Celular

16/02/2016 08h00 - Atualizado em 16/02/2016 08h30

iPhone 5S está à venda em dourado e outras cores; conheça os modelos

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

O iPhone 5S continua sendo o primeiro celular da Apple disponível também na cor dourado. Ele pode não ser mais o top de linha da empresa, como em seu lançamento, em setembro de 2013. Ainda assim, continua sendo considerado por consumidores que buscam um telefone com a marca da maçã, mas não querem encarar o preço elevado do iPhone mais atual.

‘iPhone 5S é bom?’ Sim, mas existem opções melhores de celulares

Desde então, outras duas gerações do celular foram lançadas, o iPhone 6 e o iPhone 6S, e algumas opções do 5S saíram de linha no Brasil, como cores específicas e capacidades de armazenamento. Quer saber quais versões do iPhone 5S ainda estão disponíveis oficialmente? Confira mais informações sobre o smartphone a seguir. 

iPhone 5S-carregador-destaque (Foto: iPhone 5S leva a melhor quando o assunto é ficha técnica (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Saiba valores, cores e versões do iPhone 5S que ainda estão à venda no Brasil (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Cores

O iPhone 5S chegou ao Brasil em três modelos: prata, dourado (os dois com a frente branca) e cinza espacial, com o restante do corpo em preto. No entanto, com a chegada dos sucessores do 5S, o número de cores disponíveis foi reduzido.

No Brasil, há duas versões do smartphone à venda na loja oficial: o aparelho com frente preta e traseira cinza especial e o telefone com frente branca e traseira prateada. 

5S traseira fotografa (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Cores disponíveis no lançamento do iPhone 5S: cinza espacial, dourada e prata (foto) (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Preços e versões

À medida que novos smartphones chegam ao mercado, a tendência é de que os valores das versões anteriores diminuam. Isso também aconteceu com o iPhone 5S, apesar de o preço continuar bastante salgado, principalmente ao considerar a data de lançamento do celular.

Vale lembrar que o modelo recebeu atualização para o iOS 9, conta com sensor de digitais Touch ID e suporta rede 4G – ou seja, ainda bate de frente com muitos celulares Android considerados top de linha. Além disso, sua câmera continua uma das melhores entre os dispositivos, mesmo com apenas 8 megapixels de resolução.

Atualmente já é possível comprar o iPhone 5S por cerca de R$ 1.900, tanto em lojas físicas quanto na internet. No site da Apple, porém, o preço oficial é um pouco mais alto:

- iPhone 5S de 16 GB: R$ 2.299;

- iPhone 5S de 32 GB: R$ 2.449.

Preço do iPhone 5S diminuiu desde o lançamento em 2013 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Preço do iPhone 5S diminuiu desde o lançamento em 2013 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Na época do lançamento, o smartphone estava disponível no Brasil com três possibilidades de armazenamento interno: 16 GB, 32 GB e 64 GB. Para a opção com menos memória, o preço oficial era R$ 2.799. Já o iPhone mais caro saía por R$ 3.599, enquanto o valor do iPhone de 32 GB era R$ 3.199.

Qual celular da Apple vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2016-02-16T17:52:31  

    Cara, tudo sobre a Apple dá IBOPE. Mesmo aqueles que não gostam vem aqui.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-02-16T17:52:31  

      É verdade... Tudo que a ela faz vira sucesso.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-02-16T17:52:31  

      Falem mal ou bem, mas falem do iPhone! Cada postagem é um ponto pra Apple. Faça qualquer comentário...

  • Marcos Ribeiro
    2016-02-16T13:31:17  

    Minha opinião é que cada um compre o que seu bolso permite, o meu por exemplo me permite pagar os 3800 em um 6S sem reclamações, quem não pode, compra um samsungzinho barato e vai usar de boa.

    recentes

    populares

    • Marcos Ribeiro
      2016-02-16T13:31:17  

      Não sei se é mania mas até as duas casas que tenho comprei avista, manda o zap ai que mando a prova, nada contra quem campra parcelado.

    recentes

    populares

    • Marcos Ribeiro
      2016-02-16T13:31:17  

      E se no meio for um recibo de transferência no valor de 72mil em nome de uma concessionária de carros não estranhe pq foi do meu carro que comprei avista.

