Celular

05/02/2016 05h00 - Atualizado em 11/02/2016 16h06

Galaxy S7 e iPhone 7: o que esperar dos próximos lançamentos

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 7 e o Galaxy S7 ainda não foram anunciados, mas os rumores já esquentam a disputa entre os fãs da Apple e da Samsung. Os dois smartphones devem chegar com especificações poderosas, câmeras melhores e novas versões do iOS e do Android.

Quais novidades e tendências 2016 pode trazer para os celulares?

Enquanto o Galaxy tem lançamento previsto para o dia 21 de fevereiro, durante a feira MWC, o iPhone deve ser anunciado em setembro de 2016. Além disso, tanto um quanto o outro devem chegar com preços salgados no Brasil, considerando o valor dos modelos atuais, Galaxy S6 e iPhone 6S.

Para ficar por dentro das possíveis características dos telefones, nós fizemos um apanhado com as informações mais interessantes que vazaram na imprensa ao longo das últimas semanas sobre os dois (prováveis) smartphones.

Design

Futuro iPhone 7 pode vir com mudanças no design da câmera e traseira (Foto: Reprodução/Macrumors) (Foto: Futuro iPhone 7 pode vir com mudanças no design da câmera e traseira (Foto: Reprodução/Macrumors))Suposto iPhone 7: celular pode vir com mudanças no design da câmera e traseira (Foto: Reprodução/Macrumors)

Apple e Samsung devem ser mais conservadoras neste ano. Segundo o site MacRumors, o iPhone 7 deve ter como base o visual do modelo 6S, mas com algumas modificações. O smartphone pode chegar com espessura de 6,1 mm, contra 7,1 mm da geração atual, graças à remoção da entrada para fone e à câmera sem relevo. Para completar, o telefone deve perder as faixas na traseira, que atualmente servem para a captação da antena.

Já o jornal Korea Times afirmou que a Samsung deve manter as características do S6 e S6 Edge na próxima geração. Com isso, o Galaxy S7 provavelmente continuará com o acabamento em vidro na traseira, sem bateria removível e com bordas metálicas. A câmera traseira com relevo também poderá vir embutida no corpo do telefone.

Por fim, os dois celulares devem ser resistentes à água, o que pode ser um grande alívio para quem é mais desastrado. O site TechRadar indica ainda que o Galaxy S7 deve vir com proteção IP68, similar à do Xperia Z5 (do vídeo abaixo) para mergulhar até um metro e meio por até meia hora.


Tela

A Samsung deve correr atrás do prejuízo e lançar o Galaxy S7 com tela sensível à pressão, similar à do iPhone 6S. Segundo o Wall Street Journal, fontes ligadas à empresa confirmaram que a tecnologia deve estrear no S7, mas sem nome definido. Fora isso, o telefone deve manter a resolução QHD (2560 × 1440 pixels) e variantes com tela simples e curvada. Os tamanhos podem ser de 5,1, 5,7 e 6 polegadas.

Tela do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6S Plus chegou com display sensível à pressão. Galaxy S7 e S7 Edge também devem chegar com a tecnologia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Já o iPhone 7 deve manter as versões de 4,7 e 5,5 polegadas. Há ainda rumores de que a Apple pode aumentar a resolução dos smartphones de HD+ e Full HD para QHD, o que deixaria o aparelho no mesmo nível do Galaxy S7. Além disso, de acordo com o site ETNews, a Apple estaria em fase de testes para um display OLED no lugar do atual LCD, que oferece cores menos vívidas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Especificações

O iPhone 7 deve chegar com um novo processador, o Apple A10, como a fabricante costuma fazer todos os anos. O MacRumors afirma ainda que a versão menor pode continuar com os atuais 2 GB de memória RAM, enquanto o iPhone 7 Plus pode dar um salto para 3 GB  de memória RAM vir com poderoso armazenamento de até 256 GB.

Um assunto que tem causado polêmica, no entanto, é a informação de que a Apple pode abandonar a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Isso obrigaria os clientes a optar por acessórios sem fio ou com cabo lightning.

Galaxy S6 é o atual top de linha da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: Galaxy S6 é o atual top de linha da Samsung (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Sucessor do Galaxy S6 (foto) deve vir com dois processadores (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

O Galaxy S7 e o S7 Edge, por sua vez, podem ter duas versões cada: uma com processador octa-core Exynos, da Samsung, e outra com hardware quad-core Snapdragon 820. Sobre a memória RAM, a expectativa é de que seja de 4 GB, contra 3 GB da geração anterior. 

