes

    populares

    • Bruno
      2016-02-14T08:19:17  

      Futuramente todos poderão ter o seu e faremos transito nos céus

  • Bruno Vieira
    2016-02-14T09:14:48  

    Eu choro de rir. Por isso o Brasil é o que é, e está onde está . A galera não consegue interpretar um texto, não entende nada do assunto é vem aqui criticar a matéria e comentar coisas sem sentido.

    recentes

    populares

    • Bruno Vieira
      2016-02-14T09:14:48  

      Já vem com um copinho pra coletar o sangue que sai dos ouvidos quando estouram os tímpanos kkkkkkk Na boa. Me divirto com os comentários sem noção aqui que não resisti.

    recentes

    populares

    • Bruno Vieira
      2016-02-14T09:14:48  

      O cara está no avião e quando o piloto apresenta a tripulação ele grita: "tem mais eu aqui na poltrona 23E, Senhor Piloto!" Kkkkkk

  • Luiza Paes
    2016-02-14T10:19:55

    Taí , o futuro chegou...Carros voadores...kkkkkkkkkkk

  • Nickollas Franco
    2016-02-13T18:37:57  

    Drone: Veículo aéreo não tripulado, se carrega pessoas logo não é mais um drone!!

    recentes

    populares

    • Nickollas Franco
      2016-02-13T18:37:57  

      Ele pode ser tripulado, ou não! Então ainda é um drone!

    recentes

    populares

    • Nickollas Franco
      2016-02-13T18:37:57  

      Tripulação é uma coisa, passageiros é outra....difícil de entender?

  • Filipe Schweinsteiger
    2016-02-14T08:13:04  

    Drone levando pessoas? É globo... troque esses estagiários.... DRONE é um VEÍCULO NÂO TRIPULADO, NÃÃÃÃÃÃO TRUPULADOOOO!

    recentes

    populares

    • Filipe Schweinsteiger
      2016-02-14T08:13:04  

      Cara, acho que nessa tvz vc esteja errado.... passageiro não é tripulação. .... Drones ou VANT's (Veiculo Aéreo Não Tripulado) é todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada

  • Julio Herculano
    2016-02-13T23:16:33  

    Nosso carro voador chegou,porém ainda com um motor de fusca (barulhento)mas nada que possa ser melhorado...rs...

    recentes

    populares

    • Julio Herculano
      2016-02-13T23:16:33  

      Daqui uns 20 anos vai ter coisas que nos nem imagina

  • RICARDO FERREIRA
    2016-02-14T00:47:12

    nota-se que esse Drone não tem estabilidade nenhuma !!!, ou o piloto tomou um saque ante de testar esse treco hehehehehe

  • Marcelo
    2016-02-14T00:33:43

    Mais um objeto pros Mohameds praticarem tiro de ak-47.

  • Tiago Rodrigues
    2016-02-13T23:41:11

    resta saber quem será o primeiro retarda que servirá de cobaia.

  • Wilson Oliveira
    2016-02-13T23:24:51

    nao , vou comprar quatro !

  • Wilson Oliveira
    2016-02-13T23:16:19

    gostei vou comprar dois