Celular

24/02/2016 05h19 - Atualizado em 25/02/2016 08h27

Xiaomi Mi 5 chega com processador e câmera potentes no MWC 2016

Anna Kellen Bull
por
Da Redação

O Xiaomi Mi 5 é oficial. A "Apple Chinesa", como é conhecida no Brasil, anunciou o top de linha com três versões diferentes durante a conferência no Mobile World Congress (MWC) 2016, nesta quarta-feira (24). O grande destaque do aparelho é o processador Snapdragon 820 com 4 GB de RAM que, de acordo com a empresa, é "mais rápido do que todas as pessoas podem imaginar".

Saiba tudo que acontece no MWC 2016

Por fora, o Mi 5 tem acabamento semelhante ao do seu irmão mais velho: o Mi 4. Com tela de 5,15 polegadas, o dispositivo tem o corpo feito em vidro e cerâmica 3D, material que promete deixá-lo resistente a eventuais arranhões e quedas. Já a câmera traseira possui 16 megapixels e a frontal 4 megapixels. A novidade mesmo fica por conta da tecnologia de estabilização de imagens. 

Xiaomi Mi 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Mi 5 é o novo top de linha da chinesa Xiaomi (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Câmeras

Durante o evento, o aparelho foi comparado ao iPhone 6S e iPhone 6S Plus , ambos reproduzindo vídeos em movimento. As imagens do celular da Xiaomi permaneceram firmes graças ao novo OIS (Optical Image Stabilization) de estabilização, enquanto que nos celulares da Apple não paravam de tremer.

Mi 5 promete vídeos com melhor estabilidade quando comparado aos iPhones 6S e 6S Plus (Foto: Reprodução /Youtube)Mi 5 promete vídeos com melhor estabilidade quando comparado aos iPhones 6S e 6S Plus (Foto: Reprodução /YouTube)

A câmera do aparelho traz o sensor Sony IMX298 com autofoco. Porém, o que chamou a atenção foi o recurso DTI, que separa os pixels como se tivesse uma parede entre eles. Ao isolá-los, o resultado é o destaque de cores, com fotos e tons mais realistas. Além disso, o Mi 5 traz o recurso de filmagem com qualidade 4K.

Xiaomi Mi 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)O Mi 5 tem câmera frontal de 4 megapixels (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Mais rápido e potente

Internamente, o Mi 5 é equipado com o recente Android 6.0 (Marshmallow), traz o processador Snapdragon 820 e 4 GB de RAM que, de acordo com a companhia, aproveita a performance do aparelho em até 100%. Com 128 GB de armazenamento, o dispositivo deixou de lado a tecnologia eMMC 5.0 e agora adota o UFS 2.0, que permite enviar dados numa velocidade até 87% maior. O aparelho acompanha o sensor de digitais que está localizado no botão Home na parte frontal.

Xiaomi Mi 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)O Mi 5 chegou com especificações técnicas poderosas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

O telefone é compatível com a conexão 4G+ que garante até 600 Mbps em velocidade de download. A tecnologia NFC, que permite a troca de informações entre dispositivos, também marca presença no Mi 5. Por fim, o top tem 3.000 mAh de bateria - muito mais do que o rival iPhone 6S (1715 mAh).

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

O Mi 5 chega com três opções de cores: branca, preta e dourada. Na conferência, o vice-presidente da Xiaomi, Hugo Barra, fez questão de dar destaque à versão dourada, que apresenta acabamento único com efeito "holográfico". O aparelho, que mede 144,6 x 69,2 x 7,3 mm, possui corpo com bordas arredondas e não tem a câmera destacada como acontece com os rivais iPhone 6S e Galaxy S7.

Xiaomi Mi 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Mi 5: o celular está disponível nas cores branco, dourado e preto (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Com o objetivo de explorar novos acabamentos, a fabricante utilizou a cerâmica 3D no corpo do celular. Segundo eles, o material é durável e resistente, além de ter textura confortável e não ser pesado. Aliás, o dispositivo é bem leve, mesmo com o vidro 3D: ele pesa 129 g. Para efeitos de comparação, o Mi 5 é 14 g mais leve do que o iPhone 6S, mesmo sendo maior.

Mi 5 é mais leve do que o iPhone 6S (Foto: Reprodução /Youtube)Mi 5 é mais leve do que o iPhone 6S (Foto: Reprodução/YouTube)

O display tem 5,15 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). O destaque da tela vai para a tecnologia que ilumina e melhora a qualidade das imagens. A companhia chinesa comparou o novo top com o Redmi Note 2 e o resultado positivo foi perceptível.