  • Ray B.
    2016-02-17T10:11:01  

    O que mais tem é retardado comprando celular de 3mil Reais e andando a pé ou de ônibus,sendo que tem vários celulares bons,iphone é bom? Claro que é,mas é muito status. \/ esse retardado aí do Marcos Ribeiro,pagando de Rico e blá blá,seja mais humilde,porque desse jeito você só vai é cair.

    recentes

    populares

    • Ray B.
      2016-02-17T10:11:01  

      Falou tb so e p ter status tem smart com specificacao melhor com preco menos a apple gasta menos em memoria ram pq o 5s tem so 1gb e ainda sim o preco e elevado e a placa grafica dele e igual do zenfone 2 laser q e 1000 $ resumindo preco absurdo comparado c oq oferece a apple fica colocando estrutura de metal ai o preco sove la p infinito e aquelas funcoes inuteis ou q so faz aumentar o preco tipo leitor digital

  • Arildo Silva
    2016-02-17T21:34:11

    Sempre tive Iphone, gosto muito,e tenho um Tablet octacore Samsung com Android ,muito bom também ,enfim, gosto do IOS e gosto do Android.

  • Ivan.caldas
    2016-02-17T09:58:56

    Ainda insistem com o Botão na Tela frontal em celular touch, sinceramente não da para entender, entendo menos ainda quem compra.

  • Edi Rorato
    2016-02-17T09:28:38

    Holly focking xit! Existe algum animal bípede capaz de doar quase 3k num "smartphone" de mais de 2 anos atrás? Quem faz isso só pode não gostar de dinheiro kkkk. E certeza não é gente que rica que fez dinheiro, é gente que herdou dinheiro.

  • Caíque Escame
    2016-02-17T09:02:53

    Mano, que reportagem ridicula kkkkkkkkkk

  • Theodoro
    2016-02-17T07:51:29

    NÃO TEM UM SMARTPHONE MELHOR QUE UM APPLE, QUALQUER QUE SEJA O APPLE.

  • Rolando Rocha
    2016-02-16T21:53:00  

    Se eu gosto eu compro. Vou comprar Apple ela for a melhor. Não importa o valor. Quem paga minhas contas sou eu.

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2016-02-16T21:53:00  

      Nooossaaaa

    recentes

    populares

    • Rolando Rocha
      2016-02-16T21:53:00  

      Que isso fera...Muito revolts vc..

  • Felipe Anghinoni
    2016-02-16T16:22:49  

    Nossa o cara ta com 1190 e-mail no app do Gmail? Mil cento e noventa? Que p* é essa?

    recentes

    populares

    • Felipe Anghinoni
      2016-02-16T16:22:49  

      tuuuudo spam kkkk

  • Marcio Bandeira
    2016-02-16T23:36:27

    ah sim.. deve estar super barato agora com o dolar chegando a 4,99 sim! ta bem mais na conta da apple. for sure!

  • Julio Paiva
    2016-02-16T22:55:29

    De ouro e mais inconta kkkkkk

  • Gilmar Faustino
    2016-02-16T19:25:08

    Continua valendo à pena!

  • Júnior Gomes
    2016-02-16T17:26:19

    Jornalistas da pátria educadora do PT.

  • Marcelo Rosas
    2016-02-16T16:58:44

    Esse techtudo é uma piada.

  • George Ribeiro
    2016-02-16T11:08:07  

    Na primeira página vocês escrevem: "iPhone tem versão 'de ouro' é potente e mais em conta; veja." aí quando você clica tem outra informação, vai ser idiota assim longe!

    recentes

    populares

    • George Ribeiro
      2016-02-16T11:08:07  

      George, releve. O Globo está contratando alunos do ensino médio para escrever essas matérias.

    recentes

    populares

    • George Ribeiro
      2016-02-16T11:08:07  

      Lixeira esse techtudo !!

  • Júnior Gomes
    2016-02-16T15:37:50

    Achava que essas manchetes e reportagens eram feitas pelos estagiários, mas no nível que chegou estou achando que são os filhos dos estagiários brincando no PC dos pais.

  • Gilberto Filho
    2016-02-16T15:33:49

    Você encontra o iPhone 5S na página BoaDica por R$ 1.570,00 reais.

  • Julia
    2016-02-16T14:58:05

    ...Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • Guilherme Lacerda
    2016-02-16T14:14:51

    Vão tomar no C . U ! Ninguém aguenta mais esses títulos q não tem nada haver com a matéria

  • Guilherme Lacerda