Celular

13/02/2016 06h00 - Atualizado em 13/02/2016 06h00

Processador do iPhone 6S Plus vence Snapdragon 820, atesta benchmark

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O novo chip quad-core Snapdragon 820, da Qualcomm, é mesmo poderoso, mas não o suficiente para desbancar o A9, da Apple. Um benchmark vazado nesta semana apresenta números generosos para o sucessor do Snapdragon 810, mas ainda inferiores aos obtidos pelo iPhone 6S Plus com a tela ligada. O resultado chama atenção porque o A9 tem somente dois núcleos e roda em uma frequência menor que o concorrente.

Snapdragon 820 suporta câmeras de 28 MP e vídeo em 4K

O celular testado, que não teve o nome revelado, traz Android Marshmallow (6.0) e configurações de ponta: tela de 6,2" com resolução de 2560 x 1600 pixels, 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento. No papel, o conjunto é superior ao oferecido pelo iPhone 6S Plus, algo que pode ter influenciado na derrota do Snapdragon 820 em testes com a tela ligada – afinal, é mais simples lidar com apenas 1920 × 1080 pixels no iPhone.

Gráfico mostra desempenho do Snapdragon 820 em comparação com o Apple A9 (Foto: Reprodução/Phone Arena)Gráfico mostra desempenho do Snapdragon 820 em comparação com o Apple A9 (Foto: Reprodução/Phone Arena)

O gráfico também mostra que o novo SoC (system on a chip) da Qualcomm ganha fácil do modelo anterior equipado em um Galaxy Note 5 em qualquer teste, com a tela ligada ou desligada, mantendo altas taxas de quadros por segundo. O celular misterioso também venceria facilmente modelos como o Galaxy S6, LG G3 e qualquer outro telefone lançado em 2015. As únicas exceções ficariam mesmo por conta do iPhone 6S e 6S Plus, que permaneceriam com a melhor performance por núcleo.

Download grátis do app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A promessa é de que o novo processador também acabe com o superaquecimento pelo qual o Snapdragon 810 ficou famoso. A fabricação do componente será realizada pela Samsung, usando uma nova tecnologia de 14 nanômetros que deixa o processador mais rápido e eficiente energeticamente, evitando dissipação de calor demasiada.

O primeiro smartphone com Snapdragon 820 será o Le Max Pro, da Letv, com lançamento exclusivamente para a Índia.

Via GFXBench

Zenfone 2, Zenfone Selfie ou Lenovo Vibe A7010: Qual celular comprar? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Voi
    2016-02-14T10:48:41  

    Aceita que doi menos... todo ano é a mesma coisa.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-02-14T10:48:41  

      Legal esse Iphone que não tem compatibilidade com nenhum outro aparelho, que não passa nenhum arquivo e aparelhos que não recebem atualização que presta ou quando não explode no bolso do usuário, fora a garantia e segurança que o aparelho apresenta a Apple não é nada.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2016-02-14T10:48:41  

      Meu Galaxy s6 edge+, com tela Quadhd e total liberdade mandou abraços. Hoje qualquer um compra iphone fanboy. Iboyola é Iboyola sempre foi assim.

  • Marcelo
    2016-02-18T08:51:42

    Aonde que o iPhone "venceu" o 820??? a única comparação justa são os testes offscreen que rodam na mesma resolução e mostra o 820 mais rapido... na resolução do aparelho os 2560 x 1600 tem o dobro de pixels do 1920x1080 e mesmo assim o 820 quase acompanha o 6S

  • Comentador Franco
    2016-02-13T22:58:29  

    iPhone custa 4 vezes mais, e é "levemente" superior a um Android qualquer. Isso sem falar que tem que trocar todo ano pq ele tem prazo de validade.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-02-13T22:58:29  

      Mais rápido, mais estável, mais seguro, mas elegante e mais durável vs Quantidade asiática.

    recentes

    populares

    • Comentador Franco
      2016-02-13T22:58:29  

      Mais frescuras, mais restrições, mais bloqueios, e é claro mais Baytolagemmm kkkk

  • Alexandre Carvalho
    2016-02-16T21:36:14

    O teste é um tanto quanto imparcial e não demonstra a realidade. Seria muito interessante pegar o A9 e testar no hardware do Galaxy Edge Plus, seria destruído.

