Redes sociais

25/02/2016 11h15 - Atualizado em 25/02/2016 11h15

ICQ ganha salas de bate-papo no app para Android e iPhone

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O ICQ anunciou nesta semana uma funcionalidade para o app de celular, tanto para Android quanto para iPhone (iOS). Trata-se de salas de bate-papo para conversas em grupo e ao vivo. Nostálgico, o serviço lembra as salas de bate-papo que ficaram populares no Brasil nos anos 2000. Dessa vez, porém, você poderá ter total controle sobre os participantes ao criar grupos. 

ICQ quer você de volta; veja cinco motivos para usar o mensageiro

O ICQ é um símbolo de nostalgia, considerado um dos chats mais usados nos anos 90. Atualmente, o aplicativo tem cerca de 11 milhões de usuários no mundo e não é mais tão popular - com WhatsApp e Facebook Messenger entre os concorrentes -, mas continua a atualizar as funções. 

ICQ voltou depois de mais de dez anos com versões para smartphones (Foto:Divulgação/ ICQ) (Foto: ICQ voltou depois de mais de dez anos com versões para smartphones (Foto:Divulgação/ ICQ))ICQ ganha funcionalidade de salas de bate papo ao vivo (Foto:Divulgação/ ICQ)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A partir de agora, o ICQ conta com uma nova aba, chamada “Bate-Papo ao vivo”. Ao criar uma conversa ao vivo, qualquer usuário poderá acessá-la com o seu link. O mais interessante é que não há limite para o número de participantes. As salas de chat podem ter quantos integrantes forem necessários.

Além disso, o grupo contará com os mesmos recursos de uma conversa tradicional, ou seja, chat via texto, compartilhamento de links e arquivos de até 4 GB de tamanho, assim como mensagens com reconhecimento de voz. O serviço ainda não está aberto ao público geral, mas a empresa informa que o período de testes deve chegar em breve, para que usuários possam acessar a função livremente. 

Como usar

Ao atualizar, o aplicativo do ICQ no iOS e no Android, exibirá uma nova aba, chamada “Bate Papo ao vivo”. Ao entrar na guia e criar uma sala de bate-papo, você ganhará um link dedicado. Esse link dará acesso direto ao grupo. Com isso, basta compartilhá-lo nas redes sociais e chamar amigos para uma conversa mais animada.

Saiba como usar o recurso de bate-papo no ICQ para celular (Foto: Reprodução/ICQ)Saiba como usar o recurso de bate-papo no ICQ para celular (Foto: Reprodução/ICQ)

O recurso estará disponível tanto no app para celular quanto na versão para PC. Os seus amigos também poderão adicionar os próprios contatos na conversa em grupo. No momento, as salas só podem ser criadas por administradores do ICQ. Caso você queira criar a sua própria sala, mande uma solicitação para o e-mail de suporte do mensageiro (support@icq.com).

ICQ ou WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares