Celular

07/02/2016 05h00 - Atualizado em 07/02/2016 05h00

iPhone 7 ou LG G5: qual celular promete ser o melhor?

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O LG G5 e o iPhone 7 são dois dos principais lançamentos de celular em 2016. Com possíveis especificações avançadas e câmeras poderosas, os smartphones da LG e Apple deverão disputar pelo título de melhor modelo do ano. Porém, por enquanto, nenhum dos dois tem data de lançamento no Brasil ou preço divulgado. 

Galaxy S7 e iPhone 7: o que esperar dos próximos lançamentos

De um lado, a quinta geração do telefone da LG deve trazer atualizações importantes para concorrer com outros celulares Android. O iPhone 7, por sua vez, promete ter mudanças radicais em comparação com o iPhone 6S, geração anterior da Apple. Confira informações vazadas e rumores sobre as configurações de cada telefone e decida qual deverá ser o melhor aparelho. 

Tela do iPhone 6S Plus (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iPhone 6S Plus (foto) foi o destaque da Apple em 2015. Sucessor, iPhone 7 deve concorrer pelo posto com LG G5, próximo top de linha da LG (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Design 

Rumores sobre o LG G5 apontam para modificações importantes no visual do smartphone. Segundo a imprensa internacional, o telefone poderá ser feito de metal, substituindo o plástico. Além disso, a fabricante teria desenvolvido um modelo que permite o acesso à bateria sem remover a tampa, com uma abertura na parte de baixo do LG G5.

LG pode inovar com bateria removível com design diferente (Foto: Luciana Maline/TechTudo)LG G4 possui opções de coro e plástico. Sucessor LG G5 promete inovar com bateria removível e design diferente (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Por outro lado, o iPhone 7 deve chegar com mudanças radicais e, provavelmente, polêmicas. Isso porque há rumores sobre o abandono da saída para fones de ouvido no iPhone, ou seja, os clientes seriam obrigados a usar acessórios sem fio. Segundo o site MacRumos, a ideia seria deixar o celular tão fino quanto um iPod Touch, que tem somente 6,1 mm de espessura.

Para completar, o smartphone contaria com uma nova liga metálica no corpo. Esta novidade poderá deixar o telefone mais resistente à infiltração de água e poeira, característica já muito popular entre os dispositivos Android. 

Tela

iPhone 7 deve continuar com modelos de 4.5 e 5.5 polegadas (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 (foto) inovou com tela maior do que seus antecessores. O iPhone 7 deve continuar com modelos de 4,5 e 5,5 polegadas (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

A tela é um dos componentes do LG G5 e do iPhone 7 com menos informações divulgadas. No caso da Apple, o celular deve manter o estilo iniciado no iPhone 6, com duas variáveis: o iPhone 7 (4,5 polegadas) e o iPhone 7 Plus (5,5 polegadas). A tecnologia 3D Touch, com sensor de pressão do toque, também deve continuar. Outro rumor seria uma eventual troca do display LCD pelo OLED, o que não deve acontecer neste ano.

O que você espera do iPhone 7? Comente no Fórum do TechTudo.

Em situação parecida, o smartphone da LG também tem poucos detalhes revelados sobre a tela. A expectativa, no entanto, é de que o G5 chegue com tela LCD - a mesma do antecessor - e dimensões parecidas, com 5,5 polegadas e resolução QHD (2560 X 1440 pixels).

Especificações

Quando o assunto é o hardware interno, o iPhone 7 deve chegar com processador renovado, o Apple A10. Para o jornal taiwanês Commercial Times, o novo componente seria criado com design tridimensional, com várias camadas de silício sobrepostas para aumentar a performance sem ocupar muito espaço. 

G5 da LG deve rodar com Snapdragon 820, da Qualcomm (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O G4 (foto) possui um processador hexa-core 1,8 Ghz. Já o G5, espera-se que rode com Snapdragon 820, da Qualcomm (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Um rumor que deve animar os fãs do iPhone é o armazenamento interno, que deverá chegar com capacidade de 256 GB, quantidade de espaço que poderia resultar em efeitos no preço do dispositivo, já que a característica pode ser bem cara. Como o lançamento do iPhone 7 está mais distante, as características vazadas sobre o celular ainda são poucas, ao contrário do LG G5. 

A expectativa é de que a LG insira o processador potente Snapdragon 820, da Qualcomm. A memória RAM, por sua vez, pode ter 4 GB, além de armazenamento interno com capacidade de expansão, o que ainda é muito útil para os consumidores. Para completar, o telefone pode vir com sensor de impressões digitais e leitor de íris. 