  • Murilo Carvalho
    2016-02-16T18:10:42  

    Se fosse o mesmo preço, comprariam um Iphone ou um outro qualquer ?

    recentes

    populares

    • Murilo Carvalho
      2016-02-16T18:10:42  

      Um Samsung s6

  • Gervásio Jr.
    2016-02-15T20:55:08

    No Greekbench multi-core o Snapdragon 820 faz 5423, e o Exynos da Samsung 8890 faz 6908, enquanto o A9 faz apenas 4351.

  • Andre Fonseca
    2016-02-13T17:14:47  

    Todo mundo que ja teve a oportunidade de comparar um e outro sabe que o celular da apple é superior, nao precisa testes!

    recentes

    populares

    • Andre Fonseca
      2016-02-13T17:14:47  

      O meu durou mais de 2 anos. No mínimo teve os de entrada no máximo intermediário kkkk isso que da usuários do ios querer usar android, não aguenta a liberdade e autonomia do sistema. Dae vem com a desculpa de vírus e travamentos, tem que ser muito otario e trouxa pra pegar vírus e travar um android hahaha

    recentes

    populares

    • Andre Fonseca
      2016-02-13T17:14:47  

      Dei um iPhone pra minha esposa e durou muito menos que meu Android guerreiro que paguei 700 reais. Com as atualizações vai ficando lento e travando, telefone descartável pois quando lança o novo eles fazem questão de deixar o antigo obsoleto via software.

  • Alex Santos
    2016-02-14T01:14:01  

    Claro que iPhone e melhor e 4 conto vei.. Isso e celular pra bancana..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-02-14T01:14:01  

      roubado

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2016-02-14T01:14:01  

      Pode até ser roubado, mas que há mais favelado de iphone há sim kkkk pega o busao da tarde, que verás uma porção deles, roubados ou não hahahaha só o trouxa do brasileiro que acha que iphone é status, fora do Brasil qualquer um tem kkkkk

  • Fabricio Silva
    2016-02-13T15:15:45  

    Qualquer teste que fizer, sempre o iPhone será melhor pq é único, Android tem em qualquer bosta

    recentes

    populares

    • Fabricio Silva
      2016-02-13T15:15:45  

      Ainda bem que é único, sisteminha pré-histórico, básico, simples que nada da pra fazer se não tiver o infernal itunes. Graças que é único.

  • Manuel Pedrosa
    2016-02-13T13:05:21  

    eu já tive um Galaxy quando meu iPhone caiu e quebrou, escutava tantas maravilhas sobre o Android, snapdragon, etc que acabei comprando um, conclusão, hoje tenho iPhone, apesar de ter me adaptado rápido ao Android e da tela isso e aquilo, velocidade, mas, iPhone na prática é muito melhor e mais rápido, bem mais intuitivo e fácil de explorar até o último recurso.

    recentes

    populares

    • Manuel Pedrosa
      2016-02-13T13:05:21  

      Bom eu reitero o amigo Manuel. Sempre tive iPhone desde 3gs, ai na geração do S3, pela tela maior e tal, comprei, de inicio ok, sem muitas mudanças apesar de jogos acostumados no IOS, porem em pouco tempo sim alguns

    recentes

    populares

    • Manuel Pedrosa
      2016-02-13T13:05:21  

      O problema é que vocês não pesquisaram antes e também não foram muito felizes na sua escolha, se tivessem pesquisado mais antes de tentar uma mudança e tivessem optado por um celular da linha NEXUS, hoje vocês teriam outra opinião, os NEXUS são os melhores androids porque usam android puro e são constantemente atualizado pelo google, em outras palavra NEXUS é melhor que qualquer iphone

