Celular

01/02/2016 14h30 - Atualizado em 11/02/2016 15h52

Galaxy S7 tem data de lançamento; celular pode ser à prova d'água

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A data de lançamento do Galaxy S7 foi revelada pela Samsung no domingo (31). O próximo celular top de linha da empresa chega no dia 21 de fevereiro, no evento Samsung Unpacked, em Barcelona. O smartphone foi anunciado em um teaser oficial no canal da fabricante no YouTube.  

Especificações do Galaxy S7 aparecem no benchmark do AnTuTu

Na véspera da MWC 2016, a companhia coreana vai revelar as novidades do seu telefone flagsghip, que deve trazer funções abandonadas no antecessor Galaxy S6. Ainda não há previsão de preço nem chegada do Galaxy S7 ao Brasil. A surpresa é que a data escolhida é a mesma do lançamento do LG G5, próximo smartphone top de linha da LG

Galaxy S7 será apresentado dia 21 de fevereiro (Foto: Reprodução/Samsung)Galaxy S7 será apresentado dia 21 de fevereiro (Foto: Reprodução/Samsung)

Diferentemente do telefone anterior, que deu início ao design metálico na linha Galaxy S, o modelo S7 poderá recuperar vários recursos perdidos no Galaxy S6, como entrada para cartão de memória e resistência à água. Rumores também mencionam a possibilidade de versão Dual SIM, e outra com tela maior e curva, batizado de Galaxy S7 Edge.

Dados não confirmados levantados pelo comparador de hardware Antutu revelam que o novo Galaxy deverá vir equipado com processador Exynos 8890 e memória RAM de 4 GB. Há também a possibilidade de versão de hardware diferente, com o Snapdragon 820, da Qualcomm.

Outras especificações esperadas são a tela de 5,1" com resolução QHD (2560 x 1440 pixels), memória interna de 64GB e câmera traseira de 12MO, além de câmera frontal de 5MP. 

Qual é o melhor smartphone em custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo.

Para completar, espera-se que a Samsung use, no Galaxy S7, tecnologia parecida com o 3D Touch, empregada no iPhone 6S e no iPhone 6S Plus, que permite acessar funções extras ao tocar na tela com diferentes níveis de pressão. Há ainda rumores de que o display do celular chegue com proteção especial Turtle Glass.

Novo Samsung Gear VR

Samsung Unpacked também poderá ter novo Gear VR (Foto: Reprodução/Samsung)Samsung Unpacked também poderá ter novo Gear VR (Foto: Reprodução/Samsung)

O teaser liberado pela Samsung também abre margem para o lançamento da segunda geração do Gear VR, dispositivo de realidade virtual da marca. No vídeo, uma pessoa usa o aparelho para visualizar a caixa secreta com o suposto Galaxy S7 dentro. A única novidade confirmada, porém, é o lançamento do smartphone no dia 21 de fevereiro, um dia antes da Mobile World Congress, que ocorre a partir do dia 22 em Barcelona.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Via Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda
    2016-02-02T10:44:11  

    Camera de 12 mp? Mas o S6 é 16mp. Retrocedeu?

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2016-02-02T10:44:11  

      É verdade.... Apple faz, a Samsung copia. heheheh

    recentes

    populares

    • Fernanda
      2016-02-02T10:44:11  

      quantidade de megapixel não é o mais importante. tem q ter um equilíbrio entre resolução, qualidade da lente, abertura, qualidade do software etc.

  • Ana Oliveira
    2016-02-02T13:15:36  

    Samsung é coisa de favelado.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2016-02-02T13:15:36  

      Concordo... favelado e burro.

  • Eric Silva
    2016-02-02T10:51:23  

    calma gente, tá chegando o Galaxy S8 ainda nesse ano!!!! KKKKKK

    recentes

    populares

    • Eric Silva
      2016-02-02T10:51:23  

      Em setembro sai o Galaxy S8 e dezembro o Galaxy S9. Todo ano é assim...

  • Julia
    2016-02-01T15:05:21

    Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Luiz
    2016-02-02T09:58:09

    A quem interessar, tem cupom de 10% em celulares hj no sub... digite cuponizado no google pra saber o codigo

  • Realmember Fox
    2016-02-02T08:46:34

    Que venha o melhor, o mais completo do Smarthphones. Smarths Samsung são conhecidos por serem completos em termos de conectividade, seja por Wifi Direct, DLNA nativo, câmera por acesso remoto e Allshare. Conhecido por terem Apps próprios que na minha opinião deixam o sistema carregado mas são eficazes e completos.