Xiaomi Mi 5 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Mi 5 tem tela melhor que o Redmi Note 2 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Preço e data de lançamento

O Mi 5 desembarca apenas na China e Índia, inicialmente. Ainda não há data de lançamento confirmada para o Brasil e o resto do mundo, porém, espera-se que seja em breve. A fabricante chinesa revelou três versões distintas com preços que podem agradar a diferentes tipos de bolsos. A edição mais básica, com 32 GB e 3 GB RAM, custa US$ 306 (R$ 1.212, de acordo com a cotação de hoje). A média, com 64 GB e 3 GB RAM, chega por US$ 351 (R$ 1.390). Por fim, a versão Pro, com 128 GB e 4 GB RAM, sai a US$ 413 (R$1.636). 

Celular da Xiaomi é bom e condiz ao preço no Brasil? Confira no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Franklin Santos
    2016-02-24T17:17:07  

    US$ 413 Dolars nos Estados Uninos Aqui no Brasil vai custa (R$1.636). Dilmas.

    recentes

    populares

    • Franklin Santos
      2016-02-24T17:17:07  

      kk, aqui no Brasil vai custar 3500 reais meu amigo...

  • William
    2016-02-24T13:16:37  

    A verdade é que até Moto G derruba Iphone...

    recentes

    populares

    • William
      2016-02-24T13:16:37  

      velho....fale bobagem não!

    recentes

    populares

    • William
      2016-02-24T13:16:37  

      Vamos ser realistas, o Zenfone não bate o iPhone, muito menos o Moto G

  • Claudio Correa
    2016-02-24T13:40:23  

    quem pode pode quem nao pode compra android

    recentes

    populares

    • Claudio Correa
      2016-02-24T13:40:23  

      quem lê e se informa é bem instruído... quem não é compra iPhone

    recentes

    populares

    • Claudio Correa
      2016-02-24T13:40:23  

      Fico na dúvida se o iphone é o melhor, mas toda comparação que fazem é com ele, ai já estou começando a acreditar que o bom é ele mesmo.

  • FABRICIO CARVALHO
    2016-02-24T12:26:36  

    Parei de ler em "chinesa"....

    recentes

    populares

    • FABRICIO CARVALHO
      2016-02-24T12:26:36  

      Nara, comentário perfeito, pena que só dá pra dar joinha 1 vez!!!

    recentes

    populares

    • FABRICIO CARVALHO
      2016-02-24T12:26:36  

      Eu duvido!!!!! Da onde que Android vai superar IOS. (Até a data de hoje o sistema Android é melhor que IOS nos primeiros meses, depois buga tudo). Não troco meu Iphone 6s.

  • Gilberto Filho
    2016-03-01T20:51:13

    Existem duas coisas que são completamente diferentes e que fazem toda diferença. O Iphone tem tecnologia de software que faz com que a pouca memória, o pouco espaço, o pouca bateria, renda mais e faça mais. Os outros tem tecnologia de hardware, ou seja, tem mais memória, mais bateria, mais tela, mais câmera, mas com um software que faz tudo ao mesmo tempo sem muita inteligência. No fim das contas... iPhone = hardware de qualidade e sistema operacional próprio. Android = hartware de pouca durabilidade e software terceirizado. Sou mais os aparelhos da Apple.

  • Gilberto Filho
    2016-03-01T20:49:50

    Existem duas coisas que são completamente diferentes e que fazem toda diferença. O Iphone tem tecnologia de software que faz com que a pouca memória, o pouco espaço, o pouca bateria, renda mais e faça mais. Os outros tem tecnologia de hardware, ou seja, tem mais memória, mais bateria, mais tela, mais câmera, mas com um software que faz tudo ao mesmo tempo sem muita inteligência. No fim das contas... iPhone = hardware de qualidade e sistema operacional próprio. Android = hartware de pouca durabilidade e software terceirizado. Sou mais os aparelhos da maçã.

  • André Cardoso
    2016-02-25T10:12:44  

    Existem duas coisas que são completamente diferentes e que fazem toda diferença. O Iphone tem tecnologia de software que faz com que a pouca memória, o pouco espaço, o pouca bateria, renda mais e faça mais. Os outros tem tecnologia de hardware, ou seja, tem mais memória, mais bateria, mais tela, mais câmera, mas com um software que faz tudo ao mesmo tempo sem muita inteligência. No fim das contas... Iphone = custo alto nada de hardware tudo de software . Android = custo baixo nada de software tudo de hardware. Sou mais Android.

    recentes

    populares

    • André Cardoso
      2016-02-25T10:12:44  

      Nada... comprei um Moto X play por 1262,00 octacore - quadcore 1.7 ghz e outro quadc 1.3 ghz - camera traseira de 21 mp, 16 gb expansivel até 64 gb de hd e 2 gb de ram... Compara isso ao Iphone 5s que custa 1.900 novo... é dualcore de 1.3 ghz camera traseira de 13 mp , 16 bg de hd NÃO EXPANSIVEL e 1 gb de ram..... mesmo preço? 700 reais mais caro quase e 3 vezes pior de hardware.

    recentes

    populares

    • André Cardoso
      2016-02-25T10:12:44  

      Duas plataformas diferentes. Um precisa de muita memoria e processamento. O outro não.