  • Robert Silva
    2016-02-13T21:50:50

    Então o chip do iPhone funciona melhor pq o aparelho da maçã tem configurações inferiores e por exige menos do A9?! E se fosse esse Android com o A9 será que ele se saia bem tbm?! Kkkk

  • Pedro Neto
    2016-02-13T18:00:52

    Quando eu vejo discutindo celular eu penso que é um monte de criança de 14 anos achando lindo pagar de 3 a 4 mil reais em um celular para jogar joguinhos bem meia boca. Fala sério, qualquer celular intermediário atende a todas as necessidades de um adulto

  • Ricardo Milke
    2016-02-13T17:46:02

    Só tem matéria sobre Iphone. O colunista tem um e só pesquisa sobre ele!!!!

  • Hugo Medeiros
    2016-02-13T12:55:04  

    Eu não tenho a mínima vontade de trocar o meu Microsoft Lumia, com Windows Phone, por Android ou IoS!

    recentes

    populares

    • Hugo Medeiros
      2016-02-13T12:55:04  

      ZzZzZZzZzzZzZZ me da sono esses discursos

  • Ioseff 2000
    2016-02-13T16:28:45

    ???????????Digitei materia comprada , parei aqui nesta pagina , não entendo????????????????????????????????

  • José Pinho
    2016-02-13T16:17:51

    Alguém tem alguma dúvida?

  • Julia
    2016-02-13T15:11:08

    !!Digi te no Google: cupom des conto agregador net...Tem cupom de 20% das melhores lojas hoje !

  • William Melo
    2016-02-13T16:13:29

    Simples: Software e hardware feitos um para o outro. Agora põe o A9 pra executar as tarefas do 820, adaptando-se a um sistema universal e à vários aparelho e marcas diferentes. O parelho sequer iniciaria.

  • Luan Amancio
    2016-02-13T11:07:56  

    E que comece a falação....

    recentes

    populares

    • Luan Amancio
      2016-02-13T11:07:56  

      Eu tenho iphone (faz 2 anos com 5s) e não tenho a minima vontade de trocar estou muito bem .. vim aqui só pra dizer isto agora da licença que ta terminando o é de casaaaaaa

    recentes

    populares

    • Luan Amancio
      2016-02-13T11:07:56  

      E o kiko?

  • William Melo
    2016-02-13T16:08:39

    O segredo é: Software e hardware feitos um para o outro. O resultado jamais poderia ser diferente. Agora põe o A9 pra assumir a missão do 820, a capacidade de entregar desempenho à um sistema universal e para dezenas de marcas e modelos diferentes. O aparelho provavelmente nem abriria.

  • Felippe Pataro
    2016-02-13T12:26:51  

    a verdade é uma so, s6, note 5 e iphone são monstros, o que vc comprar desses 3 ai que falei vai atender com certeza a qualquer usuario exigente, isso é fato, cabe a vc escolher aquele que atende as suas exigencias, se é tamanho e tela, se é pra uso profissional, se é para ostentar, e assim vai!!!

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2016-02-13T12:26:51  

      Falam tambem q e bom o zenfone 2 e bate de frente c o s6 mas e pior e claro por causa do preco mas o note 5 e monstro d+ e o iphone 6s e caro mas se tiver dinheiro vale mt a pena

  • Frederico Toledo
    2016-02-13T11:45:39

    que a treta se instale...

  • Fábio Araújo
    2016-02-13T10:58:01  

    Gosto tanto do iPhone quanto do Galaxy Note, tenho e uso os dois aparelhos (uso profissional e pessoal) e essa necessidade de dizer qual o aparelho é melhor está ficando cada vez mais ridícula. De todo jeito, todos sabem que testes de benchmark não são perfeitos e não relatam a verdade. Os testes de benchmark são verdadeiras "histórias pra boi dormir".

    recentes

    populares

    • Fábio Araújo
      2016-02-13T10:58:01  

      Mas o que essa diferença minima faz ? nada !!