Outras mudanças devem incluir a volta da entrada para cartão de memória, com capacidade de aumentar o espaço interno em até 200 GB. Para completar, a conexão USB-C, usada em rivais como Lumia 950 e Nexus 6, também deve chegar para o telefone. 

Câmera

Segundo analistas, o iPhone 7 Plus pode vir com uma nova tecnologia de câmera traseira dupla, dando um grande salto de qualidade em relação ao modelo atual. A tecnologia, desenvolvida pela israelense LinX Imaging, comprada pela Apple, permitiria um zoom óptico de 23x, capacidade de alterar foco após a fotografia e imagens comparáveis à de uma DSRL.

iPhone 7 Plus deve perder o calombo da câmera e ganhar lente dupla (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6S Plus possui um calombo na câmera, que deve sair no iPhone 7 Plus. O novo celular também deve ganhar lente dupla (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Os próximos celulares da Apple devem manter a atual resolução de 12 megapixels e gravação em 4K. Para o iPhone 7 menor, as mudanças devem apenas incluir melhorias em relação à atual geração. 

Já o Galaxy S7 deve chegar com os sensores BRITCEL, apresentados pela Samsung em novembro e que prometem tamanho menor de câmera e maior qualidade em ambientes com pouca luz. Outras fontes, porém, esperam que a fabricante adote IMX300, da Sony, a mesma do Xperia Z5. Por fim, um funcionário da Samsung teria vazado que o Galaxy S7 teria somente 12 MP, contra os 16 megapixels do telefone atual. .

No campo das funcionalidades, o site Android Geeks teria ouvido de um engenheiro da Samsung que o Galaxy S7 pode vir com um recurso chamado Vivid Photos, para rivalizar com as Live Photos do iPhone 6S. A novidade seria uma mistura de Animated GIF e Sound and Shot, ambos apresentados no Galaxy S4, mas com opções melhores de compartilhamento. 

Bateria

Ainda não se sabe a capacidade da bateria do iPhone 7 - nem como a possível adoção de fones de ouvido sem fio impactaria no consumo do celular. Apesar disso, a Apple registrou uma patente de carregamento sem fio à distância que pode estar presente em um próximo lançamento da empresa. Com a tecnologia, o iPhone poderia ser carregado livremente em um ambiente, sem que o usuário precise colocar um telefone sobre uma plataforma, como ocorre nos modelos com Android e Windows Phone.

Já o Galaxy S7 e S7 Edge devem ter capacidade de 3.000 e 3.600 mAh, respectivamente, segundo o site VentureBeat. Os smartphones devem ter carregamento sem fio no padrão Qi, ou seja, que exige o repouso do celular sobre uma plataforma. Uma outra característica que pode ser mantida, ou aprimorada, é o carregamento rápido, que dá várias horas de autonomia com apenas alguns minutos na tomada.

Galaxy S7 deve manter o carregamento sem fio e rápido do S6 (Foto: Divulgação/Samsung)Carregamento sem fio e rápido do S6 (foto) deve permanecer no Galaxy S7 (Foto: Divulgação/Samsung)

Conclusão

Apple e Samsung devem manter a briga pelo título de melhores celulares do mercado nos seus seguimentos. O iPhone 7 deve agradar bastante os usuários que prezam pelas boas funcionalidades do iOS aliado a um design bem acabado. No entanto, o fim da entrada de fones de ouvido pode custar caro para a empresa, já que o padrão de 3,5 mm é usado universalmente, e consumidores podem não ficar nada felizes em ter que trocar os acessórios.

O Galaxy S7, por sua vez, deve ser a melhor opção para quem gosta de ter as tecnologias mais recentes no smartphone. O telefone deve ter o processador mais avançado do mercado, poderosos 4 GB de memória RAM e diversos truques de sistema que podem ser revelados em breve. Para completar, a volta do cartão de memória deve animar quem não gostou da ausência do recurso no Galaxy S6. 

O que você espera do iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

Outros detalhes devem aparecer até o lançamento do celular, confirmando ou não as especificações apresentadas neste texto. O melhor é que os usuários nem vão precisar esperar muito tempo. O Galaxy S7 tem lançamento previsto para 21 de fevereiro, como parte do calendário da MWC 2016, a feira de celulares de Barcelona. O TechTudo estará lá para trazer até você todas as informações.

Para os fãs da Apple a espera deve demorar um pouco mais. Tradicionalmente a empresa lança a atualização do iPhone somente no segundo semestre. O mais provável é que o iPhone 7 seja apresentado em agosto ou setembro.

