Celular

24/02/2016 00h01 - Atualizado em 18/03/2016 14h15

Tudo sobre o Galaxy S7 brasileiro: saiba o processador e as cores

Thássius Veloso
por
Do MWC 2016, em Barcelona*

Com lançamento no último domingo (21), o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge estão pronto para ser vendido- inclusive no Brasil. Está confirmada a presença da proteção contra água e a câmera com tecnologia Dual Pixel, que eleva a qualidade das fotos. Para dirimir algumas mais técnicas sobre as especificações do smartphone, conversamos com o diretor sênior para produtos móveis da Samsung brasileira, Roberto Soboll.

Saiba tudo que acontece no MWC 2016


Ele revelou quais serão as especificações do smartphone "brasileiro", por assim dizer. Ambos os telefones da linha Galaxy serão produzidos nas fábricas da empresa em Manaus e Campinas, no inteiro de São Paulo. Os componentes tecnológicos serão importados.

Confira as primeiras impressões do Galaxy S7 e S7 Edge

Galaxy S7 e S7 Edge (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S7 e S7 Edge terão versões brasileiras produzidas em Manaus e Campinas (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A principal dúvida era em relação ao processador, pois a Samsung anunciou o dispositivo tanto com chip Snapdragon 820 como com chip Exynos. Soboll esclareceu que o S7 brasileiro terá um octa­core Exynos 8970 que combina um processador quad­core de 2,3GHz e outro processador quad­core de 1,6GHz.

Galaxy A7 ou Galaxy J7, qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo

Em outros países poderá ser um processador quad­core (dual­core de 2,15GHz + dual­core de 1,6GHz) fabricado pela Qualcomm – o mesmo presente no LG G5. Trabalhando em conjunto com o Exynos estará a memória RAM de 4GB - o dobro da capacidade do iPhone. 

Houve aumento de 1GB em relação ao Galaxy S6 revelado no ano passado. Nos testes de desempenho, o smartphone se mostrou bastante rápido, mas falta saber como a interface TouchWiz no Android 6.0 (Marshmallow) vai se comportar depois de algumas semanas de uso.

Galaxy-S6-home2 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Novo smartphone teve aumento de 1 GB em relação ao antecessor, o Galaxy S6 (foto) (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Partindo para a outra principal dúvida: o slot para MicroSD e SIM Card adicional. A Samsung deu a entender que o produto poderia ter uma bandeja híbrida para cartões – assim como no Galaxy A5 2016 e Galaxy A7 2016 –, com o consumidor podendo escolher entre colocar mais memória interna ou um segundo chip de telefonia.

Segundo Soboll, o S7 brasileiro será Single SIM, com possibilidade de expandir a memória por meio de cartão de até 200GB. "Para que alguém precisa de Dual SIM entre as pessoas que usam mais dados?", indagou o executivo. Ele ainda explicou que o segundo SIM Card "passa a ter menos relevância" entre os produtos com tecnologia mais avançada.

Galaxy S7 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Galaxy S7: smartphone brasileiro será Single SIM (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

"O Duos WhatsApp ou o Duos Instagram é possível com a tecnologia Knox", complementou. O Samsung Knox é um sistema de segurança que permite rodar aplicativos em uma área separada do smartphone, o que na prática permite ter duas contas de WhatsApp ao mesmo tempo ou duas instâncias do Instagram rodando (o que não é mais necessário, pois a rede social adicionou suporte nativo a essa função).

As demais especificações são as mesmas do lançamento mundial: câmera de 12MP com tecnologia Dual Pixel e f/1.7, câmera frontal de 5MP também com f/1.7, resolução Quad HD de 2560 x 1440 pixels tem tela de Super AMOLED (o tamanho varia dependendo do modelo). O S7 e o S7 Edge são compatíveis com o 4G (LTE Cat.9), Wi­Fi 802.11 a/b/g/n, MIMO e Bluetooth 4.2.

A bateria também é diferente: de 3.000 mAh no S7 tradicional e de 3.600 mAh no Edge. Lembrando que este último tem um display maior, o que consome mais energia.

Assim como no restante do planeta, quem comprar o S7 no Brasil terá memória interna de 32GB. Diferentemente da Apple, a fabricante sul­-coreana não oferece celulares com 16GB. Já ao contrário do S6, do ano passado, não oferecerá também a variante com 128GB.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Galaxy-s7-camera (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)O Galaxy S7 chegará ao Brasil em três cores: preto, prata e dourado (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

E as cores do Galaxy S7? Oficialmente, o produto tem quatro acabamentos diferentes, mas para o mercado nacional serão três cores: preto, prata e o dourado, que rapidamente se tornou um queridinho dos brasileiros. "Nós inovamos ao trazer o ouro para produtos desde os mais sofisticados até os intermediários", completa o executivo.

Saiba tudo sobre os novos smartphones da Samsung no vídeo abaixo:

A Samsung ainda não informou quando o S7 chegará às lojas do Brasil, nem por que preço. Porém, a previsão é que ele chegue a 60 países no dia 11 de março, segundo o CEO da fabricante. Não se espante se o Brasil estiver nesta leva.