  • Erinaldo Silva
    2016-02-24T19:29:41  

    sempre fui usuário Android,e falava mal do iPhone, mais depois da experiência que tive com o iPhone,vou disser a verdade o bicho e caro,eu sei mais não tem comparação, e muito melhor que qualquer smart que existe.

    recentes

    populares

    • Erinaldo Silva
      2016-02-24T19:29:41  

      kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Erinaldo Silva
      2016-02-24T19:29:41  

      A experiência fale mais do que concelho de amigo e propaganda na TV.

  • Benedito Barbosa
    2016-02-24T13:40:21  

    Chinês iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fui!!

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2016-02-24T13:40:21  

      Esperando ...

    recentes

    populares

    • Benedito Barbosa
      2016-02-24T13:40:21  

      tem gosto para tudo

  • Vinicius Moraes
    2016-02-24T11:24:29  

    Quando chegar no Brasil, o governo vai pedir pra colocar os custos de moradia deles, fazendas, etc. Chuto, no mínimo, R$2.500 para o mais top!

    recentes

    populares

    • Vinicius Moraes
      2016-02-24T11:24:29  

      Vinicius, tu esqueceu o apt da praia e o sítio....

    recentes

    populares

    • Vinicius Moraes
      2016-02-24T11:24:29  

      Só com a taxa de 60% de importação, o top já passará de R$2.600,00, fora outros impostos. Triste Brasil.

  • Erinaldo Silva
    2016-02-24T19:28:42  

    sempre fui usuário Android,e falava mal do iPhone, mais depois da experiencia que tive com o iPhone,vou disser a verdade o bicho e caro,eu sei mais não tem comparação, e muito melhor que qualquer smart que existe.

    recentes

    populares

    • Erinaldo Silva
      2016-02-24T19:28:42  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Ribeiro
    2016-02-25T08:54:36  

    Uma coisa eu sei: tudo que for genuinamente chinês eu estou fora, porque não vale nada!

    recentes

    populares

    • Marcos Ribeiro
      2016-02-25T08:54:36  

      Quando vcs saberem o significado de genuinamente, me respondam

    recentes

    populares

    • Marcos Ribeiro
      2016-02-25T08:54:36  

      Souberem*

  • Kamylo
    2016-02-25T11:31:48

    Ele faz e recebe ligações ? Então já basta.

  • Andre Veras
    2016-02-25T11:03:08

    Continua caro!!!

  • Monique
    2016-02-25T09:30:22

    quem pode pode quem não pode compra android e sempre ta sem credito para falar. Não é questão de poder aquisitivo hoje todos tem acesso a produtos de valores altos. Mas o que adianta comprar um aparelho caro se fica sem credito para poder falar.

  • Neto Rodrigues
    2016-02-25T09:15:01

    parei de ler quando disse que o SO era Android

  • Marcos Ribeiro
    2016-02-25T08:55:09

    Até cachorro eles colocam na linha de produção.

  • Junimn
    2016-02-25T08:53:46

    Aqui na TECH TUDO os estagiários ja HUMILHARAM, DETONARAM, O IPHONE kkkk cada semana é uma materia nova com a dor de cutuvelo deles que trabalham de graça e o dimdim que sobra tem que pegar busão!

  • Hugo Vieira
    2016-02-25T08:49:02

    Será que até 2018 chega aqui??

  • Diego Santos
    2016-02-24T21:15:58  

    Quem tem dinheiro nem perde tempo comentando aqui. Monte de conversa. Vão evoluir

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2016-02-24T21:15:58  

      ou seja.. se vc esta comentando aqui.. vc n eh evoluído e n tem dinheiro? eh isso?

    recentes

    populares

    • Diego Santos
      2016-02-24T21:15:58  

      quem tem dinheiro tem apenas dinheiro..... o resto ele não compra so algumas coisas...

  • Cid Tubino
    2016-02-25T08:37:21

    ffsdgfgg

  • Fabio Oliveira
    2016-02-25T08:17:30

    No Brasil vai chegar por uns R$ 3 mil.

  • Maikon Bezerra
    2016-02-25T08:16:39

    estou muito feliz com um aparelho que trouxe de la pesquisem nubia z9 aparelho lindoooo

  • Vinicius Moura
    2016-02-24T23:52:55

    Conor mc Gregor mito

  • Wagner Andrade
    2016-02-24T14:42:53  

    Voce não tem um iPhone? Não tem dinheiro? Jã experimentou dar a bunda?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-24T14:42:53  

      Wagner Andrade, já vi muito usuário de Android dando pra comprar um iPhone 6S. A crise tá terrível! Eles dão o que podem...

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2016-02-24T14:42:53  

      conversa de fracos.