  • Bertin Lambertine
    2016-02-01T14:55:12  

    estou feliz com meu samsung galaxy s6 edge plus que eu comprei á vista...só troco agora quando lançar o galaxy s8 edge plus

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2016-02-01T14:55:12  

      Tenho a 5 anos android e nunca tive problemas. Agora com o ios no ipad, prefiro nem comentar. Windows Phone é um sistema bom, porém muito simples e ausente em aplicativos muitas vezes essenciais. Melhor ficar com o Android mesmo.

    recentes

    populares

    • Bertin Lambertine
      2016-02-01T14:55:12  

      - Quando nego quer se achar melhor que os outros tem que postar nos minimos detalhes , ate que comprou a vista kkk

  • Guilherme C
    2016-02-01T21:31:45

    Essas joças tem que ser a prova d'agua mesmo! Quando percebem que estão longe de ter um Apple, os proprietários os jogam na privada... geralmente arrependem pois apesar de muito ruins eles custam muito caro, e só foi paga a primeira parcela...Melhor achar um incauto né?

  • Eduardo Oliveira
    2016-02-01T17:32:18  

    Morei la 02 anos e usava o galaxy gran duos que pra mim esta otimo. So brasileiro que da ideia pra essas coisas. Americano mesmo nem se importa com isso!

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2016-02-01T17:32:18  

      não não, imagina...

  • Daniela Siqueira
    2016-02-01T15:57:51  

    só vale a pena trocar de aparelho a cada 3 anos, no mínimo.

    recentes

    populares

    • Daniela Siqueira
      2016-02-01T15:57:51  

      durei 2 anos com meu Moto x, e só troquei pro stayle pq meu filho quebrou, quem troca de cell todo ano não é rico, é um pobre de pensamento!

    recentes

    populares

    • Daniela Siqueira
      2016-02-01T15:57:51  

      O correto é você comprar um celular de acordo com sua necessidade. O correto, é nós comprarmos um celular bom logo pra durar mais tempo. Se nós comprarmos celulares de baixo custo, a gente acaba viciando em comprar celulares melhores e nunca nos satisfazemos com ele.

  • Leandro36
    2016-02-01T17:06:40  

    É por isso que não compro mais Samsung . Troquei o meu por um sony z3. Voce compra um celular Top e depois a fabricante esquece de atualizar o android. Samsung nunca mais.

    recentes

    populares

    • Leandro36
      2016-02-01T17:06:40  

      Geralmente lançam as atualizações até 2 anos depois de lançado o aparelho. Pois do que adianta ficar atualizando aparelhos mais velhos, sem capacidade pra recebe-las, e viverem travando??

  • Marllon Costa
    2016-02-01T17:46:00

    Agora que estou quase conseguindo comprar meu Galaxy S4 :D

  • Roberto Lisboa
    2016-02-01T15:54:23  

    Tou tão feliz com meu S3 rodando Android 6.0.1 q troco por nda !

    recentes

    populares

    • Roberto Lisboa
      2016-02-01T15:54:23  

      meu s4 ta rodando coisa linda 100%

  • Renan Ribeiro
    2016-02-01T16:49:11

    Prefiro meu Hiphone

  • Renato
    2016-02-01T16:47:16

    Estou feliz há 2 anos com o meu galaxy S4, só troca quando parar de funcionar!

  • Robson Santos
    2016-02-01T15:46:50  

    não troco meu moto x style por galaxy algum .....samsung faz os outros de idiota para os usuários se sentirem inferiores fazerem loucuras para comprar seus lançamentos,à pessoa passa até fome para comprar o celular ,fazem carnês de 200 prestações ...seloko

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2016-02-01T15:46:50  

      Se fosse só a Samsung kkkkk compra quem quer.

  • Luciano Zulu
    2016-02-01T16:27:38

    To tão feliz com o meu Motorola V3 Black que só troco por um para-choque de Belina 82

  • Lucas
    2016-02-01T16:14:58

    A prova d'água? É sabonete ou celular?