Redes sociais

23/02/2016 15h02 - Atualizado em 23/02/2016 15h02

Snapchat vende novos filtros de geolocalização por US$ 5; entenda

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Snapchat ganhou uma nova maneira de criar novos filtros de geolocalização no aplicativo. Agora, o usuário poderia criar um geofiltro sem precisar de autorização do app, por US$ 5. A novidade é ideal para dar exclusividade a eventos e festas (até mesmo o seu aniversário) e é uma variante paga dos geofiltros comunitários habituais, que continuam a existir normalmente no app.

Snapchat Lenses: use filtros na câmera traseira

Os geofiltros são filtros, animações e emoticons do Snapchat que só aparecem para quem está em determinada área. Com os novos filtros de geolocalização sob demanda, os usuários do Snapchat vão poder criar suas próprias artes e disponibilizá-las apenas no local e tempo desejados.

Snapchat traz filtros de geolocalização (Foto: Reprodução)Snapchat traz filtros de geolocalização (Foto: Reprodução/Snapchat)

Os geofiltros comunitários normais do Snapchat podem ser usados por qualquer pessoa para criar emoticons animados que só podem ser vistos quando está em determinada localidade. O sistema é gratuito, pode ser usado por qualquer usuário e continua a funcionar normalmente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Filtros sob demanda do Snapchat permitem que empresas mostrem sua marca no aplicativo (Foto: Reprodução/Snapchat)Filtros sob demanda do Snapchat permitem que empresas mostrem sua marca no aplicativo (Foto: Reprodução/Snapchat)

No entanto, os filtros pagos sob demanda, embora possam ser usados por qualquer usuário, foram criados para que marcas e empresas divulguem seus produtos – algo que os filtros comunitários não permitem. O recurso funciona da mesma forma, mas por tempo limitado, podendo conter logos.

Ao usar a opção em uma festa, por exemplo, o usuário poderia criar um filtro com sua marca, seu nome ou um desenho exclusivo. Sendo assim, pode limitar o uso apenas no local onde ocorre o evento e durante o tempo de sua realização, o que permitiria que apenas os frequentadores, amigos e pessoas que sabem da celebração utilizem o filtro.

Como Recuperar uma Foto no Snapchat? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.

A forma de criação dos filtros pagos sob demanda é igual ao dos comunitários: o usuário cria a arte em um editor de imagens externo e o submete para aprovação da equipe do Snapchat. O recurso começou a ser acessível em todo o mundo, mas ainda não chegou ao Brasil.


Via Snapchat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares