Jogos de ação

25/02/2016 14h12 - Atualizado em 25/02/2016 16h22

Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados no PS4 e Xbox One

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados no Xbox One e PS4 a partir de 29 de março. A Capcom anunciou que pretende disponibilizar os games em ordem contrária ao seu lançamento original. Assim, o primeiro a ser relançado será o sexto capítulo da série de horror. Os outros dois virão ao longo do ano, em datas a serem confirmadas.

Veja a evolução de gráficos da popular franquia Resident Evil

Cada jogo vai custar US$ 20, ou cerca de R$ 80, de acordo com a cotação atual do dólar e em conversão direta. O preço é bem mais em conta do que o que foi cobrado em seus lançamentos originais. Resident Evil 5 e 6, por exemplo, custaram US$ 60 cada um, quando saíram no Xbox 360 e PS3, há alguns anos.

Resident Evil 4, 5 e 6 chegam ao Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação/Capcom)Resident Evil 4, 5 e 6 chegam ao Xbox One e PS4 (Foto: Divulgação/Capcom)

Outra novidade positiva para os fãs é que Resident Evil 6 já virá com todo o seu conteúdo extra lançado previamente, contendo todas as roupas adicionais para os personagens no modo Mercenários, sem custo adicional. Ainda não foi confirmado se os outros games também terão extras.

resident evil 4 (Foto: Divulgação)resident evil 4 (Foto: Divulgação)

Download grátis do app do TechTudo receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Resident Evil é uma série de horror clássica que conta com mais de 10 jogos lançados ao longo de sua história, incluindo spin-offs de gêneros mais voltados para a ação e multiplayer.

Após o lançamentos de Resident Evil HD Remaster e Resident Evil 0 HD Remaster, a esperança era que a Capcom também fizesse remakes com gráficos melhorados com os outros jogos da série. Não deve ser o caso desses relançamentos, que pelos detalhes apresentados no trailer abaixo dão a entender de que se trata de apenas um port para a nova geração.

Confira o trailer de anúncio do relançamento de Resident Evil 4, 5 e 6 abaixo: 


Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Vega
    2016-09-01T13:32:17

    Resident 4 tá custando uma fortuna na psn, se fosse 15 reais ainda pensava por que é um jogo legal e não jogo desde a versão do ngc, mas 149 tão de zuera né. ..

  • Eduardo Oliveira
    2016-04-14T07:32:52  

    Gente olha o preço que está sendo vendido esses jogos, vocês acham que vale a pena? Vamos pagar quantas vezes pelos mesmos jogos? A capcom não teve praticamente nenhum custo nesses jogos para serem produzidos, é muito legal ter esses jogos com a imagem melhorada mas tem que melhorar o preço.A capcom precisa lançar jogos novos e parar de ganhar dinheiro fácil dos gamers.

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2016-04-14T07:32:52  

      fato....

    recentes

    populares

    • Eduardo Oliveira
      2016-04-14T07:32:52  

      RE6 está custando R$149 atualmente. Assim fica dificil...

  • Leandro Ferreira
    2016-05-16T01:48:31

    Será qi vai ser em português

  • Osvaldo Jose
    2016-02-27T18:41:16  

    pq não remasterizam o 3 nemesis?

    recentes

    populares

    • Osvaldo Jose
      2016-02-27T18:41:16  

      tem que remasterizar o code veronica , sem duvidas o melhor Resident evil , depois do 1 e 2

    recentes

    populares

    • Osvaldo Jose
      2016-02-27T18:41:16  

      Concordo Daniel!!!

  • Alessandro Rabello
    2016-02-26T11:48:32  

    Muito feliz com a notícia, gosto muito da série, eu entendo que a mudança foi radical após Cod Veronica.. mas, são jogos bons! O RE4 foi um dos melhores que joguei no PS2, o RE5 achei o gráfico animal na época, RE6 eletrizante e muito divertido jogar campanha online.

    recentes

    populares

    • Alessandro Rabello
      2016-02-26T11:48:32  

      Gosto muito do resid e nt evil 6

  • Dinho Jg
    2016-02-27T12:05:23

    Nossa que legal gosto muito dos resident evil 4.5.6 a melhor coisa que a capcom vai fazer

  • Marcelo Silva
    2016-02-26T12:22:25

    cadê o 3 ???

  • Mais Tolo
    2016-02-26T01:55:24

    caraca cade o God of War: Ascension? esse remaster que deveria sair para o play 4

  • José Cicarello
    2016-02-25T17:09:38

    RE 2 e 4 são, de longe, os melhores.

  • Lucas Peçanha
    2016-02-25T16:22:24

    ATÉ HJ EU TIRO MEU XBOX E BOTO MEU VELHO PS2 SÓ PRA JOGAR RESIDENT 4

  • Lucas Peçanha
    2016-02-25T16:21:32

    que VENHA O RESIDENT 4 NOVAMENTE!!!!!!