Para os fãs da Apple, no entanto, o lançamento do iPhone 7 ainda deve demorar, já que o aparelho só deve chegar em agosto ou setembro. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Professor
    2016-02-06T08:39:44

    O Galaxy S6 seria imbatível se viesse com um sistema operacional melhor, pois existe diferença de resultados com um smartphone Android aberto da caixa com o mesmo smartphone 3 meses depois, pois os engasgos só surgem após instalações de apps. O correto é instalarem 40 apps, depois disso fazerem comparações, porém dependendo das configurações, nem iOS e tão pouco Android fazem instalação direta no cartão micro SD, diferente do Windows 10 mobile(Phone).

  • Ualas
    2016-07-22T16:13:26  

    Qual será melhor comprar o galaxy note 7 que lançará agora em 2 de agosto ou esperar o lançamento do I Phone 7 em setembro?

    recentes

    populares

    • Ualas
      2016-07-22T16:13:26  

      eu vim do futuro pra te dizer que o note 7 é um instrumento para terroristas.

  • É Aí
    2016-05-18T17:06:21  

    Iphone 4s é horrível,trava constantemente,Iphone nunca mais!

    recentes

    populares

    • É Aí
      2016-05-18T17:06:21  

      Deve ser liso, comprou o Iphone 4s anos depois de ser lançado e quer que o IOS novo rode bem. Tenta rodar o windows 10 em um pentium, roda?

  • Fabricio Kitaguchi
    2016-08-30T00:13:34

    Melhore Smartphone é aquele que você está feliz com o que o seu dinheiro pode comprar!

  • Ualas
    2016-07-22T15:51:09

    Qual será melhor comprar o galaxy note 7 que lançará agora em 2 de agosto ou esperar o lançamento do I Phone 7 em setembro?

  • Paulo Eduardo
    2016-05-31T15:25:34

    ATENÇÃO, OS DOIS ÚLTIMOS PARÁGRAFOS ESTÃO REPETIDOS!!! Tirando isso, muito boa a informação, gostei bastante

  • Jhonatan Bastos
    2016-03-28T17:17:11

    O cara compra um iPhone 7 ou Galaxy S7, mas é pré-pago e não tem crédito. Hahahahaha

  • Nilton Faria
    2016-03-06T21:03:44  

    iphone sem dúvida é o melhor, comprei 5, 6, agora vamos para o 7 quem utiliza jamais compra outro!

    recentes

    populares

    • Nilton Faria
      2016-03-06T21:03:44  

      tenho a mesma opinião para o Samsung. Bacana né ? Pena que iPhone não tem entrada de cartão SD. =(

  • Thiago Nunes
    2016-03-18T15:24:38

    Bom do iPhone 7 eu espero uma entrada de cartão de memória.

  • Newton Dantas
    2016-02-05T20:37:11  

    Eu ainda tenho um iphone 4 (não o 4S) de 16GB. Sabe qual a necessidade que eu tenho de trocá-lo por um modelo mais novo? ZERO, NENHUMA!!!

    recentes

    populares

    • Newton Dantas
      2016-02-05T20:37:11  

      Talvez a necessidade dele é basica meu parça, se ele quer ter jogo top compre um video game..

    recentes

    populares

    • Newton Dantas
      2016-02-05T20:37:11  

      Loguei só para comentar, mitou Vinicius.

  • Edivan Melo
    2016-02-13T06:15:32  

    kkkk gente leiga compra iphone ( ios ) gente atualizada em tecnologia compra android.

    recentes

    populares

    • Edivan Melo
      2016-02-13T06:15:32  

      creio que vc nunca usou linux , por te afirmado que e uma copia do windows , eu tenho os dois instalado no notebook e cada um tem seu lado positivo e negativo , agora digo o mesmo para ios e android , tem coisas que o android faz q ios nunca fara , ja o ios tambem tem suas vantagens de desempenho porem um bom hardware poderoso carrega o android nas costas tendo os mesmo desempenhos rsrs

    recentes

    populares

    • Edivan Melo
      2016-02-13T06:15:32  

      kkkkkk Apois fiquem com o Android de voces e sejam felizes, pois nos IOS ate os app's pra abrir, abrem primeiro de tao rapido, tenho o 6, nao saio mas nunca, que venha o 7 hahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Tiago Matos
    2016-02-25T18:18:23

    Pelo amor de Deus que eles descontinue a versão do gadgt de 16GBs, até pq com o novo recurso agregada o aparelho o Live Photos ficará impossível fazer essas imagens com uma memoria tão obsoleta e siando um pouco do gadgt vamos para o IOS, que a nova versão do mesmo a tal 10.0 venha com o recurso atrelado ao menu atalho ( ativar e desativar o modo 2G, 3G e 4G sem precisar ter que ir nas configurações do aparelho para ativar e desativar o pacote de dados) ao arrastar a tela de baixo para cima. Tirando isso tudo que vier com o novo aparelho será lucro...