Câmera

Um dos recursos mais esperados no iPhone 7 é a câmera dupla, sistema que poderia deixar o equipamento da Apple muito mais poderoso, com qualidade de fotos próxima de uma DLSR. Além disso, há rumores de que a câmera do iPhone pode vir sem relevo na parte traseira.

Sobre as lentes, a ideia da Apple seria aproveitar a tecnologia da empresa israelense Linx Imaging, para usar o comprimento focal diferente, o que permitiria um zoom óptico melhor e modificação de foco depois de capturar a imagem. Cada lente teria um comprimento focal diferente, permitindo que o iPhone 7 fizesse uso de um zoom ótico de maior qualidade. 

Em relação ao G5, notícias apontam para ideias parecidas com as da Apple, quando o assunto é a câmera do celular. O próximo lançamento da LG pode chegar ao mercado com câmera dupla para um mesmo objetivo: fotos de maior qualidade, melhor zoom e possibilidade de escaneamento 3D de objetos. 

Tanto G5 como iPhone 7 podem aparecer com sistema de câmera dupla (Foto: Elson de Souza/TechTudo)iPhone 6 (foto), da Apple, trouxe câmera mais potente que antecessores. Sucessor iPhone 7 pode aparecer com sistema de câmera dupla (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Bateria

A capacidade de bateria do LG G5 e do iPhone 7 ainda são um mistério. No caso da Apple, porém, a aposta da imprensa internacional é de um smartphone com carregamento sem fio e à distância. A intenção seria permitir que o usuário continuasse a usar o telefone, sem interrupções por causa da bateria fraca. 

Há poucos detalhes sobre a bateria do LG G5 também. Apesar disso, espera-se um sistema de carregamento acelerado, uma vez que o celular deve chegar com o processador da Qualcomm. Isso aumenta as chances do smartphone trazer o sistema de carga rápida da empresa. 

Conclusão

Com estratégias diferentes, LG e Apple têm o mesmo objetivo: lançar um top de linha inovador. A fabricante americana deve trazer alterações importantes para o iPhone, enquanto a concorrente deverá corrigir pontos fracos do modelo anterior, o LG G4, e tentar disputar o primeiro lugar do pódio entre os aparelhos Android.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O lançamento do LG G5 está próximo de ocorrer, com previsão para o dia 21 de fevereiro, no início da MWC 2016, feira de tecnologia que acontece em Barcelona. Já o iPhone 7 deve ser lançado no segundo semestre, em agosto ou setembro, como de costume. Até essas datas, novos rumores, especificações reveladas e testes de desempenhos serão divulgados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2016-02-07T19:19:55  

    Os favelados trouxas de Android com 300 reais na mão, compram entorpecentes, drogas, LG G4 roubado por R$ 200,00, ainda gastam em outras coisas, tipo fuzil, pistola e ainda fazem gato na luz e internet kkkkkkkkkkk (desculpa mais uma vez) Ladrão gosta de usar Androids pra vender pros camelos.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-02-07T19:19:55  

      jorge miranda paguei 4.400 no meu 6s plus quer continuar a conversa ainda favelado. so lembrando a vista!!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2016-02-07T19:19:55  

      A próxima vez pegue esse dinheiro e vá estudar pra pelo menos aprender a escrever!

  • John Tejada
    2016-02-07T16:17:19  

    com o dolar nas alturas e os impostos para cobrir o rombo do governo, estes celulares ficam somente para a admiração na internet kkkk

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2016-02-07T16:17:19  

      pr vcs ne basta lançar que comprarei o meu

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2016-02-07T16:17:19  

      Bom proveito!!

  • Maluquero Bok
    2016-02-07T17:31:48  

    Mas tem que ser muito trouxa(ou muito rico mesmo) pra gastar dinheiro com Apple

    recentes

    populares

    • Maluquero Bok
      2016-02-07T17:31:48  

      Compra oque axhar melhor..

    recentes

    populares

    • Maluquero Bok
      2016-02-07T17:31:48  

      Bruno Mancilha ta com a virgula quebrada no teclado...