  • Wellington Figueiredo
    2016-02-25T15:25:38  

    Alguém já sabe se sairá em mídia física ou apenas digital?

    recentes

    populares

    • Wellington Figueiredo
      2016-02-25T15:25:38  

      Vai sair em fisica tbm...vi na minha pagina do xbox que tenho no face...

  • Wilston Silva
    2016-02-25T16:07:35

    É serio isso ???? cade resident evil 7 que não sai nunca, que eu saiba ps4 e xbox one sao console nova geração os jogos sao da antiga geração quero jogo novo nao jogo antigo to sentindo que os console estão morrendo vo migra para pc

  • Charles Cardoso
    2016-02-25T15:14:14  

    Todos esses 3 são jogos de Ação, e não de horror, agente quer é um Remake do Resident Evil 2 /3 e o Code Veronica não essas 3 porcarias.

    recentes

    populares

    • Charles Cardoso
      2016-02-25T15:14:14  

      Verdade Mauro, e esse com certeza será compra certa, agora tem que fazer também o Remake do 3 Nêmesis, e o Code Veronica esses São Top de linha também, o 3 eu joguei tanto aquele modo Mercenários que consegui todas as armas com as munição infinita, era Show jogar ele com a Magnum tendo munição infinita rsrsrs.

    recentes

    populares

    • Charles Cardoso
      2016-02-25T15:14:14  

      "Agente" realmente quer. Mas não chama o Resident Evil 4 de porcaria, garanto que para a maioria ele foi o melhor jogo de ps2.

  • Nil Rec
    2016-02-25T16:05:04

    Resident evil 2 >>>> Resto

  • Vochtmachine
    2016-02-25T15:11:57  

    RE 4 e RE 5 são jogos que valeram a pena jogar......agora RE 6?? O que foi isso? Eu nw consegui continuar jogando, achei o jogo horrível, os gráficos, a jogabilidade...tudo muito ruim!! Na verdade eu joguei e bati até não poder mais o 3,4 e 5! Logo que foi lançado o 6 eu comprei para o play 3....me decepcionei de um jeito, que eu nunca mais joguei Resident Evil!!!

    recentes

    populares

    • Vochtmachine
      2016-02-25T15:11:57  

      Eu sei, meu amigo já me cobrou isso umas 789 vezes......nw sei se tem algo atualizado para o play 3!!!

    recentes

    populares

    • Vochtmachine
      2016-02-25T15:11:57  

      Realmente o 2 é um clássico!!

  • Paulo Almeida
    2016-02-25T15:48:30

    Clássicos? Clássicos são o 1, 2, e 3. O Code Veronica podemos considerar um clássico também. O 1 teve seu remake, o 2 tá sendo feito. Faltam dos outros dois.

  • Alex Moraes
    2016-02-25T15:46:09

    Os caras estão sem criatividade nenhuma!!! Pelo menos 90% das pessoas que adquiriram um PS4 ou ONE já jogaram esses jogos! Queremos Jogos novos, se eu quiser jogar eles, eu tiro o meu 360 da caixa! Isso é desculpa pra não lançarem tantos jogos.

  • Raul Ribeiro
    2016-02-25T15:45:42

    melhor ve theokded

  • Ivan.caldas
    2016-02-25T15:43:41

    Nunca curti Remake, chega de jogar mais do mesmo.

  • Wellington Figueiredo
    2016-02-25T15:23:54

    Alguém já sabe se irá sair em mídias físicas? Ou apenas digitais?

  • Vochtmachine
    2016-02-25T15:17:58

    RE 4 e RE 5 são jogos que valeram a pena jogar......agora RE 6?? O que foi isso? Eu nw consegui continuar jogando, os gráficos, a jogabilidade...tudo muito ruim!! Na verdade eu joguei e bati até não poder mais o 3,4 e 5! Logo que foi lançado o 6 eu comprei para o play 3....me decepcionei de um jeito, que eu nunca mais joguei Resident Evil!!!

  • Sr Saraiva
    2016-02-25T15:06:09

    cade a criatividade???

  • Heverson
    2016-02-25T15:05:41

    Putz... dizer q não é tão ruim pq o preço está abaixo do lançamento? O lançamento de res 4 tem mais de uma década! !!

  • Joaquim José
    2016-02-25T14:22:18  

    E assim a Capcom segue firme no seu objetivo de lançar RE4 para o máximo de consoles possíveis, já perdi a conta de quantas plataformas já receberam esse jogo.

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2016-02-25T14:22:18  

      Falta lançar pro Master System

    recentes

    populares

    • Joaquim José
      2016-02-25T14:22:18  

      O problema não é relançar RE4 que acabou virando um classico. O ruim é empurrar o 5 e o 6 que ficou um lixão e pouca gente gostou.