25/02/2016 08h00 - Atualizado em 25/02/2016 13h43

Fone Xperia Ear da Sony funciona com comandos de voz

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Sony apresentou o Xperia Ear no Mobile World Congress 2016 (MWC). O fone de ouvido wireless, de design discreto, permite realizar diversas funções de comunicação sem tocar no celular conectado. Entre as atividades, o aparelho smart envia e recebe mensagens, verifica a agenda, faz pesquisas e navega na Internet.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016

Os comandos do earbud são feitos por voz, mais ou menos como no Google Now e na assistente Siri. Dessa forma, basta que o usuário diga ao Xperia Ear para fazer uma ligação, escrever uma mensagem ou avisar sobre o clima, por exemplo.

Xperia Ear (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Xperia Ear envia e recebe mensagens, navega na internet e mais outras opções (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O gadget se conecta a smartphones Android via NFC ou Bluetooth. Um aplicativo próprio é responsável por realizar ajustes e alterar configurações. Na apresentação da Sony não foi mencionada compatibilidade com o sistema iOS.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Xperia Ear, feito de basicamente de silicone, tem design discreto e pesa apenas 6g. De acordo com a fabricante, o fone pode ser usado o dia todo sem desconforto para as orelhas, o que o faz ideal para ouvir músicas. O aparelho tem certificação IPX2 com proteção contra a água corrente quando mergulhado inclinado.

Xperia Ear (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Xperia Ear funciona com comando de voz (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O lançamento do earbud sem fio da Sony está previsto para o verão norte-americano, entre junho e setembro. Não há informações sobre preço.

Qual a melhor marca de fone de ouvido? Comente no Fórum do TechTudo

Via iClarified


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Oliveira
    2016-02-25T12:21:53  

    Dizem que a micro-bateria dura 4 minutos e 22 segundos. Acho que tá bom...

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-25T12:21:53  

      4 minutos e 20 segundos 4:20 rs

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-25T12:21:53  

      Fogo....

  • Julia
    2016-02-25T18:55:52

    ....Digite no goo.gle: cupom des conto agregador...Tem cupom de 20% nas melhores lojas hoje !

  • Fabricio Silva
    2016-02-25T15:54:56  

    o q adianta criar fone ultramoderno se nos busao tem bloqueador de fone de ouvido... e escuto funk todo dia sem querer na volta do batidão

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-02-25T15:54:56  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Chaves
    2016-02-26T09:06:07

    No Brasil por apenas, R$12.780,00. Lançado sem metade da capacidade e só daqui a dois anos, quanto já existir algo melhor. Claro, a Sony vai culpar os impostos.

  • Jose Nunes
    2016-02-26T07:44:28

    Esse modelo é horrivel !! essa borrachinha incomoda o ouvido , ZUADO .

  • João Paulo
    2016-02-25T15:30:12  

    Chegará ao Brasil em breve, até 2018. O Preço? Algo em torno de R$ 800,00. Nada mal para um Fan-boy!

    recentes

    populares

    • João Paulo
      2016-02-25T15:30:12  

      Além de vir com uma bateria "quase infinita" e um app "Magico" esse fone é bem "bizarro". Cara da Technada...

  • Kamylo
    2016-02-25T16:20:51

    Ele possui uma Bateria "quase" infinita e vem com um app "mágico" para realizar ajustes.

  • Marcelo Franco
    2016-02-25T15:47:31  

    Bateria "quase" infinita.

    recentes

    populares

    • Marcelo Franco
      2016-02-25T15:47:31  

      E ainda vem com um app "mágico" para realizar ajustes.

  • Abel
    2016-02-25T12:16:03  

    JÁ ESTAMOS NO FUTURO!

    recentes

    populares

    • Abel
      2016-02-25T12:16:03  

      SQN !!

    recentes

    populares

    • Abel
      2016-02-25T12:16:03  

      Abo UM BEIJO NA BUNDA!

  • Adsn Pp
    2016-02-25T12:54:31  

    Funciona para ouvir música?

    recentes

    populares

    • Adsn Pp
      2016-02-25T12:54:31  

      kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adsn Pp
      2016-02-25T12:54:31  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edson Oliveira
    2016-02-25T13:02:18

    1000,00

  • Fillipe Valadares
    2016-02-25T12:41:18

    Invisíveis? Pois eu os vejo!