  • Wesley Zimbicki
    2016-02-07T10:55:00  

    claro que o iphone é melhor, que perguntinha ein kkkkkk

    recentes

    populares

    • Wesley Zimbicki
      2016-02-07T10:55:00  

      Ja que é pra gastar mais de R$ 3000 comprem um smartphone bom de verdade, comprem um Moto X Force. Estou teclando de um computador Apple, só aqui em casa temos 2. Não volto pro Windows NUNCA MAIS ! Tb tenho uma Airport Extreme em uso aqui em casa. Claro que a Apple é boa, não discuto isso. Migrei pro Android por um simples motivo, o iPhone ficou pra trás em relação aos Androids "top de linha". Espero que um dia vcs também "se libertem" do iPhone.

    recentes

    populares

    • Wesley Zimbicki
      2016-02-07T10:55:00  

      Ja que é pra gastar mais de R$ 3000 comprem um smartphone bom de verdade, comprem um Moto X Force. Estou teclando de um computador Apple, só aqui em casa temos 2. Não volto pro Windows NUNCA MAIS ! Claro que a Apple é boa, não discuto isso. Migrei pro Android por um simples motivo, o iPhone ficou pra trás em relação aos Androids "top de linha". Espero que um dia vcs também "se libertem" do iPhone.

  • Sergio Junior
    2016-05-20T14:49:27

    Opa

  • Tiago Matos
    2016-02-10T15:59:36  

    A única coisa que me interessa nesse momento quanto ao sucessor do iPhone 6S, é uma bateria surpreendente... Acima dos 3.200 mAh.

    recentes

    populares

    • Tiago Matos
      2016-02-10T15:59:36  

      Esse é o ponto fraco da Apple

  • Matheus
    2016-02-08T02:00:29  

    Eu costumava criticar o iPhone por ser um aparelho caro e "xodó" dos famosos, mas depois de usar um percebi a real diferença em minhas mãos. A tela tem uma sensibilidade perfeita; a câmera é insuperável em todos aspectos, sendo a melhor disponível no mercado, indiscutivelmente; O processador e o SO se combinam perfeitamente, gerando desempenho rápido e suave, superando os rivais facilmente. O Android é um micróbio se comparado ao iOS. Eu tenho um S4 por questão de custo-benefício mesmo, mas não abriria mão de ter um iPhone se dinheiro não me fosse problema.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-02-08T02:00:29  

      No momento em que a Apple acertar na durabilidade da carga de bateria, adeus a todos os outros smartphones..anotem isso e não falta muito

  • Marcelo Andrade
    2016-02-09T01:29:51

    Fico chateado com microsoft que não da uma renovada significativa no windows phone que é muito bom mas já está enjoando...

  • José Rodrigues
    2016-02-08T16:50:58

    Apesar dos altos preços, vendas de iPhones duplicaram no Brasil. Os preços que já não estavam nada bons e sofreram com aumento do dólar. Mas acreditem, nem isso foi motivo para frear as vendas de iPhone 6 e 6S no Brasil. A Apple está com tudo, mesmo!

  • Wagner Andrade
    2016-02-07T19:59:22  

    Se você procurar o significado de "trouxa" no dicionário vai estar escrito: "Aquele que acredita que celular com Android é melhor do que o iPhone".

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-07T19:59:22  

      Tenho um iPhone 6 e acho no conjunto melhor q qualquer Android, porêm a diferença para um Android top de linha é muito pequena, e caso vc saiba utilizar corretamente o Android sai na frente neste quesito personalização. Agora com esta falta de respeito com os consumidores brasileiros faço questão de mudar para um Android de preferência da linha nexus.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-07T19:59:22  

      Teno o iphone 6 e o Galaxy 6 Edge, e fico curtindo os dois enquanto vcs perdem tempo brigando, por nada.

  • Roberto
    2016-02-08T12:30:25

    lg g5 faz esse l!xo da concorencia comer poeira

  • Douglas
    2016-02-08T12:27:18

    IPhone é pra gente metida a rico... Vejo meninas na minha sala de faculdade que não tem onde cair morta, e fazem questão de dizer que tem um IPhone, daqueles velhos já, modelo 4. Ô classe pobre metida a besta...

  • Alex Olivier
    2016-02-08T09:10:16

    Algumas pessoas ainda querem discutir preferencia. Gente é bem simples, quem quiser o melhor com Apple, quem não quiser, continuem falando mal e usando outros. Não da nada.

  • Newton Campanha
    2016-02-08T08:08:32  

    ambos serão caros, trem que oferecer tecnologia por um preço competitivo, isso não vai ocorrer.

    recentes

    populares

    • Newton Campanha
      2016-02-08T08:08:32  

      iPhone tem o mesmo preco a uns 5 anos..

    recentes

    populares

    • Newton Campanha
      2016-02-08T08:08:32  

      tudo no brasil é caro.

