Jogos de ação

12/02/2016 11h00 - Atualizado em 15/02/2016 10h38

Saiba tudo sobre Dying Light: The Following a nova expansão do game

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Dying Light: The Folowing é uma promissora expansão que irá trazer uma nova jornada para o mundo de Dying Light, completa com um enorme mapa para explorar, veículos e uma história original. O game será lançado em formato de DLC em 9 de fevereiro no Brasil, com versões físicas em pacote com o Dying Light original a partir do dia 23. Confira tudo que virá nessa expansão.

Nova atualização de Dying Light irá adicionar carro e área inédita

História

Sua nova aventura ainda acompanhará os passos do protagonista Kyle Crane que nos foi apresentado na campanha original de Dying Light, o qual irá se arriscar fora da zona de quarentena. O “The Following” mencionado no título da expansão é uma espécie de culto que planeja mudar o mundo através dos mortos-vivos.

Kyle Crane está de volta em Dying Light: The Following para uma misteriosa história cheia de novidades (Foto: Reprodução/TechnoBufallo)Kyle Crane está de volta em Dying Light: The Following para uma misteriosa história cheia de novidades (Foto: Reprodução/TechnoBufallo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por se tratar de uma ordem secreta, usuários precisarão se empenhar no tradicional jogo de ganhar respeito e assim se tornarem cada vez mais importantes e influentes dentro do culto. Isso, obviamente, envolve completar quests para uma série de membros dos círculos menores até chegar ao líder.

Segundo os desenvolvedores, enquanto o game inicial era mais focado na ação e na urgência, já que Crane estava contaminado com o vírus zumbi, esta história será mais misteriosa. Algumas séries de TV de suspense como Arquivo X e Twin Peaks foram citadas como referências entre os escritores.


Férias no campo

A maior novidade de The Following é o novo mapa a ser explorado. Chamado de Countryside, ele trará uma área aberta inédita, maior do que os mapas do game original combinados, repleta de detalhes e segredos que contam pequenas histórias sobre o apocalipse zumbi.

A principal diferença na mudança entre o ambiente urbano e rural é que há muito mais espaço para se locomover, o qual permite que o jogador tenha um veículo. Os produtores haviam comentado que não era possível ter um carro nos mapas originais pois as ruas eram muito apertadas e cheias de obstáculos.

Dying Light terá mapa gigante (Foto: Divulgação)Dying Light terá mapa gigante (Foto: Divulgação)

Além desta nova área, jogadores terão acesso também a mapas extras inusitados criados por outros usuários para a versão PC do game. A equipe escolheu alguns dos melhores desenvolvidos pela comunidade para convertê-los para os consoles, os quais deverão oferecer experiências bem diferentes da tradicional.

Um veículo de combate

Mais do que apenas um carro, seu veículo em Dying Light: The Following será uma extensão da sua capacidade de enfrentar zumbis. Você precisará dele para se locomover por este novo mapa tão vasto, porém, também poderá utilizá-lo para atropelar zumbis e até mesmo equipar armamentos.

Veículos estarão disponíveis no DLC de Dying Light (Foto: Divulgação)Veículos estarão disponíveis no DLC de Dying Light (Foto: Divulgação)

É possível instalar armas pesadas como lança-chamas e armadilhas de choque, barras reforçadas para atropelar melhor zumbis e até mesmo lâmpadas ultravioleta para transformá-lo em um local seguro à noite. Ainda haverá a possibilidade de melhorar suas peças como suspensão, motor, freios, até obter a melhor performance.

Desafios dos seus pesadelos

Se todas as doses de conteúdo extra ainda não forem suficientes para você, Dying Light: The Following ainda permitirá que você encare tudo isso em um nível de dificuldade inédito. Chamado de “Nightmare”, ele será voltado para jogadores que desejam encarar um desafio extremo.

Dying Light terá modo ainda mais difícil (Foto: Divulgação)Dying Light terá modo ainda mais difícil (Foto: Divulgação)

No modo Nightmare os jogadores não poderão usar algumas das armas mais poderosas do jogo e cada morte terá uma pesada penalidade em pontos de experiência, o que dificultará que você suba de nível. Obviamente os inimigos também ficarão bem mais fortes, o que tornará os combates ainda mais perigosos.

Gráficos melhorados

Uma vantagem sutil que jogadores poderão perceber é que junto com a expansão The Following, Dying Light também irá receber uma “Enhanced Edition”. A equipe aproveitou esse tempo extra para polir os gráficos do game e deixá-los ainda melhores, tanto nos consoles quanto nos PCs. Para computador há ainda uma surpresa, o jogo não exige requisitos a mais para exibir essas melhorias.

Qual é seu jogo favorito com zumbis? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Vicente
    2016-02-17T08:27:57  

    Quem diria que Dying Light surgiria com tudo assim? Estão de parabéns, os desenvolvedores e o pessoal do TechTudo!

    recentes

    populares

    • Daniel Vicente
      2016-02-17T08:27:57  

      Luis... as duas campanhas!

    recentes

    populares

    • Daniel Vicente
      2016-02-17T08:27:57  

      eu só queria saber, depois de zerar o the following se tem como voltar para a cidade velha ou para a favela, alguém sabe ?