*O jornalista viajou a convite da Samsung

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís César
    2016-08-31T15:20:49

    Com todo o respeito, mas o Sr. Diretor Executivo da Samsung no Brasil está precisando sair às ruas e fazer uma pesquisa direta com os consumidores para saber o que realmente eles desejam, ao invés de presumir e decidir o que nós queremos ou precisamos, ele deve permitir que nós mesmos decidamos o que queremos.

  • Vinicius Marques
    2016-08-15T11:09:04

    Vi em alguns sites o pessoal fazendo adaptação para inserir o segundo chip, ao inves de utilizar um cartão SD era utilizado um chip no lugar, isso é possível fazer nos modelos vendidos no brasil ??

  • Jivago Rodrigues
    2016-05-04T15:18:15

    No meu caso a versão DUAL SIM seria bem vinda pelo simples fato de eu usar um chip para DADOS MÓVEIS e um chip PRÉ PAGO para receber e fazer chamadas.

  • Guilherme Maia
    2016-04-05T12:14:02  

    O segundo chip tem muita importância sim, pra mim é um dos aspectos mais importantes, pois pode servir tanto para um chip separado para dados quanto para usar o mesmo telefone para trabalho e pessoal sem ter que ficar usando dois aparelhos, vai perder vendas por esse motivo eu mesmo sou um que se tivesse 2 chips ja teria comprado.

    recentes

    populares

    • Guilherme Maia
      2016-04-05T12:14:02  

      Somos 2 Guilherme.

  • Leonardo Baldassarre
    2016-04-21T10:06:52

    Respondendo ao executivo da Samsung, preciso de um dual sim pois tenho um número corporativo e outro pessoal, tb viajo bastante, simplesmente odiava levar dois aparelhos e 2 carregadores para baixo e para cima. Quando lançaram o S5 duos larguei 5 anos de iPhone e estou contente até hoje (quase 2 anos depois) com a minha escolha. Porém está chegando a hora de atualizar o aparelho e tenho que descer uma linha, mudar de marca ou voltar aos 2 aparelhos no bolso... Vi que em outros países o S7 é sim híbrido, então qual a dúvida?

  • Luiz Lima
    2016-02-24T21:44:31  

    Não sei porque os usuários do Android, insistem em comprar essas porcarias asiáticas. kkkkk São os que mais pegam vírus e malwares no mundo. kkkk Chora chora Androbostas e simpatizantes!

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-02-24T21:44:31  

      tiago bosta,,hj ta com o nick do !luiz lima"???? cade o nick da "ana oliveira" o seu nick preferido, pq ai vc adora se sentir uma mulher...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-02-24T21:44:31  

      Deve ser o Linguador kkkkkkk

  • Guilherme Lacerda
    2016-02-24T11:11:21  

    Não adianta ficar fazendo essas comparações techtudo, quem gosta de iphone, vai sempre comprar iphone. Não adianta !

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2016-02-24T11:11:21  

      Bem dito, se todo mundo tivesse o msm gosto, o mundo seria chato e antipático, o bom de ter compradores em ambás é que incentiva a concorrência entre elas para um melhor aparelho.

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2016-02-24T11:11:21  

      debate aki mto bacana parabens

  • Bruno Teixeira
    2016-02-25T09:24:22  

    Nao adianta, quem manda é APPLE !!!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Teixeira
      2016-02-25T09:24:22  

      Manda em mim e na sua mãe tbm inseto !!

    recentes

    populares

    • Bruno Teixeira
      2016-02-25T09:24:22  

      Ui... Butthurt Detected...

  • Alexandre Nunes
    2016-02-25T08:20:11  

    Que matéria mentirosa! De fábrica o iPhone tem a opção 128Gb. Se o S7 tem 32 e 64Gb, quem tem o dobro do outro?! Ah, tem a opção de ampliar 1bi de Gb... Vai ver o preço deste cartão de memória e quantos aqui no Brasil vão comprar... Matéria ridícula, escrita por algum androidiota fanático sem causa...

    recentes

    populares

    • Alexandre Nunes
      2016-02-25T08:20:11  

      Ah Bruno... Você deveria ser diretor de RH de todas as empresas do mundo!!! Por um comentário em um sitezinho sem conteúdo você consegue medir o QI de uma pessoa!!! Se Einstein estivesse vivo, ele ia querer ser você!!! Parabéns!!!

    recentes

    populares

    • Alexandre Nunes
      2016-02-25T08:20:11  

      Vejo purpurina voando nos seus comentários Bruna Surfistinha Santos... uuiiii...

  • Luiz Lima
    2016-02-28T14:27:37

    Não adianta ficar fazendo essas comparações TechTudo, quem gosta de qualidade e suporte, vai sempre comprar iPhone. Não adianta!

  • Luiz Lima
    2016-02-26T13:57:25  

    Galaxy e durabilidade são duas palavras que não combinam.