  • Nemesis
    2016-02-08T07:41:58

    A realidade é essa! Mesmo o iPhone sendo inferior em comparativos, se tivesse o mesmo preço dos demais, tenho quase certeza q a maioria teria um! Moro no Japão e aqui vc pode ter o cel que quiser e a maioria tem iPhone! Q seja por status( aqui não tem dessa de status já q qq um pode ter), por preferência ou por achar melhor! Essa discussão de vcs não leva a nada!

  • Aguinaldo Alves
    2016-02-08T07:21:16

    Opções de "coro" e plastico é de doer. Estagiários..........

  • Roberto Ribeiro
    2016-02-07T20:06:31  

    NÃO VALE APENA TER UM CELULAR DESSE NO BRASIL VOU GASTAR UMA NOTA PARA O LADRÃO LEVAR SÓ SE TIVER UM DISPOSITIVO DE AUTO DESTRUIÇÃO PARA EXPLODIR O CELULAR E O LADRÃO JUNTOS.

    recentes

    populares

    • Roberto Ribeiro
      2016-02-07T20:06:31  

      Boa opinião

    recentes

    populares

    • Roberto Ribeiro
      2016-02-07T20:06:31  

      Boa Roberto só faltaria fazer isso e é uma boa ideia tbm.

  • Henrique
    2016-02-08T01:44:34

    Se voce procurar o significado de trouxa , vai descobrir que comprar um celular caro, ter que pagar por todos os aplicativos, não ter o ok, google now, maps, tradutor, e achar que um processador fraco da apple é mais poderoso que o snapdragon, vai achar que tem microcefalia,

  • Marcos
    2016-02-08T01:24:18

    É muito massa ver os nerds discutirem marca de celular co,mo se fosse time de futebol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raul Ramos
    2016-02-08T01:21:20

    Otimo preview dos dois... agora façam do HTC M10, S7, Zenfone e Z6

  • Renan
    2016-02-08T00:26:17

    O fato é que o iPhone poderia ser infinitamente melhor se Apple realmente te vendesse o celular, mas na verdade ela finge q vc comprou mas só está te alugando. Vc não consegue nem ao menos ser o administrador do sistema, vc passa a ser refém do q Apple acha q seria melhor pra vc. Lógico q existe o jailbreak mas é um saco ter q esperar sair um novo qd sai uma arualização. iPhone sem jailbreak é brincadeira de criança.

  • Rafael Pinto
    2016-02-07T20:25:10  

    so pobre compra android

    recentes

    populares

    • Rafael Pinto
      2016-02-07T20:25:10  

      Só burro compra iPhone

    recentes

    populares

    • Rafael Pinto
      2016-02-07T20:25:10  

      Só pobre, favelado, burro ou débil mental compra celular com Android.

  • Luciano Rocha
    2016-02-07T13:19:18  

    Não adianta chingarem, relinxarem e "mimimizarem"... O iPhone é A CELEBRIDADE no meio dos Smarts e a Apple é A REFERÊNCIA! Ponto! Se possui um hardware inferior (a iOS é o diferencial do iPhone), não importa. No quesito desing x performance NENHUM smart chega perto, e vocês sabem disso? Ninguém tira onda por ostentar um Galaxy ou Zenfone, mas quem está com um iPhone é notado! Eu pouco vejo celebridades com Smart que não seja iPhone, e isso já explica tudo: iPhone é iPhone E PONTO.

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2016-02-07T13:19:18  

      Assim somos!

    recentes

    populares

    • Luciano Rocha
      2016-02-07T13:19:18  

      Tenho um iPhone 6S de 64GB e peço a Deus para não ser notado, se um Android notar..... já era meu iPhone!

  • Ana Oliveira
    2016-02-07T18:30:28

    Qualidade + durabilidade = iPhone, quantidade + preço baixo = Androids.

  • Rogério Alditore
    2016-02-07T19:56:02  

    Mas tem que ser muito trouxa (ou muito burro mesmo) pra comprar celular com Android!

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-02-07T19:56:02  

      Não, o iPhone tem um valor de certa forma elevado, e nem todos possuem 2 a 3 mil para dar em um celular.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2016-02-07T19:56:02  

      Android é coisa de camelô. É muito bom pra quem vende, mas em pouco tempo é terrível pra quem compra.