  • Renato Silva
    2016-02-22T10:40:33

    IOS é IOS, veio primeiro que o android! Android é uma copia do IOS, todo mundo que manja de informatica, sabe disso! do mesmo jeito q o linux veio depois do windowns!

  • Rei Verdade
    2016-02-16T09:46:37

    Iphone 7 com flash na frente por favor hehe

  • Linguador
    2016-02-06T02:37:56  

    Celular com Android é coisa de favelado. Quando morre alguém na favela, todo mundo devia comemorar... é menos um pra roubar o seu iPhone.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-06T02:37:56  

      Kkkkkkkkkkkkkk mitou

    recentes

    populares

    • Linguador
      2016-02-06T02:37:56  

      Eu nõ consigo me adaptar ao android, tive mu iphone 6 roubado... achei mto estranho. comentario idiota o seu.

  • Davi Silva
    2016-02-16T02:07:38

    Segmento, por favor!

  • Geraldo Santos
    2016-02-07T08:59:38  

    Pois pra mim, o melhor Smartfone é o que eu tenho no momento!!!

    recentes

    populares

    • Geraldo Santos
      2016-02-07T08:59:38  

      Às vezes entro nestas matérias, leio mas quando tento debater o assunto e me deparo com esses fanático irracionais de iPhones caio fora logo, melhor procurar um forum ou portal de tecnologia mais sério, onde essa turma se perde.

    recentes

    populares

    • Geraldo Santos
      2016-02-07T08:59:38  

      William Melo, disse tudo. Sem mais, tem muita gente ignorante que vive de status não sabe o que fala e se acha o bambambam. Acho até engraçado alguns comentários, mas quando se pergunta o pq que o Iphone é melhor que celulares android todos só falam que Android pega e vírus sem saber que o Iphone é vulnerável da mesma maneira.

  • Carlos Pereira
    2016-02-11T16:01:38

    R$ 6000,00. Vidro super frágil Qualquer queda para trocar vai custar R$ 3999,00 só o vidro.

  • Carlos Dinão
    2016-02-11T10:58:49

    O que esperar? Preços ainda mais exorbitantemente estratosféricos.

  • Dilminha Pilantra
    2016-02-09T13:28:12  

    Não troco meu MOTO X Play por nenhum iphone. Todo mundo sabe que iphone é o celular do pobre metido a rico.

    recentes

    populares

    • Dilminha Pilantra
      2016-02-09T13:28:12  

      Tem que ser muito trouxa mesmo '-', travamentos e interface depende muito do aparelho e marca que vc usar, tenho um xperia Z2 a 1 ano e meio, excelente, nunca travou, nunca precisei me preocupar com isso, além de ser superior em questões técnicas de qualquer iphone do mercado.

    recentes

    populares

    • Dilminha Pilantra
      2016-02-09T13:28:12  

      Cada um tem o que o dinheiro permite...

  • Bereba
    2016-02-11T07:44:18

    Apple e Samsung devem manter a briga pelo título de melhores celulares do mercado nos seus "seguimentos". O correto é segmento.

  • Marco
    2016-02-06T07:21:51  

    Celular do ano sempre deveria ser o galaxy, pois ele funciona no ano, ano que vem ele ja trava! quem teve android mais de um ano sabe o que eu estou falando!

    recentes

    populares

    • Marco
      2016-02-06T07:21:51  

      Quer comprar galaxy Y e falar que ta travando.. A diferença da Apple e Android é que Android da condições a uma pessoa comprar um celular do ano com preço mais acessível ,agora se pega um top de linha de qual quer celular android e compara com iPhone ,a Apple leva um coro! Equivalente a um andoid intermediario

    recentes

    populares

    • Marco
      2016-02-06T07:21:51  

      Fale por você amigo, tenho a anos e nunca tive problemas. O último fiquei 2 anos, rodando uma beleza.

  • Gilson Ramos
    2016-02-06T16:07:03

    A diferença da Apple para a Samsung é que a Apple filtra os seus aplicativos, enquanto a Samsung deixa passar qualquer coisa, mas a Samsung é mais maquina que a Apple.

  • Andre Rodrigues
    2016-02-06T11:20:35

    Iphone 6S: BMW M com motor downsized 2.0 e turbo. Galaxy S6: Mustang com motor V8 cubagem alta e brutão. Questão de gosto mas os dois são otimos e tem excelente desempenho.

  • Alice Marcia
    2016-02-06T11:14:24

    Pra. mim o melhor smartphone melhor do mundo. eh o LG pois os outros são puro marketing.