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-02-26T13:57:25  

      Jacques vc q mostra ser uma pessoa ignorante. Durabilidade, caro débil, esta associado a resistência tmb. Então falando em durabilidade, coloque um iphone no bolso com chaves e veja se o frágil alumínio não fica todo riscado. Ja o gorilla glass 4, nem pensar em riscos

    recentes

    populares

    • Luiz Lima
      2016-02-26T13:57:25  

      Sinceramente, se um iphone custa-se a metade do valor, ainda sim eu nao teria interesse . No dia q a apple colocar uma bateria de vergonha, um armazenamento maior (128gb pra mim é so razoável) e trocar o fundo de alumínio por vidro, ai sim teria interesse.

  • Carlao Almeida
    2016-02-27T01:52:11

    Não tem muitas mudanças no design para o S6 mas em hardware realmente o aparelho e muito top. Segundo a Samsung foi criada uma nova toutwizz mais fluida para o aparelho vamos ver o que aparece aí.

  • Victor Corrêa
    2016-02-24T13:10:49  

    Garanto que vou me espantar é com o preço...

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-02-24T13:10:49  

      Com o dólar na casa dos R$ 4,00, você terá a opção de um S7 ou um carro popular.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-02-24T13:10:49  

      R$4.700,00

  • Eduardo Peixoto
    2016-02-25T09:40:06  

    dei um galaxy s6 para minha babá e ela reclamou muito. tive que comprar um iPhone 6s para que eu não perdesse a empregada. até elas qu são pessoas menos favorecidas já sabem da superioridade de um iPhone

    recentes

    populares

    • Eduardo Peixoto
      2016-02-25T09:40:06  

      gente que usa iphone não da nem bom dia pras pessoas pra não ter que abrir a mão, quanto mais dar um s6, você deve ter sonhado isso, agora já esta tudo bem, você já acordou amigo, bom dia

  • Vicenzo Corleone
    2016-02-24T11:41:04  

    De que adiante se sempre vai roda Android???

    recentes

    populares

    • Vicenzo Corleone
      2016-02-24T11:41:04  

      Ah, e esqueci de falar da AppleTV. Replico as telas dos meus aparelhos na televisão com dois movimentos de dedo...

    recentes

    populares

    • Vicenzo Corleone
      2016-02-24T11:41:04  

      Esquece de falar que você trabalha em uma Apple Store

  • Rafael Ourique
    2016-02-25T11:48:44

    Caiu - quebrou - só perde para a sony que é a que mais quebra telas. - pra mim de nada adianta tanta tecnologia e preço - samsung ficou para trás seu design está defasado.

  • Rogerio Lacerda
    2016-02-25T11:21:23

    Ninguém revisa os textos desse site não? Erro grotesco pra todo lado.

  • Luiz Lima
    2016-02-25T11:17:43

    O Galaxy S6 não vendeu quase nada, vai acontecer a mesma coisa com o Galaxy S7.

  • Marcel
    2016-02-25T10:43:48

    Tudo nesse dite é "top". Quanta falta de vocabulário. Quem escreve as matérias? Adolescentes?

  • Eduardo Santos
    2016-02-25T10:38:18

    Tá..........e o galaxy S6 não vale mais nada, não presta mais? Que coceira no zói da goiaba é essa pra ter que trocar de aparelho a cada 6 meses? Podem dizer que tem grana, que isso, ou aqui.....Pra mim isso é doença. Daqui a 1 ano, quando lançarem o galaxy S 20 plus master Jeg, eu compro esse S7.

  • Peter Schoel
    2016-02-25T10:17:45

    Se o S6 Edge foi lançado por R$ 3799,00, podemos esperar algo em torno de R$ 4799,00 no S7 Edge e R$ 4299,00 no S7 Flat. Uma pechincha!

  • Leonardo
    2016-02-25T10:13:25

    Vou pagar com um galão de gasolina

  • Felippe Pataro
    2016-02-25T00:25:17  

    O mau do fanboy da Apple é achar que o Android e os smarts de hoje são os mesmos de 4 anos atrás, e pior, eles querem colocar em comparação telefones com Android de gama média com o iPhone, aí agora coloca esse brinquedo aí e depois me fala!

    recentes

    populares

    • Felippe Pataro
      2016-02-25T00:25:17  

      performance não significa qualidade Felippe, lembre-se disso.

  • Bruno Rodrigues
    2016-02-25T09:02:58  

    qual preço R$ ??

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigues
      2016-02-25T09:02:58  

      caro!

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigues
      2016-02-25T09:02:58  

      quando lançar o S14 eu compro o 7

  • Julio Souza
    2016-02-24T18:55:30  

    Ainda não sei pq as pessoas insistem com a porcaria do Android elas não devem ter amor ao seu dinheiro suado

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-02-24T18:55:30  

      "Chora chora Iboyolas e Winboyolas." que atitude mais "adulta" hein Luiz, quantos anos VC tem? 12?

    recentes

    populares

    • Julio Souza
      2016-02-24T18:55:30  

      Willian Lopes, provavelmente, pra ficar fazendo pirraça desse jeito