Álbuns e organizadores

15/02/2016 10h32 - Atualizado em 15/02/2016 10h32

Google encerra o Picasa; saiba o que acontece com suas fotos e álbuns

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O que já era esperado finalmente ocorreu. O Google anunciou na sexta-feira (12) o fim de seu editor de fotos Picasa e também do seu serviço de armazenamento de imagens online. A medida vai ao encontro do objetivo da gigante de buscas de focar em apenas um produto voltado a este tipo de funções, neste caso, o Google Fotos, um dos recursos presentes no Google+

Google+ morreu? Rede social se despedaça em Fotos, Streams e Hangouts

Por enquanto, o Picasa vai continuar funcionado normalmente, mas seus serviços serão desativados no dia 1 de maio.

Picasa (Foto: Picasa)Picasa chega ao fim; Google encerra app de edição e armazenamento de fotos (Foto: Reprodução/Picasa)


Do Picasa para o Google Fotos

Os usuários do Picasa Web Albuns que também usem o Google Fotos com o mesmo e-mail de login não precisam se preocupar, pois todos os seus dados serão migrados automaticamente e poderão ser acessados diretamente no novo serviço ou através do Google Drive.

Que editor de imagem você costuma usar? 
Comente no Fórum do TechTudo.

Quem não quiser usar o novo serviço do Google terá acesso a uma nova plataforma, que vai permitir apenas ver, baixar e deletar álbum de fotos. Outras funções, como criar, organizar e editar álbuns, só poderão ser feitas através do Fotos.

App Picasa

Os únicos recursos disponíveis no Picasa que não estarão no novo serviço são suporte a Flash, busca de comunidades, tags, comentários e contatos. Uma mudança no API do serviço também vai desativar todas as funções para os desenvolvedores.

O aplicativo do Picasa também será abandonado e entra no já famoso e povoado cemitério do Google. A partir do dia 15 de março, o app não vai mais receber atualizações. Quem baixou antes desta data pode continuar a usar o programa normalmente.

Via Blog do Picasa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Rosa
    2016-09-06T20:00:08

    Google fotos é HORRÍVEL!

  • Bruno Bezerra
    2016-04-05T13:37:54

    Tenho um álbum do Picasa com mais de 600 fotos, e espero que esse "Google Photos" não dê um chute na bhunda de seus usuários, pois perder várias fotos repentinamente não é nada bacana.

  • Angelica Penha
    2016-02-16T00:01:03

    pocha um desserviço do Google eu uso muito o picasa, uma pena!