Redes sociais

05/02/2016 11h59 - Atualizado em 28/04/2016 14h18

WhatsApp Web já funciona no Microsoft Edge, navegador da Microsoft

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma atualização do WhatsApp Web vai permitir que os usuários do Microsoft Edge no Windows 10 possam usar o recurso no novo navegador sem precisar recorrer a truques. A mudança começou a ser aplicada na sexta-feira (5), mas ainda não afeta todos os usuários do 'novo Internet Explorer' nos PCs.

Tudo sobre o Microsoft Edge

A função permite que os usuários do mensageiro, que é voltado para dispositivos móveis, possam acessá-lo em um desktop, mas só funciona se o telefone estiver conectado e em um número limitado de navegadores: Chrome, Firefox, Safari e Opera.



O WhatsApp não fez nenhuma declaração oficial anunciando a novidade, que foi descoberta por usuários do Reddit. Antes do suporte oficial, a única forma de usar a extensão no Microsoft Edge era através de suas ferramentas de desenvolvedor para fazê-lo se passar por um navegador suportado e emular o Google Chrome, por exemplo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve começar a funcionar em breve. A recomendação aos interessados é usar a versão mais recente do aplicativo e limpar o cache.

WhatsApp Web pode ser usado no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Windows Central)WhatsApp Web pode ser usado no Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Reddit)


O WhatsApp Web foi lançado oficialmente no final de janeiro de 2015. Na época, ele só estava disponível para Android e no Google Chrome. Com o tempo, o recurso foi estendido para o iOS e também passou a funcionar com o Firefox, Safari e Opera. A página de ajuda do WhatsApp Web não foi atualizada e não faz qualquer menção ao Microsoft Edge. 

E você, já conseguiu usar? Conte no Fórum do TechTudo.

Via Windows Central e Reddit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Braga
    2016-02-06T22:08:50

    Kaô, entrei na página e nada. A própria página informa que suporta apenas Mozilla, Chrome, Safari e Ópera.

  • Marcelo Junior
    2016-02-06T12:34:31

    Eles tinham que simplesmente ter feito o whatsapp web compatível com HTML5, se não funcionar em algum navegador, é problema do navegador.

  • Alexandre Carvalho
    2016-02-06T11:30:26

    Funciona no Windows 10 Mobile também.